Capítulo 7

512 36 16
                                    

UHUUUUUL!

Postando esse capítulo exatamente as 00:00, pois dizem que quando fazemos algo na virada, faremos ela o resto do ano não é? Então, aqui está um novo capítulo saiiiiindo do forno (quase literalmente. Comecei a escrever esse capítulo as 23:11).

Leiam as notas finais, feliz ano novo e uma boa leitura!

***

Sun praticamente me arrastou até Rose, Connor e Mirela. Albert estava em algum canto. Depois de explicar a eles o que aconteceu, todos me olhavam pasmos.

-Ainda não estendi o que tem de tão especial em ler. Poderiam me explicar, por favor? E rápido, porque tenho que ir embora.

-Katherine, seu sobrenome realmente é Slunce, não é? – Mirela perguntou. Sua voz, apesar de ser suave, tinha um jeito autoritário.

-Sim. É isso que consta nos meus documentos – ri – Por quê?

-Hm, e você realmente leu isso?

-É óbvio.

Os quatro se afastaram me deixando sozinha, e começaram a conversar.

-HEY! Parem de fofoquinhas e me expliquem o porquê do espanto.

-Eu vou contar pra ela – Connor disse.

-Connor! Ela não é confiável – Rose disse e deu um sorriso amarelo – Desculpa, mas nós só nos conhecemos hoje, e ‘tals né...

-Tudo bem, Rose. Pode ir contando, Connor! O que vocês querem me falar?

-Hm, isso vai demorar.

-Temos tempo. Tá, nem muito, mas vai contando.

-Katherine, primeiro você tem que prometer que o que falamos aqui, não sai daqui, okay?

-Não. Primeiro você conta.

-Primeiro você tem que prometer.

-Conta logo.

-Prometa.

-Conte.

-Parem, vocês dois. Katherine, você quer saber o porquê da sua irmã ler pensamentos e o desmaio? – Mirela começou a falar e eu me assustei. Como ela sabia? – É, eu também posso ler pensamentos. Agora prometa, e eu sei que vai.

-Tá, eu prometo que não vou falar nada pra ninguém.

-Você pode fazer parte da lu ou da tene – Mirela falou.

-O que é isso?

-Lu é meio que uma abreviação de lux, que em latim significa luz. Tene é uma abreviação de tenebris, que significa escuridão – Sun disse.

-Hm, e o que seria isso?

-A história de sua criação é complicada e incerta. Mas lu e tene fazem parte de um mundo paralelo, e são opostas. Algumas pessoas são luzes, outras escuridão. Essas duas partes tem seus próprios poderes. Ler pensamentos é característico dos dois, e ler em  latim normalmente, da escuridão – Mirela completou.

-O problema, é que Slunce significa Sol. E seus olhos são âmbar, coisas características da luz – Albert, que chegou sem que eu percebesse, falou – E, pelo que sabemos, não tem como uma pessoa ser luz e escuridão. Você é um enigma, Katherine.

-Não, eu não sou. Eu nem conheço vocês direito, vocês são todos malucos. Completamente pirados. Nem sei o que ainda faço aqui.

Saí, deixando eles sozinhos, mas Sun foi atrás de mim.

-Katherine, eu sei que isso tudo é estranho, mas é verdade! Por favor, acredite.

-Sun, eu não consigo. Simplesmente isso. Por favor, me deixe sozinha.

-Mas Katherine...

-Tchau, Sun.

Fui andando a pé até minha casa. Palmas para Katherine, que no primeiro dia de aula consegue arranjar amigos – não, amigos não. Companhias – loucas.

-E aí garota do Brasil! – o garoto se aproximou de mim. Aquele garoto, o do hospital. Os mesmos olhos azuis, que haviam ficado negros. O mesmo cabelo negro, liso, num topete bem feito.

-Você!

-Eu!

-Quem é você? Como sabe que eu sou brasileira?

-Hm, escutei você falando. E eu sou Isaac, prazer, Katherine.

-Porque você estava no hospital?

-Por que sim, só de passagem.

-De passagem, no hospital? Fala sério, mais um louco. To com uma sorte hoje...

-Mas então, presta atenção, você passou da sua casa.

Disse ele, entrando numa casa e apontando a casa ao lado.

-Somos vizinhos! É demais, não é? Até amanhã – ele entrou na sua casa, me deixando confusa – E tudo o que eles falaram é verdade! – gritou de lá de dentro.

Isso não é normal. Nada está normal hoje. Deve ser um sonho. Um pesadelo. Quero acordar.

***

E aí, gostaram? Esse capítulo tá um pouco maior.

COMENTEM, por favor.

Dedicado a Bia pq ela é uma das leitoras que conheço pessoalmente, além de ser uma ótima amiga ^^

FELIZ ANO NOVO!

~Juh

 

A Garota do Armário (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora