❈ • Entrevista: notmychocolate • ❈

29 5 6
                                    

Olá!

Prontos para mais uma entrevista? Segue abaixo.

━━━━━━⊱❉⊰━━━━━━

Primeiro Lugar em Poesia
Avaliadora: clarinhabrtz
Comentarista: Imy_Dias

Obra: Kalopsia
Autora: notmychocolate

Por que você escolheu Kalopsia para ser o título de sua obra?

A palavra em si retratava bem minhas intenções com a obra. Kalopsia significa olhar para as coisas com certo encanto, ver nelas uma beleza que só existe na nossa visão.

Gente, que perfeição!

Sobre o que sua obra fala?

Kalopsia é uma coleção de prosas poéticas que retratam momentos, memórias, coisas simples do meu cotidiano com o toque da poesia. Cada texto tem no título um trecho de uma música e uma memória por trás.

Moça, você é cheia de criatividade e profundidade!

Com qual texto você se identifica mais?

"I might not come around". Ele retrata uma experiência minha com a minha ansiedade. Nesse texto eu coloquei todos os sentimentos da minha primeira crise de ansiedade. É o texto que mais se aproxima do meu eu interno.

Qual foi sua inspiração para escrever o livro?

Todas as minhas obras poéticas têm sua inspiração nos poemas e nas prosas de Marina Colasanti. Essa mulher me fez ver na poesia um lugar seguro onde eu poderia dizer tudo o que eu queria, sem dizer de fato. Por trás de enigmas poéticos, versos e metáforas, eu posso me expressar e fazer outras pessoas se identificarem ao mesmo tempo.

Sim! Gente, não sei por que acho as pessoas que escrevem poesias mais doces. Assim, elas sempre parecem colorir as palavras? Cês não concordam?

Há quanto tempo você escreve? Nos conte um pouco sobre sua primeira experiência ou seu primeiro contato com a escrita.

Eu fui muito incentivada a escrever quando era criança. Inventava histórias antes de dormir e redigia contos. Mas descobri o mundo das fanfics aos 12 anos e foi quando comecei com fanfictions de Harry Potter e Percy Jackson. A vergonha da profission. Os textos eram horríveis e a narrativa desconexa. Não recomendado para ninguém que queira manter a sanidade em dia. Mas, se não fosse esse começo bizarro, eu não estaria aqui.

Novamente as fanfics. Gente! Kkkk
Amo demais! <3

Para você, a escrita é apenas um hobby ou algo a mais?

Sempre algo a mais. Eu boto tudo de mim nos meus textos e poemas. A escrita nunca será algo inteiramente profissional pra mim, mas sempre vai ser um pedaço do qual não posso me desfazer. "Lemos e escrevemos poesia porque fazemos parte da raça humana. E a raça humana está cheia de paixão", essa citação da Sociedade dos Poetas Mortos se encaixa bem na pergunta.

Sim, a raça humana está cheia de paixão. Quem concorda respira!

Como você se sente sendo escritora num país que não tem o hábito da leitura? É difícil ou você tem esperanças de que vai conseguir contornar isso?

Eu não me deixo abalar por isso. Fico feliz quando vejo alguém interessado na leitura, principalmente quando se trata de poesia, muito subestimada hoje em dia. Acho que o que realmente importa é se manter firme nos seus princípios. Se você ama escrever, gosta do que faz, não tem motivo para interromper isso. Pra tudo o que fizermos, o mundo sempre dirá não. É importante que nós, em nossa humildade numérica, sejamos aqueles a dizer sim.

Sim, no seu ramo deve ser bem mais difícil. Mas adorei o fato de você não deixar se abalar por isso. É como se você prestasse mais atenção no lado positivo do que no negativo. Mesmo que escasso – em comparação a outros países – ainda há leitores para dar atenção. E devemos agradecer por isso. <3

Como funciona o processo de criação do seu livro?

Apesar de meus textos serem curtos, eles são demorados. Eu sempre faço alterações, trocando palavras, invertendo frases, acrescentando um tempero. O texto precisa amadurecer antes que eu possa dá-lo como pronto. Mas, em Kalopsia, tudo começa na memória. No cotidiano. Por exemplo, uma vez eu me inspirei em um vendedor de balas que vi no ônibus para escrever um texto. Não precisa ir muito longe. Há poesia em tudo.

Caramba! No vendedor de balas?!
Gente! Kk
Amei! Amei!

Como você se sente sendo vencedora em 1º Lugar do Concurso Heroínas Em Palavras (1º edição)? Você acreditava na sua estória desde o início? Ou foi um choque para você?

Eu fiquei muito feliz. Foi a primeira vez que coloquei Kalopsia, uma obra tão recente, em um concurso. Eu não estava esperando conseguir isso. Agora, eu me sinto muito orgulhosa pelo reconhecimento. Eu não esperava, mas eu me sentia confiante também. Isso porque eu entendo o quanto eu me dediquei nesses textos.

Ah, que fofa! Parabéns!! <3

Quem é Nina Sartori?

Eu tenho 19 anos, sou uma jovem carioca que sonha em ser médica e escritora. Sinto que posso ajudar alguém por essas duas vias. A da ciência e a via artística. Acho que é um pouco desafiador tentar juntar esses dois extremos no meu universo, mas estou disposta a morrer tentando. Sou uma completa chocólatra e dorameira. Gosto de escrever poemas nas paredes do meu quarto (sempre com lápis, ok?) e de abrir a geladeira pra pensar na vida.

Super me identifiquei! Meu Deus! Kk
Principalmente na parte da geladeira.
Tá explicado o nome do seu user kk

Tem alguma dica ou conselho para dar aqueles que estão ingressando agora no mundo da escrita?

Valorizem-se mais. Não é todo mundo que consegue fazer todo um enredo ou mesmo um poema. Independente do resultado, parabenizem-se pelo seus feitos. Não é pouca coisa, acredite. Antes de buscar a aprovação de qualquer público, busquem se sentir satisfeitos com sua arte. Vocês são escritores, artistas, ninguém pode tirar isso de vocês.

━━━━━━⊱❉⊰━━━━━━

Foi isso, meninas!

Até a próxima entrevista. Essa, em particular, foi cheia de positividade e esperança. Não acham?

Esperem só pelas próximas! Bye!


Atenciosamente, Equipe HP

Concurso Heroínas em Palavras (1ª Edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora