Mais problemas financeiros

1 0 0
                                    


Mais problemas financeiros


— O que diabos você tava pensando? — Larissa soltou.

Já era de manhã, Gabriel ficou desmaiado na casa de Jake e o mesmo o levou para Larissa de manhã. Enquanto Laura sussurrava seu encantando para curar Gabriel totalmente, Larissa continuou :

— Quer dizer, sério? Ainda mais com um dos caras mais fortes daqui, se não o mais forte? O que passou na sua cabeça? "Ah nada pra fazer, vou bater no cara mais forte daqui"

Eu sei, droga.

Pondo a mão aberta de um olho ao outro, Gabriel tentou se explicar:

— Eu estava..

— Não importa o que você estava. — Larissa o interrompeu, extremamente aborrecida e fazendo gestos com a mão o tempo inteiro. — Não importa o motivo. Você fez e isso é irrefutável. Você errou, tome responsabilidade. Você não vai hoje conosco e não vai ganhar o dinheiro que nós vamos fazer hoje.

Ah, quer saber de uma coisa? Eu me controlei demais já.

Todos estavam lá. Era no quarto dos garotos, como usual. E mesmo Zoe, que não morava com eles, permanecia ali, observando a gritaria seguida de gestos de Larissa em cima de Gabriel.

Gabriel estava louco com isso tudo. Ele iria explodir? Não, ele já tinha explodido, estava apenas esperando a deixa para falar poucas e boas na cara de Larissa. Ele queria humilhá-la na frente de todos, aquilo seria de certa forma prazeroso e ele tinha noção disso, mas negava a si mesmo. Mas ao mesmo tempo, ele achou que era algo necessário para a melhora do grupo.

Tudo bem se for pelo grupo. - Estava pensando em usar como desculpa para jogar fora todo seu estresse.

Não era surpresa que Larissa estava estressada, mesmo com as novas adições, novos problemas surgiram e ela não estava na sua melhor forma mental. Muito menos Gabriel, mas ele não pensava dessa forma. Para ele, ele estava sempre certo, e os outros equivocados. Mesmo quando simplesmente estava tudo bem.

Agora.

Ele a olhava como um louco, na sua visão era como se desse zoom na boca dela. Tudo estava em câmera lenta e pouco, senão nada, do que ela falava era processado na cabeça dele. Então, tudo voltou ao normal, ele tirou a mão dos olhos e apontou com a mão aberta num gesto de "pare" e falou alto, mas não gritando, apenas o suficiente para ela parar e prestar atenção:

Larissa!— Depois, com uma voz firme, calma e confiante, e nem mesmo parecia que dentro da cabeça dele estava um caos. Mas ele sabia exatamente o que precisava ser dito naquela hora, e nem mesmo toda a bagunça dentro de sua cabeça afetaria isso.— Nós... estamos sem condições de continuar desse jeito. O grupo todo sabe disso, você sabe disso. Você tá aqui a 3 anos e é nossa líder "tome um pouco de responsabilidade"? poxa, você que deveria tomar. Nosso dinheiro não dá pra nada, e você não faz nada pra mudar isso. Você é a líder, você precisa nos guiar, tomar a iniciativa, decidir o que faremos ou não faremos. Eu realmente preciso falar isso, sendo o menos experiente daqui? Talvez Miguel seja um líder melhor, afinal.— após uma breve pausa em que todos ficaram em silêncio olhando para Gabriel com medo, ou talvez estavam surpresos. Exceto Jake, que parecia orgulhoso e acenou concordando com a cabeça. Ele continuou, gesticulando para todos com as mãos.— Mas mesmo Miguel ou Laura podiam ter falado. Por que não? Larissa é a líder, mas vocês também podem a apoiar, não precisam ser pau mandado. Zoe e eu chegamos agora, não estamos muito propenso a falar nada, mas vocês três, o que diabos estão fazendo durante esses 3 anos? Eu não entendo nem um pouco.

O Despertar: Novo Velho MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora