Capítulo 13 - Parte II

17 4 0
                                    

🌅

Assim que terminaram a refeição eles ajudaram a fazer a sobremesa. Era petit gateau com bastante chantilly e sorvete. Comeram e sentiram-se exaustos. Depois, Denis e Lola assistiram um filme com Matt chamado "Hércules" da Disney. Lola chorou no final e Denis a puxou para perto limpando suas lágrimas. Era perfeito, estar um com o outro parecia perfeito!

À tarde, Antônio apareceu e todos se juntaram para uma refeição da tarde. Tinha torradas, pães, queijos, chás, frutas e torta de maçã. Ashley era muito caprichosa e o aroma de sua casa era sempre aconchegante. Antônio e Ashley tratavam Denis como alguém da família.

A noite veio e ele foi embora — mesmo que Ashley e Antônio ofereceram-lhe estadia — pois ele não tinha roupas e acreditava que era incômodo.

— Talvez outro dia. — ele prometeu.

Tinha que estar na faculdade para sua primeira noite fora do orfanato, em oficial.

Lola e Denis se despedem na sala de estar, beijando uma última vez.

— Eca, que nojo! — Matt diz observando os dois.

— Sai daqui, Matt. Seu bisbilhoteiro! — Lola disse arregalando seus olhos a ele.

Então Denis despede-se mais uma vez e antes de sair, ele beija sua mão.

— Até amanhã, Lola. — ele diz, com vergonha e felicidade.

— Até amanhã, Denis. — ela lhe responde na mesma medida.

Quando ele sai, ela volta para o seu quarto e encontra uma carta que ele deixou ligeiramente em cima da sua escrivaninha. Na carta, dizia:

"Se queremos ficar um com o outro...

Teremos que cumprir a promessa!

Saia de casa às 11:00.

Esteja lá antes do entardecer.

Você já sabe aonde.

Denis."

🌅

— Vamos ter que cancelar. — Lola disse à Denis pelo telefone. Ela havia conseguido seu número ligando para Claire.

— Por quê? — Denis perguntou.

— Parece que vai chover hoje o dia todo na Califórnia.

Denis checou a previsão do tempo.

— Eu vi a probabilidade de chuva e estava em 30%.

— Mesmo assim, você quer arriscar?

— Temos 70% de chance de nos divertir ainda, então quero... — ele tentou convencê-la. — Aliás, hoje é domingo e o meu último dia disponível. A partir de amanhã já começam as minhas aulas na faculdade, esqueceu?

— É verdade... — ela assentiu. — Então a gente deve estar lá até que horas?

— Eu diria antes das 6 da tarde. É um bom horário para ver a lua aparecer...

Lola ficou curiosa e animada.

— Quem chegar lá primeiro ganha? — ela quis saber.

— Sim.

— O quê ganha? — ela pergunta.

— Você disse que tinha uma surpresa para mim, eu também tenho uma para você. Então, que tal fazermos assim: Quem chegar lá primeiro pode mostrar a surpresa primeiro!

Antes do EntardecerOnde histórias criam vida. Descubra agora