Capítulo 7 - Parte III

21 5 7
                                    

🌅

— Lola, acorda. Chegamos. — Denis alisou seu cabelo que caía em seus ombros.

Ela acordou, ainda com os olhos um pouco sonolentos.

— Chegamos?

— Sim, já é a última parada.

Ouve-se o barulho do ônibus dando sua última parada e como eles eram os últimos passageiros, o motorista pôs-se a virar e a olhar os dois.

Lola se levantou, sentindo as mãos de Denis tentar levantá-la pelas costas, ajudando-a. Assim que saíram, tiveram de caminhar mais uns cinco minutos para chegar até o orfanato. Caminharam de mãos dadas o percurso todo, e compartilharam o silêncio e o som dos grilos.

Claire estava esperando do lado de dentro do portão, e assim que os viu, não pôde evitar não sorrir.

Os portões foram discretamente abertos. Assim que Denis entrou, Claire estendeu seus braços a ele e disse:

— Feliz Aniversário, Denis!

— Obrigado! — ele a envolve em um doce abraço.

— Então, venham rápido. Eu e algumas pessoas querem lhe dar um presente. — Claire olhou especialmente à Lola, que ficou corada e não teve outra opção senão dizer:

— Feliz Aniversário, Denis! — ela lhe dá um abraço.

Ela a aperta com um pouco de força e ele lhe retribui com o dobro de amor. Estava se mostrando superprotetor. Claire notou os sinais mais íntimos e concluiu que algo deveria ter acontecido. Ela não poderia estar mais feliz em relação a eles.

— Obrigado, Lola. — ele diz, e algo diferente há em seu tom de voz.

— De nada, Denis. — ela lhe retribui.

— Então, vamos para ver a surpresa? — Claire perguntou, um pouco receosa.

— Claro! — disse Denis, colocando suas mãos no bolso.

Eles estavam indo em direção a uma das salas no térreo que ficava perto do refeitório, mas era mais como uma sala de refeitório apenas para "staff" e freiras.

Quando entraram, as luzes foram acesas. Havia algumas luminárias nas janelas, provenientes ainda do final do ano passado. A mesa estava com alguns pratos especiais, que não eram sobras da janta. Eram pratos feitos especialmente para ele. Entre os pratos — frango assado, salada de batata, purê, arroz e vinagrete — estava sua comida favorita: "strogonoff" de carne. Ao lado da mesa, estavam as freiras: Cinthia, Ruby, Marie e Sra. D'Claire, que particularmente, era a freira favorita de Denis. Todas elas vieram abraçá-lo de modo que ele não se segurou e ficou emocionado. Todas elas — menos Lola — sabiam ser o último aniversário de Denis no orfanato. Lola no fundo, havia se perguntado porque elas estavam fazendo uma festa apenas para ele. Será que isso acontecia com outras crianças ou adolescentes? — ela se perguntou.

No momento em que Denis abraçava as outras freiras, a Sra. D'Claire chamou Lola para ir até à cozinha buscar o bolo, e quando Denis terminou de abraçar todas as outras, avistou Lola retornando à sala, segurando um pequeno bolo em formato circular, com chantili branco por volta do mesmo. No topo, haviam várias velinhas coloridas, em seu total eram 17, que era agora a sua idade atual.

As freiras começaram a cantar os parabéns e assim que terminaram, Denis fez uma pausa.

— Vamos, assopre! — elas comemoravam em uníssono.

Denis fechava os olhos para fazer um pedido. O pedido demorou um minuto. Então, abriu os olhos e assoprou as velas. Todas aplaudiram e depois eles comeram praticamente tudo. O bolo e a janta estavam maravilhosos.

Antes do EntardecerOnde histórias criam vida. Descubra agora