Ash era um adolescente de 16 anos com problemas em casa. Problemas não só em relação ao dinheiro, mas em relação ao seu pai. O seu pai bebia muito quando estava em casa e acabava por perder a consciência e batia na sua mãe, que fugiu de casa quando Ash tinha 5 anos, deixando-o com o pai. Desde que a sua mãe o abandonou que o seu pai lhe bate e aos 8 anos começou a estrupa-lo. Ash tinha medo de contar a alguém e medo que alguém descobrisse então isolou-se de todos e andava sempre de manga comprida e calças.
Yan era um bom menino nerd, vindo de uma boa família, porém nunca teve muita habilidade em fazer amigos.
Em busca de fazer amigos ele criou um grupo de xadrez na escola. Era um refúgio para quem não queria ficar no tédio em casa depois das aulas.
Todos os dias Ash ía para casa depois da escola, mas num dia viu um folheto afixado de um clube de xadrez. Ficou parado a olhar o folheto.
Yan viu o jovem com o folheto e insistiu:
-Por favor, entra no grupo. Preciso de pelo menos mais duas pessoas. Prometo que vai ser divertido. - disse Yan realmente empolgado - Podemos jogar rpg nas sextas feiras...nunca quisseste viver uma aventura? Ir além dessa nossa vida, enfrentando dragões e orcs, tornando-se um herói lendário?
Yan interpretava de maneira vergonhosa, mas empolgada.
Ash olhou os pés.
-Vou entrar! - disse num tom baixo e quase impossível de ouvir.
Puxava as mangas da camisola mais para baixo. Não gostava de baixar a sua guarda.
O pai de Ash chegava sempre tarde e só precisava de jogar xadrez, não de falar.
Yan recebeu-o animado. Havia mais uma rapariga e um rapaz que só dormia no clube. Yan era muito bom no xadrez e adorava bons jogadores para jogar junto deles.
A rapariga, que se chamava Anne, observava as jogadas, empolgada.
-Wowww rapaz mudo...jogas muito bem.
Yan sentia-se animado com o talento do rapaz
-Jogas à muito tempo?
Ash abana com a cabeça de cima para baixo. Tinha aprendido desde pequeno com a sua mãe, mas quando a mesma o abandonou, dedicou-se aos estudos. Tinha péssimas notas, mas em matemática sempre tinha nota máxima.
Yan era mais alto do que ele e observava as ações restritas do rapaz. De vez em quando, o mesmo esticava-se para fazer alguma jogada no seu campo. Yan via algumas marcas no seu corpo e no fim ele deixou que o mesmo ganhasse.
Logo tiveram que fechar o clube para ir embora. Yan chamou Ash em particular e perguntou:
-Estão a cometer bulling contigo? Se estiverem, avisa-me que eu falo com os professores, ok? Não sofras sozinho. Tens amigos. - Yan bagunçou o cabelo de Ash e sorriu para ele - Até amanhã! Eu vou ganhar de ti e da Anne.
Em pânico e por reflexo com o pai, Ash afastou a mão de Yan, mas depois arrependeu-se pedindo desculpa num sussuro e saindo dali para fora. Quando chegou a casa, o seu pai ainda não tinha chegado. Aproveitou para comer alguma coisa e enfiou-se no quarto a estudar.
Uma hora depois, a porta é aberta pelo seu pai cheirando a álcool.
-Porquê que tiveste que ficar com o rosto da tua mãe? - o pai tocava-lhe e Ash tentava defender-se - Não tem forma de aprenderes, pois não?
O pai segurava com força os pulsos de Ash e batendo-lhe na bunda para não bater no rosto. Não queria estragar o rosto do filho então nunca lhe batia na cara.
Depois de ter sido estrupado de novo pelo seu pai, Ash encolheu-se na cama, chorando até adormecer.Yan descia para tomar o seu pequeno-almoço. A sua mãe perguntou como tinha sido o seu dia na escola, no dia anterior, e ele contou do seu clube de xadrez e dos seus novos amigos.
A sua mãe tirou do armário alguns pedaços de bolos enrolados em alumínio.
-Ofereçe um lanchinho doce para todos hoje e faz bons amigos, filho.
-Humm...mãe, posso trazer um amigo para cá?
-Podes, mas pergunta se a mãe dele deixa antes para não ficar preocupada.Yan ficou ansioso o dia inteiro. Na hora do clube ele distribuiu um pedaço de bolo para cada um. Perto de irem embora, ele perguntou se o mesmo não gostaria de dormir em sua casa.
-Eu...não posso... - Ash olhou o chão seguindo em frente - o meu pai está doente e eu tenho que cuidar dele - mentiu.
-E que tal se eu for à sua casa? Eu posso pedir para a minha mãe. Podemos jogar e tu ensinas-me as tuas jogadas que a tua mãe te ensinou.
Yan estava empolgado. Queria muito ser o melhor amigo de Ash.
-Não acho que seja boa ideia...
