Capitulo 1

5.3K 216 87
                                    

Aurora

Primeiro dia do último ano

Não estou nem um pouco preparada para retomar a rotina, e, ao mesmo tempo em completo êxtase por acabar logo esse martírio que é o colégio. Cá estou, sentada na cama olhando para o nada, parecendo uma doida descabelada e nem um pouco preparada para hoje. Só consigo escutar meu pai me chamando, mas meus pensamentos estão tão longe que nem me atento em responder. Tenho tantas coisas para fazer hoje, escolher meus horários, falar com a orientadora...

— Ah, droga, tenho treino com o Nevio à tarde — Murmurei enquanto fazia um cronograma mental do meu dia.

— Droga, Aurora, vou entrar — Disse meu pai, invadindo meu quarto com a mão cobrindo os olhos.

— Eu nao tenho direito a ter a minha privacidade? — Digo me levantando e indo em direção ao banheiro.

— Não  acredito que você ainda não está pronta, vai chegar atrasada logo no primeiro dia, isso é um péssimo precedente. Você tem quinze minutos para estar lá em baixo, mocinha.

— Merda, já entendi.

— A boca, Aurora, a droga da boca — Ele sai do quarto, mas ainda posso ouvi-lo reclamar — Sua filha vai me enlouquecer — Disse ele a minha mãe, consigo escutar a risada dela enquanto ele reclamava um pouco mais.

Depois que terminei de me arrumar, desci as escadas e minha mãe estava sentada com uma xícara de café na mão enquanto olhava para o computador, meu pai olhava para ela.

— Pai, enxuga a baba — Falei enquanto sentava para comer, minha mãe riu.

— Para de besteira, filha, coma para que possamos ir.

— Não precisa se preocupar, Nevio disse que me levaria — Falei enquanto comia e meu pai me olhou como se tivesse mandando ele para o corredor da morte.

— Seu pai queria te levar no primeiro dia, filha — Diz minha mãe.

— Mas é que o Nev...

— Não importa, ligue e diga que irei te levar — Disse ele me interrompendo.

— Não sou mais criança, pai — Suspiro — Você poderia me levar amanhã.

— Não será a mesma coisa, e também não quero você andando por aí com o Nevio, já te falei isso um milhão de vezes.

— E isso continua não mudando o fato de que ele é meu amigo, você sabe disso.

— Nunca gostei dessa amizade.

— Então não deveria ter me deixado crescer com eles.

— Tem razão — Ele bufa — Foi uma péssima ideia.

Desde que eu e Nevio atingimos certa idade, meu pai cismou que não deveríamos mais ser amigos, porque como ele disse na época "Não quero esse saco de hormônios perto da minha filha", ele pensa que temos algo, mas nunca aconteceu...Quer dizer, UMA vez, há muito tempo atrás, nos beijamos, mas entendam o cenário, primeiro ano do ensino médio, todo mundo já tinha beijado, menos eu, então tive que dar um jeito, e ele estava lá, Nevio não se opôs, mas nunca mais fizemos nada e nem tocamos mais no assunto.

— Sabe que isso é ridículo, certo?

— É porque você não vê como ele te olha.

— Ah, pai, você vê coisas que não existem.

— Tanto faz, vou te levar, ele tem treino. Pronto, está decidido — Disse ele enquanto mandava mensagem para alguém.

— Não vou ter chance para mais argumentos né, mãe? — Falei direcionando meu olhar a ela.

Aurora & NevioOnde histórias criam vida. Descubra agora