Gente, esse capítulo ficou realmente grande, por isso vou estar dividindo-o em três partes quase iguais, para não deixar a leitura muito cansativa.
Prontos para novas descobertas sobre a história da princesa, com um pouquinho de drama parte 1, 2 e 3?
(Música deste capítulo: Persian Treasure – Egyptian Meditation Temple)
Boa leitura!
_________________________
GIZÉ, ANTIGO EGITO – 2.505 a.C
Dois anos antes de Set
— LAURENEBTINaquela tarde, a princesa cumpriu com seus deveres reais e depois de comer à mesa com seus pais e alguns convidados do alto escalão, pediu licença para se retirar aos seus aposentos. Na verdade, não pretendia ficar por lá — apenas trocou suas roupas mais caras por outras mais simples, desfez-se de suas jóias, pegou uma pequena bolsa com algumas moedas, cobriu os cabelos e o rosto e deixou o palácio em seguida, pelos fundos, decidida a visitar o centro comercial.
Seus pais não gostavam e não aprovavam que ela perambulasse entre a plebe de Gizé, como princesa ela precisava estar em segurança dentro do palácio ou sair sempre escoltada caso quisesse visitar a cidade. Mas Laurenebti odiava aquela pressão com todas as suas forças. Entendia os riscos, não era nenhuma garota ingênua, porém muito menos era despreparada. Tomava aulas de defesa desde os dez anos de idade e sabia manejar punhais e espadas de pequeno porte muito bem, sempre levava um punhal consigo.
Já afastada dos arredores do palácio, seguiu por entre as ruelas passando despercebida pelas pessoas que iam e vinham e às vezes até a cumprimentavam. Ela sabia bem que o povo de Gizé não gostava muito de como seu pai governava a cidade, já ouviu muitas reclamações durante esses seus passeios clandestinos, e algumas delas inclusive repassou ao rei de forma que não entregasse o modo como havia descoberto. Sempre tentava ajudar a amenizar as coisas, mas seu pai pouco a ouvia.
Se pudesse, ajudaria a todos. Mas, infelizmente, isso estava fora até mesmo do alcance de um rei, era difícil manter a todos contentes e satisfeitos, era um processo longo e demorado e sempre haveria controvérsia.
Laurenebti aproveitava esses passeios para comer algumas comidas que não eram servidas no palácio, pois não eram do agrado do rei. Ela gostava da culinária das ruas de Gizé, existia muita coisa boa sendo comercializada ali e não entendia como seu pai poderia não gostar de muitas dessas especiarias.
Passou por algumas lojas de tecido e comprou um que achou bonito — era preto com bordados suaves em linhas verdes e algumas pedras imitando esmeralda. Gostava de esmeraldas, da cor viva e do brilho que elas refletiam, algo nelas lhe passava aquela sensação de felicidade.
Dali, caminhou mais para dentro do centro, passando por uma fonte onde algumas crianças corriam e brincavam. Observou-as por alguns instantes. Não tinha irmãos porque sua mãe ficou muito doente após seu nascimento e desde então tornou-se infértil, mas gostava de crianças principalmente quando elas estavam assim: alegres, brincando, rindo e se divertindo. Sendo crianças de verdade.
Caminhou por mais alguns minutos até chegar à rua dos pequenos mercados ao ar livre. Estava passando por várias dessas tendas onde eram dispostos diversos tipos de alimentos para comércio, quando chegou a uma específica e a garota que cuidava daquela tenda lhe chamou a atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Chosen [The Chosen: Season 1] ✧ Camren
Fanfictie🏆 VENCEDORA DO PRÊMIO WATTYS 2021 NA CATEGORIA FANFIC 🏆 [CONCLUÍDA] • Amaldiçoada e aprisionada, a princesa Laurenebti I de Gizé esperou mais de 4 mil anos por sua liberdade. Seu único objetivo: vingança. Vingança contra Set, o Deus do Caos, por s...