Surto, dinheiro e gatilhos
Enquanto todos se posicionavam, Gabriel acertou o pescoço do 1° Globin de surpresa. O corte não foi profundo, por isso, Gabriel continuou tendo que lutar contra o 1° globin. Laura estava atrás conjurando uma magia com seus sussuros irreconhecíveis, pareciam dezenas de palavras sendo faladas umas em cima das outras. Larissa estava enfrentando 2° goblin junto com Zoe bem na frente de Laura, enquanto Miguel segurava o 3° goblin um pouco mais afastado com seu escudo.
Gabriel estava se controlando, ficou com raiva por não ter conseguido matar de primeira mais uma vez. Mas não tinha o que fazer, mesmo os bons caçadores não conseguiam isso tão fácil assim. Pelo menos não contra monstros fortes. Os goblins, apesar de tudo, são bem resistentes. Ele tentou acertar o 1° goblin no seu braço esquerdo, mas a criatura simplesmente se abaixou. Então, começou a desferir golpes em sequência do mesmo jeito em que defendia possíveis contra ataques com uma única adaga em mãos.
Acho que já está bom, aqui vamos nós de novo.
Essa era sua tacada. Gabriel usava uma adaga o começo da luta inteira, quando seu oponente estivesse acostumado com o padrão de golpes, Gabriel finge um ataque e puxa a outra adaga, acertando o oponente do outro lado. E foi o que ele fez. Porém, ao fingir um golpe na esquerda e deferir o golpe do outro lado, foi como se tudo estivesse em câmera lenta.
Merda, ele vai conseguir defender. - se lamentou.
Gabriel não conseguiu dessa vez. Mas não foi a primeira. As vezes em que ele caçou antes, mesmo que poucas, serviram de experiência e já o fazem melhor no improviso. Na primeira vez em que isso não funciona ele surtou, congelou, mas por sorte Zoe o estava ajudando no momento. Mas não era esse o caso agora. E ele teria que improvisar de novo.
Ao som das duas armas brancas batendo entre si, Gabriel rapidamente deu um chute na barriga do 1° goblin, que caiu no chão, rugindo de dor.
— Thirrn.
Eu sou incrível pra caramba.
Gabriel olhou rapidamente para trás, para analisar a situação dos outros. Miguel continuava lutando contra o 3° goblin, dando alguns golpes, que o goblin desviava, e se defendendo, porém o goblin estava visualmente mais machucado e cansado. Zoe e Laura pareciam estar tendo dificuldades, aparentemente um 4° goblin apareceu e agora todos estavam num um-contra-um, a melhor chance era Laura lançar logo um feitiço. E por sorte, Gabriel olhou no exato momento em que isso aconteceu. Os sussurros ficaram mais altos, e então:
— Ush!
Dessa vez foi diferente da primeira. Laura tinha três feitiços para ser mais exato. O que Gabriel viu primeiramente, o projétil invisível. Além da magia de cura, e de uma em que Gabriel não tinha certeza do porquê, mas os goblins perdiam os sentidos, ficavam se debatendo como se tivesse uma forte dor de cabeça ou algo os segurando, e foi isso que Laura usou no 2° goblin, que lutava com Larissa. Sem perder tempo Larissa o esfaqueou diversas vezes com seu machete na barriga, peito e pescoço do 2° goblin, logo ele estava morto. Então, ela olhou ao redor, também analisando a situação, e gritou :
— Gabriel, tudo bem aí?
Ele olhou para o 1° goblin, que estava se levantando e soltou :
— Sim, sem problemas.
Ela falou com os outros também, dando ordens e conselhos, mas Gabriel não escutou, pois antes que o 1° goblin se recuperasse 100%, Gabriel teve que o finalizar, aprofundando o corte que já havia em seu pescoço.
As coisas estavam indo bem, mas isso não era suficiente. Eles estavam repetindo a insuficiência que ocorria. Fazia duas semanas que eles estavam caçando e faltava dinheiro. Antes eram três pessoas para até quatro goblins, mas a vitória era sofrida, o desgaste era muito grande. Agora são até cinco contra cinco. O grupo quase dobrou a quantidade de membro, enquanto a caça de goblins aumentou pouco, fora as vezes que lutavam com grupos menores, como agora. O buraco deixado estava crescendo gradativamente, e eles sabiam que logo teriam que fazer algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar: Novo Velho Mundo
AdventureRepentinamente e sem explicação aparente toda a humanidade entre em um estado de coma por tempo indeterminado, ao acordarem se deparam com um mundo cheio de monstros e magia. Gabriel, um jovem de 17 anos, acorda nesse "novo mundo", sem sua família o...