O Princípio

137 19 13
                                    

– Chanyeol?

Mi-So entrou olhando para dentro da casa de Chanyeol e não viu nenhum sinal do rapaz, apenas seu computador ligado na tela do fórum onde os dois conversaram com uma pilha de livros do lado, a parede de frente era cheia de post-its em cima de um mapa com linhas de barbante vermelho.

Parecia um cenário de investigação.

– Mi-So? Já chegou? – o garoto apareceu secando os cabelos e jogando a toalha em qualquer canto.

– Você me disse que de certa forma era urgente, não quis perder tempo esperando amanhecer – deu de ombros – Então, onde essa joia está?

– Mais ou menos – ele coçou a nuca.

– Acho melhor me explicar do começo.

– Certo, como posso te explicar de um jeito que não seja confuso – falou o Park um pouco agitado mexendo no seu computador.

– Pode falar com calma Chanyeol.

– Ok, você sabe que nosso mundo é real e que temos poderes como fogo, água, raios e tudo mais – falou vendo Mi-So concordar – Mas não sabe como isso começou, certo?

– Não, Suho não me explicou nada.

– Bom... – o Park se levantou da cadeira e foi na direção dos livros abrindo um marrom com capa de couro – Há muitos anos, nossos planetas estavam passando por dificuldades quando um homem em cada mundo foi abençoado com uma orbe, presente de uma deusa para ajudar o povo mágico que estava fraco, o...

– Espera um pouco – interrompeu a Jung erguendo a mão – Orbe? Não é uma joia?

– Dentro da orbe existe uma joia, sem ela, a orbe é apenas uma esfera de vidro vazia.

– Beleza, e que parte é essa de deusa?

– O nome dela era Khalinaya, ela era o que mantinha o perfeito equilíbrio entre os planetas tanto que nos cultos ela era conhecida como Mama – disse o Park – A forma dela era uma árvore porque estava ligada a ela, como uma fonte de energia de seus poderes.

– Estranho o mundo de vocês – ela fez uma careta.

– É – riu o rapaz – Mas com o passar do tempo, não souberam aproveitar o presente sem despertar a ambição e isso enfraqueceu a deusa, consequentemente sua árvore. 

– Então essa deusa morreu? – questionou Mi-So.

– Não, Khalinaya estava enfraquecida quando ouviu as preces de um ser humano que havia parado em nossa dimensão usando uma fenda, ele estava em busca de algo para salvar seu planeta, a Terra.

– Um ser humano no mundo de vocês? Como é possível isso Chanyeol?

– Quando eu investiguei acabei achando isso – ele abriu a página no computador que mostrava sobre teorias de viagens no espaço – Na física, existe o que chamam de buraco de minhoca que possibilita viagem no espaço-tempo, algo que se parece um atalho, e de alguma forma, imagino que o humano que saiu da Terra entrou na fenda que estava ligada ao local onde estava Khalinaya.

– Isso está parecendo Dark – murmurou Mi-So.

– Shhh! Sem spoilers porque eu ainda não terminei a temporada – brigou Chanyeol fechando a cara.

– Foi mal – ela levantou as mãos em rendição – Continua a história.

– Ah sim, bom...de alguma forma ele conseguiu deixar ela mais forte e explicou o que a Terra estava passando, Khalinaya acabou se afeiçoado ao rapaz dizendo que o ajudaria e… – Chanyeol começou a ficar vermelho – Eles ficaram debaixo da árvore.

– Ficaram?

– É...transaram.

– Uau – ela falou sem graça – E o que deu dessa...união?

– A árvore brilhou tão forte que algumas pedras próximas brilharam e se prenderam a ela, Khalinaya explicou ao humano que era a Árvore da Vida, e enquanto brilhava a Terra estaria segura.

– E como todo o problema das joias começou?

– Os planetas do nosso mundo eram regidos por monarcas que ficaram com medo de perderem tudo novamente quando souberam que Khalinaya teve um bebê, então motivados pela raiva, foram até a deusa querendo acabar com a magia que ela dava a Terra. Khalinaya ficou furiosa e acabou condenando que, a cada 500 anos terrestres, a joia dentro da orbe de um planeta desapareceria e o primogênito teria que ir até a Terra recuperar antes que o eclipse se completasse, caso contrário, o planeta sumirá para sempre.

Mi-So olhou o livro na sua frente admirando o desenho da Árvore da Vida e sentiu-se de alguma forma ligada a toda história que Chanyeol havia contado.

– O que houve com a criança?

– Ela foi mandada até a Terra pelo que consegui pesquisar, mas nunca encontrei os descendentes da garota, pelo menos até agora – disse Chanyeol fechando o livro.

– Então você a encontrou? 

– Sim.

– E onde ela está?

– Bem na minha frente. Você Mi-So, é a descendente direta da deusa Khalinaya.

Notas da autora: Hey pessoal, como estão?

Depois de meses voltei! Vou nem falar quantas vezes escrevi e reescrevi esse capítulo até sair de um jeito que achei bacana, meio curto, mas ainda sim ele mostra que agora as coisas vão ficar minimamente mais interessantes...

O que acharam da Mi-So ser descendente da Khalinaya? Alguém já imaginava isso? Me contem!

Até o próximo!

Deus da Água - Kim JunmyeonOnde histórias criam vida. Descubra agora