🌅
No dia seguinte Denis e Lola se encontraram, e Denis foi direto com ela. Os dois se viram repentinamente no pátio, por sorte.
— Oi Lola, posso falar com você? — Denis lhe perguntou, enquanto Lola saía de dentro de uma das salas de aula.
Não havia nenhuma aula, porém, Lola recebia seus materiais escolares, saindo da sala com vários livros sob os braços, carregando-os como se estivesse dando um abraço apertado em alguém.
— Claro. — ela disse alegremente.
Os dois estavam no pátio aberto e central do orfanato, onde se conheceram. A diferença, é que não ficaram no meio da fonte, e sim, perto das salas dos menores que brincavam e corriam para todos os lados. Denis apontou para a poltrona de pedras que havia ali. Os dois se sentaram e Lola parecia normal.
— Então, o que quer falar? — ela o olhou com ternura.
— Eu ganhei uma permissão das freiras para sair do orfanato por um dia.
— Meu Deus, Denis! É sério? Nossa, isso é ótimo! Para onde? Quando? — ela perguntou num piscar de olhos.
— Bom, será logo no primeiro final de semana útil do calendário. As atividades do começo do ano vão começar, os alunos vão começar a estudar... — ele explica com gestos nas mãos e pega um último suspiro antes de chegar à conclusão. — É um ótimo momento para sair daqui de fininho.
— Como assim "de fininho"? — ela lhe faz gestos com os dedos indicadores. — Achei que você tivesse permissão! — ela o olha duvidosa.
— Sim, e tenho! Porém, só podemos sair se formos acompanhados por Claire, ou qualquer outra pessoa que esteja livre.
Lola assente. — Então, você vai sair de fininho? Como vai passar pelos porteiros? — ela pergunta.
— Eu tenho isto! — ele procura por dentro de seu bolso na parte de trás da bermuda e depois volta a lhe mostrar, o certificado de passeio.
Os olhos de Lola chegam a brilhar assim que vê o papel. Ela o pegou com as mãos e o analisou com o maior cuidado.
— E não é que é verdade? Só que aqui diz que vai estar acompanhado de Claire... Então já foi confirmado? — ela diz para si mesma, mesmo que tenha sido o primeiro pensamento que lhe veio à cabeça e não gostaria de demonstrar tamanha importância.
— Vou convencê-la. É meu aniversário esse mês, e eu sou um ótimo órfão. — ele lhe dá uma piscada. Legal, não? — Denis pergunta, encurvando-se para poder ver a felicidade no rosto dela.
— Muito! Espera... Quando será seu aniversário e quantos anos você vai fazer? — seus olhos brilhavam na luz do sol e eram azuis como o céu.
— Vou fazer 17 anos no dia 24 de janeiro. Está perto, não é?
— Nossa, já é próxima semana. Um dia antes do seu passeio...
— Sim, verdade. Quando é seu aniversário?
Lola fez um rosto um tanto triste. Ela abaixou a cabeça brevemente para os joelhos e se voltou a responder:
— Dia 17 de outubro. Vou fazer 16 anos. Espera, então vai realmente conseguir convencer Claire de te deixar ir para a praia, sozinho?
— Ahn... Acredito que sim? — ele gesticulou os ombros e fez uma cara de dúvida.
— Calma, se quiser, eu posso te ajudar... — Lola disse, um tanto persuasiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes do Entardecer
RomanceFinalista do Wattys em 2022! Denis Humbert foi criado em um orfanato desde que era pequeno. Ele tem 16 anos agora. Sabe de poucas coisas sobre o mundo afora. Excluído do resto das outras crianças, conhece Lola Kyle, uma garota nova no orfanato com...