12

362 30 13
                                    


12

Damon.

— Você não deveria estar na cama? — Falei assim que vi a Giovanna sair do quarto, ela estava com uma aparência melhor, ainda assim, parecia doente.

— Estou em Nova Iorque, o que te faz pensar que ficarei na cama? — A voz ainda era de alguém muito gripada.

— Se você não descansar, não vai melhorar. Além do mais, eu te avisei que nós não viemos aqui a passeio. Você vai ficar aqui dentro e não vai sair, não importa o que aconteça, a não ser que...

— Que seja um incêndio. — Ela terminou por mim.

— Não seja debochada.

—Não estou sendo, apenas mostrando que eu memorizei o que você repetiu no voo até aqui e pelas últimas três horas. — Abriu um sorrisinho. Meu telefone tocou e ela ficou séria. — É ela?

— Sim... Preciso encontrar com ela em uma hora. — Apaguei a tela do meu telefone. — Enrico vai ficar aqui com você e o Giacomo lá fora, na vigilância.

— E quem vai com você?

— Nós não podemos ir com muitas pessoas...

Giovanna sentou-se na mesa e cruzou os braços.

— Quem vai te proteger?

— Eu não preciso de proteção. — Retruquei firme. Era um momento que não precisava de testemunhas. Estávamos quebrando o código de honra da família. Íamos fazer uma troca... Cosimo pela Tia Amber. Iremos finalizar a história com os russos. Parecia injusto fazer uma troca, mas foi o Cosimo quem começou isso ao roubar os filhos da Kátia Rostov e criá-los como seus.

Apesar das atitudes ruins dos meus tios, Amber era mãe do Enzo, foi pega pelos russos e graças a isso, Lorenzo abriu a boca e contou absolutamente tudo.

Em uma das muitas disputas no passado, meu Tio Cosimo descobriu que a filha do chefe da Bratva havia acabado de dar à luz. Ele invadiu o local que ela estava e roubou seus filhos gêmeos. Um menino e uma menina. Levou para a Itália e criou como os seus filhos, tendo para si um tesouro roubado de uma mulher. Kátia, obviamente, jurou vingança e esperou por anos. Ela realizou milhares de ataques, causou muitas mortes. Quando o Enzo morreu, encontrou diversas fraquezas na nossa defesa e sequestrou a Amber.

Alonzo estava por trás de tudo, jogando com as nossas vidas como jogava xadrez. Ele era um homem muito bem treinado, tinha o óbvio plano de eliminar toda a família em vingança ao seu pai, ao que aconteceu no passado e por ter a mente fodida e distorcida numa versão de certo ou errado.

Ele matou o meu pai – com o apoio dos seus irmãos, que até o sequestro da Amber, acreditavam que o Alonzo só queria vingança por tudo o que aconteceu com a aposentadoria forçada que o Enzo causou ao seu pai. Ainda tinha minhas dúvidas que eles realmente não sabiam sobre os planos do Alonzo de matar o Enzo, para eles, o plano era matar a Juliana, assim a nossa família herdaria a Villa Valentinni.

Mesmo assim, não fazia sentido. Alonzo vendeu a localização do Enzo quando o babaca do Jack manteve em seu computador particular, pronto para armar para a família.

Meu pai não aceitou fazer parte disso e na manhã que ele iria me contar tudo, foi assassinado no seu jardim. As imagens das câmeras de segurança foram deletadas, mas um bilhete deixou claro quem foi o autor. Eu estava contando os segundos para fazê-lo pagar por isso. Se ele achava que todas as torturas que meu avô lhe aplicou durante a vida foram dolorosas e lhe deixaram traumatizado, ele não fazia ideia de tudo que iria fazer com ele.

Império Perigoso - SpinOff Perigoso AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora