-À quanto tempo ele faz aquilo contigo? Porquê que deixas Ash? Droga...isso é doentio. Ele está a machucar-te.
-Do que estás a falar?
Ash sentiu-se nervoso e com medo, mas logo desistiu.
-Não tens nada haver com isso. Não quero saber se me achas nojento. Mas não digas a ninguém e eu não volto a aparecer no clube.
Yan segurou-o pela mão gentilmente.
-Eu não te acho nojento, bobo. Eu quero ajudar-te. És meu amigo e amigos sempre protegem amigos...e sinto-me mal por não poder proteger-te.
-Eu...eu gosto daquilo. Então não se envolva - mentiu, tremendo - e não me toques...eu vou sair do clube.
Yan percebia que havia algo estranho ali.
-Mentira...estavas a chorar quando ele estava a te...tu sabes...isso é estrupo Ash. Podes ficar lá em casa. Eu falo com a minha mãe e ele não vai te magoar mais. Prometo que ninguém mais vai fazer aquilo contigo.
-Yan...eu nunca devia ter entrado para o clube. Não tenho intenção de ter amigos, então fique calado.
Ash diz, começando a andar e deixar cair pequenas lágrimas. Yan comecou a segui-lo.
-Ninguém gostaria daquilo...eu nunca te magoaria daquele jeito. Ele não é o teu pai...é um monstro. Se achas que gostas daquilo porquê que estas a chorar?
Os olhos azuis de Yan procuravam os de Ash. Yan era magro, com cabelos pretos e óculos grandes com aparelho nos dentes.
-Dorme lá em casa hoje...não vou desistir.
Ash abraçou Yan e desatou a chorar. Depois de um tempo assim, acalmou-se e pediu desculpa pela cena que acabava de acontecer e aceitou o convite.
-Não contes a ninguém, por favor.
-Eu prometo, mas aquele homem não vai mais magoar-te.
Na casa de Yan, a mãe do mesmo recebia Ash muito bem sem nem saber sobre o que o rapaz passava. Era uma casa feliz e amorosa.
Ash ficou supreendido com tudo à sua volta. Sentindo-se fora da sua zona de conforto, perguntou:
-Yan...tudo bem mesmo ficar aqui? -susurrava.
-Podes ficar o tempo que precisares. Disse à minha mãe que o teu pai viajou e que ficarias com a gente. Então fica tranquilo. Eu vou livrar-te desse problema. Afinal somos melhores amigos.
Yan não dormiu, pensando num plano para deixar Ash livre. A mãe de Yan cuidava bem de Ash.Na outra noite, Yan, Anne e Peter foram até a casa de Ash na calada da noite quando Ash estava a dormir no quarto de Yan.
Yan pegou um vidro e entrou pela janela, enquanto Anne e Peter faziam barulhos para que o pai de Ash saisse. Yan despejou o líquido dentro da garrafa de whisky. Por um momento Yan pensou não fazer aquilo, mas não conseguia pensar noutra jogada para se livrar do pai de Ash.
Naquela noite, o pai de Ash teve um ataque cardíaco forte na sala e sem ninguém em casa acabou por morrer. Yan entrou pela janela do quarto de volta a sua casa, tirando as luvas e jogando o frasquinho vazio na lixeira. Deitou-se silenciosamente para não acordar Ash e foi dormir.
Ash acordou no dia seguinte, olhando as marcas nos seus braços, mas logo pensou na mãe de Yan que era incrivelmente bondosa.
Deixou-se ficar na cama para não acordar Yan. Era fim de semana então queria que Yan dormisse mais. Pôs-se a olhar cada canto do quarto de Yan.
Yan acordou ao ouvi-lo levantar.
-Já estás acordado? - sentou-se na cama e espereguiçou-se - que tal irmos fazer um piquenique hoje?
-Eu acho que é melhor voltar para casa. Tenho medo do que o meu pai possa fazer.
Yan ficou assustado.
-Não...é melhor ficar. Se ele vier atrás de ti, pensamos em algo e melhor. Talvez ele nem tenha sentido a tua falta. Tu podes ser o meu irmão mais novo, que tal? - brincou Yan, mostrando o armário cheio de jogos de tabuleiro - vamos jogar algo e não pensar em nada disso.
-Sim...Achas que posso vestir alguma roupa sua? Tenho que ir buscar alguma em casa depois.
-Podes. Tem uma caixa ali que eu ia doar porque não me cabem mais. Como és mais pequeno do que eu devem servir. São roupas quase novas, mas bem fora de moda. Não sou muito estiloso, desculpe.
-Não ligo para isso - Ash pegou algumas roupas e perguntou de novo - Posso vestir na casa de banho, certo?
Ash tinha vergonha do seu corpo todo machucado.
-Podes tomar banho se quiseres. Vou pegar numa toalha e num sabonete para tomares banho - deu-lhe também uma escova de dente - Fica à vontade. Eu não vou espiar nem nada.
-Obrigado...
Ash entrou e começou a tomar banho e a água morna que escorria pelas marcas fazia com que Ash soltasse leves gemidos de dor durante o banho. Depois de tanto esforço, saiu e vestiu-se. As roupas couberam em Ash. Saiu da casa de banho com o cabelo molhado.
Yan, vendo-o com o cabelo a pingar, pegou noutra toalha e, gentilmente, ajudou-o a secar o cabelo.
-Calma! Não vou magoar-te...nunca te irei magoar...só vou secar o teu cabelo.
-Obrigado, onii-chan...
Ash sorria pela primeira vez desde o desaparecimento da sua mãe
Yan, ao ser chamado de oni-chan sentiu-se melhor.
Yan começou a tratar-lo como irmão.
No fim daquele dia, quase à noite um policial veio bater à porta, atrás de Ash.
Ash entrou em pânico, pensando que era o seu pai a procurá-lo, até ver a notícia da morte do pai.
Ash começou a chorar. Mesmo sendo a pessoa que o magoava, era a única família de sangue que Ash conhecia.
Yan e a sua mãe deram-lhe apoio.
Tudo foi tratado como um acidente, morreu do coração e ficou por isso mesmo.
-Se não tivesse fugido, isto não aconteceria.
Yan abracou-o.
-Não foi culpa tua...essas coisas acontecem, podes ficar aqui até te sentires melhor.
-Não...não quero incomodar a tua mãe nem a ti. Eu tenho que voltar para casa e arranjar um emprego o mais rápido possível.
Com a idade de Ash, ninguém o aceitaria para trabalhar. A não ser que entrasse num clube de prostituição. Era a única solução em que Ash pensava. Arrepiou-se nesse pensamento.
A mãe de Yan colocou-se à frente.
-Ficas com a gente até que possas te formar e virar sozinho...claro que se não te importares de ficar com o sótão como teu quarto, mas ai vocês os dois vão ter que limpar lá em cima.
Yan já animado disse:
-Vamos!
Ash abraçou a mãe de Yan, agradeceu e segui Yan.
-Tens uma mãe incrivel.
A mãe de Yan tratava-o como o seu segundo filho. Porém ao crescer os interesses dos dois fora o xadrez eram bem diferentes. Yan queria muito ir para uma academia de tecnologia aeronáutica e a mãe de Yan sentou-se com Ahs e perguntou ao pequeno:
-Queres fazer algum acampamento especial assim como o Yan? Podes escolher qualquer um sem problemas. Não precisas de te preocupar com o dinheiro. - deu-lhe vários folhetinhos - Escolhe um para participares.
Ela deu-lhe um biscoito.
O quarto no sótão era bem decorado, apesar de um pouco pequeno.
Ash olhou os folhetos, mas eram todos tão caros. Acabou por rejeitar, dizendo que não tinha interesse naquele tipo de coisa. Foi até ao quarto do Yan e, sem bater à porta, entrou perguntando:
-Onii-chan...podes ajudar-me em inglês?
Yan, antes de ir embora, ajudou-o a estudar e toda a vez que ele acertava, afagava-lhe o cabelo. Logo Yan teve que viajar para o curso que havia escolhido, do qual ficaria um ano fora.
A mãe de Yan ficou ainda mas ligada ao Ash que a acompanhava em quase tudo o que fazia, porém a mãe de Yan estava doente. Após seis meses da partida de Yan, descobriu que tinha cancro da mama muito grave. Ash tornou-se seu companheiro nessa batalha e ela pediu que não contasse a Yan para que se focasse apenas no curso que o mesmo queria.
Ash decidiu ficar calado e esforçar-se mais nos estudos. De noite ligou a Yan.
-Onii chan, quando é que voltas? Tenho saudades tuas.
Yan sorriu e disse:
-Faltam só seis meses. Logo logo estou de volta. Aqui é myito bom, mas também sinto saudades tuas, da mãe e do pai. Vou-te levar um presente tá? Então continua a estudar. Se eu chegar aí e as tuas notas forem ruins vou ficar triste contigo.
Ele cuidava de Ash como se fosse mesmo seu irmão.
Noutro dia, Yan mandou uma foto dele com a sua turma. Yan estava mais alto, mais encorpado, o cabelo curto e bem arrumado, mesmo com ele suado junto de outros meninos.
Abraçado a ele havia um rapaz ruivinho, todo sardento.
Ash não gostou daquela foto por causa do ruivo abraçado a Yan.
Semanas depois que Yan saiu, Ash começou a querer falar mais com ele e a sorrir sempre que se falavam. Pensava cada vez em Yan e quando viu aquela foto percebeceu que estava a começar a gostar de Yan.
Ash começou a evitar ligar-lhe. Esperava que fosse Yan a ligar. Olhou-se no espelho, mas logo desanimou.
-Ele nunca irá me ver de outro jeito além de irmão.
Com isto, Ash deixou também de o chamar de onii-chan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dangerous game
RomanceAsh sofre de abusos do seu pai desde que sua mãe desapareceu e, um dia, reparou num folheto de clube de xadrez onde conhece Yan que faz de tudo para ter Ash como melhor amigo, descobrindo o problema do mesmo, ajudando-o da pior forma.