Cap dedicado a @beatrizluise79, por todos os comments e pelo voto ♥♥. Obrigada a todos, de verdade mesmo. Boa leitura. ~Juh
Acordei novamente com uma sensação vazia. O garoto estava sentado numa cadeira ao lado da cama, lendo uma revista. Quem era ele?
-Ahn, oi? - eu disse.
-Ah meu Deus... - ele fechou os olhos e os abriu. Seus olhos que eram azuis ficaram escuros. Então tudo ficou preto novamente.
***
Depois de um mundo de exames e perguntas, eu finalmente fui liberada. Causa do desmaio: provavelmente ansiedade. Não que eu me importasse tanto com isso, mas eu estava super calma aquele dia. Foi a primeira vez que desmaiei, queria saber ao menos o porquê.
5 dias no hospital. Isso dá um total de apenas mais 15 dias antes das minhas aulas começarem.
Que saco. E ainda por cima estou ficando louca. Minha mãe disse que não viu nenhum garoto de olhos azuis.
Amanhã pretendo fazer um tour pela cidade. Não bem um tour, apenas vou sair passear pelo shopping, museus e onde mais eu tiver vontade de ir.
***
Acabamos de chegar em casa e eu vou terminar de arrumar meu quarto, quando minha mãe me chama. Desço as escadas correndo e ela vem perto de mim.
-Você está bem querida? - ela pergunta.
-Aham. Ótima.
-Tudo bem se eu sair hoje? Você cuida da Julia? - ela me inunda de perguntas, mas eu respondo com uma outra:
-Ken, mãe? Vocês vão sair de novo?
Ken é o namorado da mamãe. Ela e meu pai se "afastaram", como ela diz, quando eu era apenas um bebê. Agora ele é só uma voz rouca no telefone.
-É, acho que sim. Ele disse que tem uma notícia importante, acho que tem a ver com o trabalho dele - Ken é professor de línguas.
-Ah, tudo bem. Eu cuido da Ju sim.
-Mãe! Onde você vai? - Ju grita da sala.
-Querida, vou sair com Ken.
-O quê? Eu não gosto dele, mãe. Ele é um chato puxador de assuntos. Eu odeio ele - ela sempre foi assim bem sincera.
Na verdade, eu concordo com quase tudo o que ela disse. Ken é um chato, mas ele tem assunto sim.
-Filha, eu gosto dele. Eu sei que sua opinião sobre ele não é a melhor, mas se ponha no meu lugar.
Ela resmunga alguma coisa e vai pro quarto. Falando assim parece que ela é rebelde, mas não é. Ela é só um pouco teimosa. Eu acho.
-Bem, vou me arrumar.
***
Subi pro meu quarto e fui terminar de arrumá-lo, quando vejo tudo pronto. Não, melhor que isso. Tudo perfeito. Minha penteadeira já está no lugar. Meus pôsters estão na parede. Meu mapa - sim, eu amo mapas - já está no lugar. Nada está no lugar, na verdade. Não no lugar planejado por mim. Está tudo arrumado de um jeito diferente, mas muito bonito.
-Surpresa! - três vozes gritam. Espera aí... três. Três vozes. Ju, mamãe e... Ah não.
Me viro e confirmo minhas suspeitas. Ken está ali.
-Oi... Mãe, você não ia sair?
-Não - ela ri. Ken ri também e Ju o acompanha.
-Por que tudo isso?
-O quê? Ah, é verdade. Você deve ter esquecido, já que durmiu 5 dias - minha mãe fala e Ju ri. Ken está sorrindo - É seu aniversário.
Sorrio também. É verdade, eu esqueci meu próprio aniversário.
-Obrigado pelo quarto! - exclamo - Quem arrumou?
-Um amigo próximo do Ken é arquiteto. Deixamos seu armário vazio, não sabemos o que vai querer colocar ali. Na verdade, onde você guardou a chave mesmo?
-Ahn? Que chave?
-Nos preocupamos com isso depois. Abra seus presentes! - Ken fala e me entrega uma grande, enorme, caixa violeta. Abro e vejo um violão.
-Oh Meu Deus. Ele é... lindo. Obrigada Ken! - talvez ele não seja tão mal assim.
Minha mãe me entrega um pacote azul e eu abro. É um vestido azul claro muito bonito.
Ju me entrega um pacote vermelho e eu vejo o que ganhei. O melhor presente. Um álbum de fotos, já com algumas.
Vejo nós três, eu e a Ju antes do... acidente, digamos assim, nossos amigos e meus olhos se enchem de lágrimas.
Mas não é saudade dos amigos. Não é tristeza. É arrependimento.
Abracei e agradeci todos e fomos jantar.
-Katherine, Ju?- Ken fala e olha para minha mãe
-Eu - nós duas falamos juntas e rimos.
-Bem, não sei como vou falar isso. Eu e sua mãe já namoramos faz 2 anos, e... decidimos nos casar.
Julia saiu da mesa e subiu pro seu quarto, fechando abruptamente a porta. E eu fui atrás.
-Julia! - bati na porta - Abre logo.
-Eles estão aí?
-Não! Vim sozinha.
Ela abriu a porta, me puxou pra dentro e trancou de novo.
O quarto dela também tinha ficado bonito. Era em tons brancos e rosas.
Voltei minha atenção a ruivinha chorando.
-Eu não quero, Katherine! Eu odeio ele! Odeio! Eu não me sinto confortável perto dele! Não deixe isso acontecer! Não deixe! - ela gritava exaltada - Por favor - agora ela sussurrava.
-Eu também não quero isso, Lia - ela só deixava eu chamá-la de Lia - Mas a escolha não é nossa. É da mamãe.
-Katherine... você não entende. Tente se concentrar numa emoção. Apenas uma.
Eu estava triste. Por ela.
-Você está triste. Agora pense numa palavra.
Pizza. Eu amo pizza. Eu poderia comer pizza todo dia. Fiquei repetindo "pizza, pizza, pizza"...
-Você só pensa em comer? - ela riu - Você pensou em pizza.
-Co... como você... sabe? - minha voz falhou.
-Desde que nos mudamos pra cá eu consigo ouvir alguns pensamentos quando estou concentrada. Antes eram apenas borrões, digamos. Ken... os sentimentos dele perto de nós são raivosos, Kath. Até perto da mamãe - ela sussurrava.
-Oh Meu Deus. Lia eu... Eu não sei o que dizer.
Uma, duas batidas na porta.
-Lia, é? Assim que ela te chama? - Ken abriu a porta e riu - Você não é a única pessoa que tem algo especial. Não se metam no meu caminho.
~~~
u.u
O que acharam? Comeeeentem, please.
~Juh
(sim, a irmã dela se chama Julia, e eu Maria Julia. Mas não somos nada parecidas kkk Só o nome mesmo ^^)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota do Armário (HIATUS)
FantastikA estranha, a popular, o atleta. É sempre assim. Tão clichê. Ou não. Conheça Katherine Slunce, a garota do armário, cujos segredos são tão obscuros quanto o lugar em que ela se esconde. (Livro em hiatus há 3 anos. lol. Não vou terminar de escrever...