N/A: boa leitura a todos u.u
Havia se passado uma semana desde a festa de Sirius, e naquele dia haveria a seleção de novos integrantes para o time de Quadribol da Sonserina, o qual Harry prontamente se prontificou para novo apanhador, embora a casa das serpentes possuisse alguém na vaga. Mas Harry não desistiria até consegui-la.
Naquela manhã estava pensativo observando sem disfarçar a mesa da Grifinória onde conseguia ver Hermione sorrindo ao conversar com Lily, sua mãe. Ele adorava ver aquelas interações entre as duas, porque era uma amizade espetacular. Sua observação poderia continuar durante a manhã inteira se alguém não houvesse chamado o seu nome.
___ Então Potter, vai tentar a vaga pra qual posição?- questiona Lucio interessado, aguardando uma resposta. Ele era o capitão da equipe da Sonserina, e seria o responsável por avaliar a habilidade dos candidatos.
___ Apanhador.- responde com indiferença, analisando o olhar surpreso no rosto do Malfoy. Ele já imaginava que seria assim. Afinal, estava sendo presunçoso em tentar a vaga.
___ Acha que é bom o suficiente para ganhar a vaga de Kevin Parkinson?- pergunta como se achasse uma piada.
___ Talvez. Mas isso você poderá ver na hora do teste.Naquela manhã Harry percebeu que Draco estava um pouco aéreo demais. Ele não havia se inscrito para fazer os testes para entrar no time. Severo Snape estava ao seu lado, e nessa última semana eles tinha se aproximado um pouco mais.
___ O que você acha Severo?- indaga Harry pegando o garoto de surpresa. Ele levou o suco a boca antes de responder a pergunta.
___ Acho que pode ser o novo Apanhador.- diz dando de ombros.- ou ser humilhado naquela arena.Muito incentivador, pensou com ironia à resposta do seu futuro professor. Ele resolveu ficar calado apenas apreciando seu delicioso café da manhã. Uma movimentação na mesa da Grifinória o distraiu por um segundo, para olhar um pouco mais para Rony, que estava rindo de algo depois de quase se engasgar com o suco de abóbora que tomava. Dava pra perceber que Hermione falava irritada com ele e os marotos, que seguravam as risadas, fingindo que aquela bronca não era com eles.
●●●
Após terminar de comer, saindo apressado do salão comunal, Harry seguiu à biblioteca onde imaginava que estaria entre os livros sua melhor amiga e futura namorada, e era inevitável não sorrir com o pensamento. No fim de um corredor, concentrada em sua leitura com um dos diversos livros sobre a mesa, estava a morena dos olhos cor de mel. Ela arrumou uma mexa de cabelo que atrapalhava sua leitura, e mordeu o lábio inferior, franzindo o cenho logo em seguida. Ela só fazia isso quando estava intrigada com alguma coisa, eram os gestos inconscientes que Harry tanto apreciava. O que aguçou sua curiosidade para saber o que tanto possuía a atenção de Hermione.
___ Algo interessante nesses livros?- pergunta prendendo a risada com o sobressalto dela.
Hermione aperta os olhos fingindo estar brava, mas logo em seguida abre um sorriso alegre. Ele olha para os lados se certificando de que ninguém iria ver o que faria a seguir, e se inclina para colar os lábios nos dela rapidamente. Harry sentiu seu coração aquecer ao ver as bochechas da garota a sua frente corarem.
___ Não podemos fazer isso aqui.- o repreende ao ver um sorrisinho nascer em seus lábios.Erguendo as mãos em rendição, ele puxa uma cadeira e senta ao seu lado, observando-a.
___ Então, vai me dizer o que faz aqui dentro?
___ Harry, é uma biblioteca. O que eu poderia está fazendo aqui dentro além de estudar?Sua careta com a resposta da morena foi engraçada. Ela o olhava como se ele estivesse perguntando um absurdo, e conhecendo Hermione, ele realmente fez uma pergunta boba.
___ Certo, pergunta errada então. Esse livro é sobre o que?
Ela ergue virando a capa para que ele conseguisse ler o título.
___ "Porções avançadas." Algo em especial?- apoia a mão na mesa e coloca sua cabeça inclinando-a levemente para vê-la mais atentamente.
___ Sim, porções com asfódelos...lírios. - explica quando vê a confusão estampada no rosto de Harry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voltando no tempo
Fanfic>Fanfic Harmione< Um acidente acontece na câmara secreta em Hogwarts logo depois da morte de Dumbloudore,e Harry Potter, Hermione Granger,Draco Malfoy e Ronald Weasley voltam à época dos marotos. Sem saber o que fazer pra voltar para o futuro,os qua...