SEPT

74 17 66
                                    

Dedicado às minhas amigas do coração: hemeragatteslovedsun e OhBrunaS


Caminho até a sala principal de ensaio. As janelas de vidro permitem que eu aprecie o seu espetáculo. Observo a dança maravilhosa de Anthony e o quanto a sua expressão está transbordando de alegria e empolgação. Ele, com toda a certeza é a pessoa mais divertida que eu conheço. A sua energia sempre foi um de seus pontos mais cativantes e fortes. O conheço desde os meus cinco anos, e não sei o que seria de mim sem a sua amizade, e sem o seu apoio.

Ele dança com alegria, seu rosto brilha de euforia. É como se toda a sua confiança retornasse com cada passo ágil de seus tênis. Analiso cada movimento de suas pernas, e cada traço de seus braços. A batida compassada não delimita os seus passos, apenas o inspira. Hip hop é uma das modalidades de dança mais incríveis que existem, e apreciar essa obra prima, é como encontrar um oásis de ouro.

Anthony continua a dançar, de modo ininterrupto. Subitamente, seus olhos encontram os meus, e seus movimentos cessam abruptamente. Ele sorri e desliga a música agilmente, o som é acolhido pelo silêncio das batidas. Meu melhor amigo caminha até a janela e acena. Em seguida, ele abre a porta e anda até mim.

—Onde você estava esse tempo todo? –Pergunta e analisa o meu semblante. Por incrível que pareça, seu rosto parece mais translúcido do que opaco. —Pensei em esperar, mas tinha que terminar o ensaio de algumas coreografias.

—Está tudo bem. Eu estava na sala de Oliver. –Respondo e entro no cômodo. Ouço os passos pesados de Anthony e o ritmo de suas pernas.

—E você passou na audição? –Questiona.

Pego a minha mochila que estava ao lado de um armário pequeno. Retiro uma calça legging preta e um moletom branco. Anthony apenas senta na cadeira ao meu lado enquanto prendo às curtas mechas do meu cabelo.

—Passei. –Digo e começo a vestir a calça por cima do shorts curto. Minhas coxas ainda permanecem doloridas, preciso urgentemente de uma compressa de água e relaxante muscular. —Mas, não foi só por isso que ele me chamou.

Anthony franze às sobrancelhas. Termino de ajustar o moletom em meu corpo e em seguida visto meus tênis. A dor em meus tendões apenas se intensifica.

—E o que mais Oliver tinha para te contar? –Anthony questiona e enxuga o suor que escorre em sua testa.

Amarro os longos cadarços e os cubro com o tecido largo da calça.

—Ele quer que eu participe de um concurso nacional...-Digo, minha voz soa um pouco receosa. Olho para os meus tênis e entrelaço minhas mãos. Eu me importo com a opinião dele, aliás, Anthony é como um irmão mais velho. Ele sempre esteve presente, mesmo quando eu achava que estava sozinha neste mundo.

—Isso é ótimo! –Diz de maneira eufórica. Ele levanta e acaricia os meus ombros. Um sorriso colore o seu rosto em tons brilhantes. —Mas, por que está parecendo tão nervosa? –Pergunta e aproxima o rosto do meu. Seus olhos fitam cada detalhe de minha face. —Tem mais alguma coisa para me dizer?

—Sim. Oliver quer que eu dance em um dueto. –Digo apressadamente. Não olho para o meu melhor amigo, apenas fito o chão de madeira que acolhe meus pequenos pés. —O nome do meu parceiro é Ícaro Duarte. Ele é bailarino.

Anthony afasta às suas mãos dos meus ombros. Uma confusão perpassa o limite de suas feições.

—Bailarino? Então, como vão dançar juntos se são de categorias diferentes? –Questiona e balança seus pés em um ritmo aflito e ansioso.

Passos Opostos - Lançamento na Amazon (21/08)Onde histórias criam vida. Descubra agora