Tristeza

308 32 10
                                    

Narcissa arregalou os olhos ao ouvir as palavras do Malfoy, não esperava por aquilo. A loira gostava de Lucius mas jamais pensou que ele sentisse o mesmo. Ela havia sido treinada para não demonstrar sentimentos a vida inteira, mas naquele momento ela parecia ter esquecido de tudo. Narcissa saiu correndo, deixando um Lucius confuso e sem respostas no jardim dos Lestrange.

A Black mais nova sentou-se em um banquinho afastado de onde ela estava minutos atrás, a loira passou a mão pelo rosto e puxou o ar com força. O que ela havia acabado de fazer? Deixar Lucius sem uma resposta, ele deveria estar furioso. Quando percebeu o que havia acontecido, ela voltou para o local porém o loiro não estava mais lá.

— Por Merlin, o que fiz?- Ela olhou ao redor e nem sinal do Malfoy.

Narcissa resolveu entrar novamente na festa, assim que o fez, viu Lucius conversando com Rabastan Lestrange, irmão de Rodolfo. O loiro não parecia bravo, o rosto indiferente dele permanecia como máscara principal, tudo estava aparentemente normal.

— Cissy!- A voz aguda de Bellatrix ressoou atrás da loira e ela virou-se para encarar a irmã.— Por onde andou? Mamãe e papai querem te apresentar um pretendente. Alguém melhor que Rodolfo, eu tenho certeza.

— Estava nos jardins, não me senti bem e fui tomar um ar.- A Black mais nova falou com naturalidade.

— Hm. Anda, eles estão ali com os Nott.- A cacheada apontou para os pais e para o casal de puro sangue com quem eles conversavam. Narcissa concordou com a cabeça e se aproximou dos mais velhos.

— Boa noite, senhores.- Narcissa cumprimentou os Nott com um adorável sorriso e se virou para os pais.— Estavam me procurando?

— Onde estava?- Cygnus fechou a cara assim que viu a filha.— Que seja.- Cortou a menina quando esta iria falar.— Nós estamos arranjando seu casamento com o filho mais novo dos Nott. Deve conhecer ele, é do seu ano.

— Não... Creio que não o conheço.- Narcissa se amaldiçoou mentalmente por ter corrido de Lucius minutos atrás.— Vocês podem me dar um minuto?- Narcissa sorriu e saiu de lá o mais rápido possível, sabia que seria punida por aquilo, mas iria valer a pena.

Assim que ela localizou o amigo outra vez, correu até ele e sorriu para amenizar as coisas.

— Lucius, posso falar com você?

— Estou ocupado agora, senhorita Black.- O tom seco do Malfoy foi percebido por todos que estavam na roda de conversa.

— É caso de vida ou morte.- Narcissa sussurrou tentando fazer ele a escutar, mas Lucius ignorou totalmente e voltou a conversar com os outros.

Narcissa se viu sozinha naquele momento, seu coração estava em pedaços. Passou o resto da festa se escondendo dos pais até o momento de ir para a mansão Black. No momento em que chegaram em casa, um Cygnus furioso foi na direção de Narcissa.

— O que foi aquilo na festa? Ficou louca? Você é só mais uma garotinha fútil mesmo, o que eu poderia esperar.- Cygnus riu em deboche.— Você é uma vergonha para o sobrenome Black. Não é inteligente, não é engraçada e nem bonita. Vai morrer sozinha porque é burra e deixou a oportunidade lhe fugir.

— Por que você me odeia tanto?- Narcissa perguntou segurando as lágrimas com todas as forças.

— PORQUE VOCÊ NÃO É UM HOMEM!- Esbravejou furioso.- Você arruinou a minha vida!- Cygnus bateu na mesa e subiu as escadas batendo os pés.

— Eu concordo com você, Cissa.- Andrômeda disse baixinho.— Não acho que ele deva escolher nossos maridos. Deveríamos casar por amor.

— Cale a boca, Andrômeda.- Narcissa virou as costas e foi para o jardim da propriedade Black. A loira sentou em um balanço decorado com flores e puxou na mente a memória mais feliz que tinha. Lágrimas caíram dos olhos dela ao perceber que não conseguia conjurar um patrono corpóreo. Naquele momento, ela não se sentia inteligente ou bonita, nem mesmo pura como seu sangue.

continua...

____________________________________
Comentem, meus amores.
capítulo mais curtinho mas pelo menos saiu hoje haha.
QUANTAS EMOÇÕES EIN
o que acham que vai acontecer?
espero que tenham gostado.
bjs de hortelã 💚

Lovely- LucissaOnde histórias criam vida. Descubra agora