Era como se tudo a sua volta tivesse parado. Anne Shirley não sabia ao certo o que fazer ou falar diante da situação que estava acontecendo com ela nesse momento. Ela sentia seus batimentos cardíacos acelerados, suas mãos estavam suando e suas bochechas levemente coradas.
Ele era lindo, muito lindo! Tão lindo que Anne não conseguia parar de olhar para o rosto de Gilbert que estava próximo do seu. Os seus olhos, estavam mais escuros que o normal e ao mesmo tempo brilhando como nunca! Seu cabelo escuro estava todo penteado e arrumado o deixando ainda mais bonito.
Não sabia ao certo o que estava sentindo, mas não podia mencionar o fato de que ela queria e queria muito encostar seus lábios no dele.
Mas querer é diferente de poder...Ela queria mas não podia! Sua amiga Ruby provavelmente ficaria arrasada se descobrisse que Anne beijou blythe antes dela.
Para a felicidade da menina, Jerry interrompe o que estava prestes a acontecer começando a falar:
- A-Anne? G-Gilbert? - pergunta o menino assustado com a proximidade dos dois.
- O-Oii Jerry, G-Gilbert estava me ajudando a andar pois acabei caindo e torcendo o tornozelo! - Anne falava nervosa e envergonhada.
- Hmm ok! - Fala pensativo - Gilbert precisa de ajuda com a Anne? - Jerry fala.
- É claro que não!! Eu vou levá-la para o quarto dela e cuidar do tornozelo dela...- fala ele com as bochechas queimando de vergonha.
- Então tá! Vou voltar a trabalhar, tchau Anne e tchau Gilbert. - Jerry fala saindo do campo de vista dos dois.
Gilbert estava confuso. Não sabia ao certo o que iria acontecer se Jerry não tivesse chegado naquela hora. Ignorando os seus pensamentos, levou Anne em seus braços com cuidado para o quarto dela.
Colocou ela sentada na cama, olhou o seu tornozelo com cuidado e pegou alguns paninhos molhados. Se abaixou e começou a massagear sobre o local que estava doendo.
Anne só observava tudo com muita atenção, sem falar nada. Ela olhava o menino passar o paninho sobre o seu tornozelo com toda delicadeza possível.
- Gilbert! Não precisa...- Anne fala se sentindo boba por achar ele fofo.
- Não quero que você fique com dor, Anne! Sei que não gosta de mim, e nem da minha presença e tudo bem...Só deixa eu terminar de te ajudar, por favor! - fala levemente triste, cogitando a ideia da Anne não gostar dele.
- Eu gosto da sua companhia Gilbert!! Pare com isso...Eu só estou preocupada com a escola! Não podemos faltar aula!! - Anne fala olhando para o garoto que estava sorrindo.
- Bom, então vamos fazer assim. Você se apoia em mim, e daí vamos para a escola. O que você acha? Aceita? - Ele pergunta olhando para a mesma.
"Ruby. E se Ruby visse eu e o Gilbert juntos? Ela entenderia que eu estou machucada? Ficaria chateada comigo?"
Anne se questionava preocupada com o que poderia acontecer. Mas, resolveu aceitar, afinal, não poderia perder aula!!!
- Ok!! Eu aceito. - Anne suspira abrindo um sorriso para Gilbert que sorri de volta.
Então Gilbert se levanta, estica sua mão para Anne, a olha nos olhos e fala;
- Vamos, cenourinha? - Termina de falar, rindo da cara da mesma de brava.
- Gilbert Blythe!! Uma lousada na cara não é o suficiente? Quer levar mais uma? - Ela fala brava mas ao mesmo tempo rindo.
- Não!! Uma já está bom, desculpa! - Para de rir, por lembrar de como aquela lousada na cara doeu.
- Acho bom...- Segura na mão de Gilbert e se apoia no mesmo.
Os dois começam a caminhar devagar. Gilbert segurava Anne com cuidado com medo dela cair e Anne se apoiava no ombro dele.
Eles ficaram conversando enquanto andavam, até que chegam finalmente na escola.
- Pronta? - Gilbert fala perguntando para Anne que parecia preocupada.
- Pronta. - Anne sorriu e Gilbert abriu a porta da escola devagar.
Entraram na sala, e todos que estavam lá olharam para Anne e Gilbert analisando a situação.
- O que aquela órfão feia está fazendo ao lado de Gilbert Blythe?
Próximo capítulo...❤️
♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈 𝐓𝐇𝐈𝐍𝐊 𝐈'𝐌 𝐈𝐍 𝐋𝐎𝐕𝐄. - Shilbert. {concluída}
Fanfiction"Sempre foi e sempre será, você" - Gilbert Blythe. "Eu o amo" - Anne Shirley. Anne Shirley, uma garota de 16 anos de idade que sofreu muito e ainda sofre bastante por possuir uma cor "diferente" no seu cabelo e por não ser fisicamente parecida com a...