Ash pensou melhor. Se Yan fosse, o seu pai não faria nada, certo?
-Sabes...Podes vir, mas não ligues para a casa. Nós não somos ricos...
Yan ligou para a sua mãe, que deixou-o ir dormir na casa de Ash desde que se comportasse. Ele foi todo feliz com Ash, falando sobre xadrez e sobre as aulas.
Ao chegar na casa de Ash, Yan estranhou ser uma casa tão simples e parecia bem sombria mas não queria parecer esnobe nem nada. Ajudou Ash a arrumar a casa e viu algumas garrafas de bebidas por aqui e ali.
-O teu pai bebe muito?
-Não...eu não tenho muito tempo para arrumar com o clube e...ontem o meu pai trouxe uns amigos dele.
Ash decidiu ficar perto da entrada para que o pai percebesse que tinham visitas.
Yan estava todo animado. Era a primeira vez que dormia na casa de um amigo desde a pré-escola.
-Eu estou a incomodar? Estás com uma cara estranha...o teu pai é bravo?
-Não...é que...nunca tive ninguém aqui além do meu pai e eu...
No mesmo momento que Ash acaba de falar, seu pai chega e o seu olhar logo é dirigido para o jovem sentado ao lado de Ash. Ash engoliu em seco e abraçou o seu pai.
-Bem vindo de volta pai! Trouxe um amigo para passar a noite aqui. Não tem problema, pois não?
-Claro que não, Ash. Vou fazer o jantar para vocês. - aproximou-se de Yan e o cumprimentou - É amigo do Ash à muito tempo?
Yan abriu um sorriso animado.
-Não, não. Estamos no mesmo clube de xadrez. Sou eu, a Anne e o Peter. O seu filho é muito bom no xadrez, senhor. E sua casa é muito bonita. E o seu filho agora é o meu melhor amigo. Eu até ía perguntar para o senhor se o deixava dormir na minha casa, de vez em quando, para treinarmos para as regionais de xadrez. Eu sei que falo demais...é que o senhor parece tão legal. E eu gosto do Ash como amigo apesar dele ser calado, mas isso é bom porque eu falo demais.
Yan era uma metralhadora de palavras. Facilmente entraria para o clube de debate. Yan ajudava o Ash a fazer o jantar com o seu pai e tudo parecia tão normal apesar dos olhares estranhos de Ash, que Yan não entendia bem. Ele comeu o jantar, apesar da comida ser estranha, e depois foi para o quarto de Ash. Jogaram um pouco de xadrez e na hora de dormir dividiram a cama.
Ash sentiu um mau pressentimento. E também não se sentia confortável com Yan na mesna cama que ele. Entretanto, o pai de Ash esperava que Yan adormecesse, já que tinha dito a Ash para ir à sala assim que o amigo adormecesse.
Yan logo dormiu. Estava cansado.
Ash saiu com calma da cama e foi até à sala, onde pai o esperava e logo foi arrastado para o quarto do seu pai.
-Divertiste-te hoje? Achavas que não ía acontecer nada? - disse baixando as calças de Ash e desabotando as suas -Agora faz pouco barulho ou o sei amigo acorda e depois vai sentir nojo de ti.
Ash continha os gritos e os choros e logo tudo tinha acabado, com novas marcas pelo corpo. Ash esperou um tempo e vestiu-se com dores e voltou para o quarto, deitando-se na cama.Yan acordou para ir no banheiro e sem querer ouviu algo baixo. De início não queria ver nada no quarto dos outros, porém pelo freixo da porta viu Ash e o pai e aquilo deixou-o em pânico. Queria salvar o amigo mas ao mesmo tempo não sabia o que fazer. Ele estava em choque então só correu para o quarto e fingiu estar a dormir. Sentiu Ash deitar na cama um tempo depois. Tinha um cheiro estranho. Ele não conseguiu pregar o olho e de manhã nem esperou pelo pequeno-almoço. Apenas correu para ir embora. Não sabia se deveria ou não contar para a sua mãe. Não foi para casa e sim direto para a escola.
Na hora do intervalo puxou Ash para uma conversa.
-À quanto tempo ele faz aquilo contigo?——————————————————
Oi! Primeiro que tudo, isto é de outro rpg feito com TizyIzumy, criadora da capa desta história. Em segundo, queria avisar que, como o rpg está em andamento ainda, será publicado um capítulo todas as quintas feiras.
Se gostarem, comentem e votem. Isso é importante para nós, saber as opiniões dos nossos leitores.
Obrigada a todos e até para a semana.Instagram de TizyIzumy : https://www.instagram.com/tizyizumyart/ (@tizyizumyart) [as artes dela são incríveis]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dangerous game
RomanceAsh sofre de abusos do seu pai desde que sua mãe desapareceu e, um dia, reparou num folheto de clube de xadrez onde conhece Yan que faz de tudo para ter Ash como melhor amigo, descobrindo o problema do mesmo, ajudando-o da pior forma.