Obrigada a todos pelos comentários e votos!
Obrigada pelos novos seguidores xD
Faltava tão pouco para terminar esse capitulo, que eu resolvi postar este antes do Sempre com Você.
Esse fim de semana eu posto.
--
Após Harry sumir de vista, Tom se recompôs. Ele não parou para pensar que essa detenção o faria estar mais afastado de Harry. Ele olhou para Slughorn, que ainda estava chocado, e teve uma ideia.
- Professor? – Disse Riddle.
Slughorn olhou para ele. – Ah, claro, o seu nariz...
- Não senhor... tem uma coisa que quero lhe pedir...
---
Harry já estava limpando alguns caldeirões. Ele sorria se lembrando da cara que Riddle fez quando percebeu o que tinha feito. Seria o mês mais tranquilo da vida de Harry. Já faziam alguns minutos que Harry estava limpando os caldeirões, quando a porta da sala se abriu. Slughorn e Tom entraram na sala. Riddle já tinha colocado o nariz de volta no lugar, mas ainda haviam traços de sangue. Harry não ligou e seguiu limpando os caldeirões.
- Sr. Potter. – Disse Slughorn, chamando a atenção de Harry.
- Sim, professor? – Questionou Harry.
- Riddle vai te ajudar a limpar os caldeirões. – Disse Slughorn.
Harry desfez a expressão alegre. – O que?
Riddle foi sorridente ao lado de Harry, pegou um pano e começou a limpar um dos caldeirões.
- Hoje, vocês dois vão limpar esses caldeirões. – Disse Slughorn. – Sua detenção de um mês, na verdade, será apenas de hoje.
Harry ficou boquiaberto. – O que?!
- Ah, o Sr. Riddle me explicou o que aconteceu. – Disse Slughorn. – Ele disse que está tentando ser seu amigo desde o primeiro dia, mas que o senhor tem o afastado de todas as formas. Como o senhor não falava com ele, ele admitiu que te segurou no corredor para falar com o senhor, e que o senhor apenas se defendeu.
Harry o olhou incrédulo. – O senhor não acreditou em mim quando eu falei isso.
Slughorn ajeitou a postura. – O senhor deveria entender, Sr. Potter. Riddle nunca precisou chegar a esse ponto para falar com alguém. Ele é sempre tão simpático, gentil e...
Harry começou a rir. Ele riu tanto que sua barriga começou a doer. Riddle e Slughorn o olharam por um tempo.
- Tá...- Disse Harry, tentando tomar folego. – Ufa...A parte do sempre tão simpático e gentil quase me matou. Tudo bem, professor...ah, mas se eu quebrar a cara dele, eu posso levar uma detenção maior e sem ele? – Harry disse isso com um sorriso e os olhos brilhando.
- Nem pense nisso. – Disse Slughorn. – Ou vou ter que falar com o seu tio sobre isso.
Riddle ficou de olhos arregalados por um momento.
- Que pena. – Disse Harry.
Slughorn suspirou. – Percebo que você realmente tem um problema com Sr. Riddle.
- Eu também percebi isso. – Disse Tom. – Mas ele nunca me diz...
- Meu problema com você é só um, Riddle. – Disse Harry.
- E qual seria? – Questionou Riddle.
Ele ansiava por essa resposta a tempos. Nunca ninguém o rejeitou tanto. Até Dumbledore perdia para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão
RomanceAonde uma brincadeira de mal gosto pode te levar? Harry descobriu isso ao ser vítima de uma brincadeira de Draco Malfoy. Uma brincadeira que o levou para o ano de 1942. Desesperado, ele pode contar com a ajuda de Dumbledore para descobrir uma forma...