Pedaço de mim

343 21 1
                                    

Raquel
Entro na sala de Alicia mancando, ainda me recuperando do tiro inoportuno -não sei quando um tiro na perna é oportuno- fruto da tentativa de assassinato do meu marido.
Minha esposa não tira os olhos da tela do computador com a minha aproximação. Solto a bengala que me dá sustentação. O barulho da madeira batendo no chão ecoa pela sala e chama a atenção de Alicia, que me lança um olhar cansado.
-O que está fazendo? -eu a questiono-
-Um novo caso. A dois anos acharam um corpo não identificado na margem do rio Manzanares. E adivinha? Suspeitamos que seja o filho desaparecido de Leila Kaplan, a socialite -Alicia fala continuamente- as amostras de sangue batem, mas tem alguma coisa muito estranha nessa história.
-Eu não me importo com o caso. Me importo com você. Está afogando as mágoas nessa merda.
-Claro que estou. Por que não?
-Porque podemos tentar de novo.
-Não vamos -afirma Alicia firme. Ela esconde seu rosto triste atrás da tela do monitor ao começar a lacrimejar. Eu me aproximo cuidadosa e lentamente. Me ajoelho na sua frente.
-Agora -Alicia começa a lacrimejar como nunca antes. Estranho seu semblante triste e choroso, considerando que ele é totalmente anexo e desconectado da imagem que eu tenho da minha esposa. Ela soluça e chora fragilmente. Me aproximo e sinto que a Alicia irá quebrar como uma boneca de porcelana com o meu toque- eu não consigo mais fingir que nada está acontecendo. Eu estou sentindo tudo. A dor que eu reprimi por tanto tempo. Não consigo voltar ao trabalho. Não consigo mais -eu a abraço. Meu ato não interrompe seu choro. Na verdade, só o intensifica- eu menti para mim esse tempo todo.
-Você vai superar isso, tá bom? Vai esquecer -Alicia nega com a cabeça em movimentos bruscos-
-Não consigo. Não consigo esquecer a sensação do bebê escorrendo pela minha perna em forma de um aborto. Eu sou tão incompetente -minha esposa seca as lágrimas que voltam a brotas insistentes- não consigo nem fazer o mínimo.
-Não. Não foi sua culpa. Não foi culpa de ninguém.

Ela *finalizada* 2020Onde histórias criam vida. Descubra agora