Marḥaba, meu povo!
Esse capítulo, como vocês já devem ter notado pelo título é uma lista de todos os deuses citados aqui na primeira temporada de The Chosen.
Eu já retratei esses deuses no capítulo de Curiosidades, mas esse aqui vai ser destinado apenas às divindades! E servirá para os novos leitores principalmente, quem terminou a leitura já deve ter visto o capítulo de curiosidades.
A ideia é que aqueles que não conhecem a fundo sobre as divindades egípcias se familiarizem com os nomes e a história dos deuses antes de iniciar a leitura, assim fica mais fácil vocês entenderem e identificarem quando eles forem citados!
*Esse capítulo também vai estar disponível em O Cálice Imortal de Shezmu, com as divindades retradas na segunda temporada.
______________________________________ 🌹
⟩ Deuses em The Chosen (1ª Temporada):
▪︎ Set — Set (ou também conhecido como Seth, Setesh, Sutekh, Setekh; do egípcio stẖ), é o deus egípcio do caos, relacionado às secas, ao deserto e às trovoadas, sendo também uma das divindades egípcias de guerra. É filho de Geb (o deus da terra) e Nut (a deusa do céu).
Em mitos, Set é conhecido como a encarnação do mal e por trazer perturbação e desordem. Ele começou a ser venerado em Naqata, uma cidade à margem ocidental do Rio Nilo. Seu rival eterno é seu sobrinho Hórus, o deus do céu e dos vivos e filho de Osíris, seu irmão o qual ele assassinou.🔸
▪︎ Hathor — Hathor (ou Hator, do egípcio hwt-hr), desempenhava uma variedade de papéis diferentes na religião do Antigo Egito. Sendo adorada como a deusa do amor e da feminilidade, ela era uma das deusas do céu e consorte de Hórus e Rá, ambos deuses conectados à realeza, portanto isso a fazia a "mãe simbólica" de seus representantes terrenos, os faraós.
Hathor era venerada principalmente em Dendera, uma pequena cidade também localizada à margem ocidental do Rio Nilo, e Memphis que foi uma das capitais do Antigo Egito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Chosen [The Chosen: Season 1] ✧ Camren
Fanfiction🏆 VENCEDORA DO PRÊMIO WATTYS 2021 NA CATEGORIA FANFIC 🏆 [CONCLUÍDA] • Amaldiçoada e aprisionada, a princesa Laurenebti I de Gizé esperou mais de 4 mil anos por sua liberdade. Seu único objetivo: vingança. Vingança contra Set, o Deus do Caos, por s...