CINQ

88 21 50
                                    


De repente, a porta é aberta de maneira abrupta e súbita. O barulho de passos apressados desperta todos os meus sentidos. Observo a sombra que permanece parada no corredor, suas feições são muito mais reconhecíveis para mim.

Anthony olha para todos, como se procurasse um rosto em meio à multidão pequena. Suas íris focam em meu rosto. Ele corre até mim e me abraça. Apenas permaneço imóvel, sentindo o aperto suave de seus braços me rodeando. Uma confusão se aloja em minha mente, mas não me afasto, apenas aguardo a sua explicação.

—O que aconteceu, Anthony? –Pergunto. Seus braços afrouxam o aperto em meu tronco.

Ele imediatamente me solta e aproxima o seu rosto do meu, suas pupilas dilatam conforme focam em meus olhos. Uma euforia sem fim perpassa a sua face.

—Eu consegui. –Diz e sorri. Imediatamente acaricio suas bochechas e o aprecio. Lembranças de nossa infância percorrem meus neurônios e produzem uma dose extra de melancolia e nostalgia.

Coloco os braços em seu pescoço e o abraço. Sorrio e sinto suas mãos em minha cintura. Meus pés flutuam enquanto Anthony me levanta do chão e me rodopia. Em seguida, nos afastamos, a alegria percorrendo nossas feições.

—Eu estou muito orgulhosa de você. –Digo. Anthony sorri novamente, mas há um toque rubro em suas maças do rosto. —Queria muito ter visto a sua apresentação.

—Tudo bem, Jade. Não tinha nada para ser visto. –Diz e se afasta.

—Como não? Eu perdi a apresentação do melhor dançarino de hip hop. –Brinco e apoio minha mão em seu ombro. Anthony apenas observa a parede oposta à nossa.

Continuo fitando o seu rosto, suas sobrancelhas se franzem momentaneamente.

—Por que aquele rapaz está encarando você? –Sussurra e continua a fitar o outro lado do corredor.

Olho para Ícaro, suas íris me fitam com precisão e focam não somente em meu rosto, mas também em todo o meu corpo. São como faíscas que aquecem a lenha em minha pele. Ele não desvia, em momento algum. Apenas continua a me fitar com intensidade, como se milhares de dúvidas brotassem em sua mente, na infinitude da origem de todos os seus pensamentos.

Sinto também o olhar questionador de Anthony e imediatamente fito os seus olhos confusos. No momento em que penso em responder à sua pergunta, as dobraduras da porta dupla rangem de maneira assustadora.

Oliver aparece e encara cada um de nós, sem exceção. Diversos dançarinos que estavam no anfiteatro caminham de maneira frustrada e furiosa pelo corredor. Alguns ainda encaram de modo raivoso Anthony e em seguida prosseguem seu caminho pelo corredor escuro e angustiante.

Olho para os meus pés cansados e ainda mais inchados do que antes, preciso urgentemente de uma massagem e um anestésico. Posso sentir também às íris negras de Ícaro e o olhar questionador de Anthony. Como se nesse momento eu fosse o foco da atenção de todos.

—Pessoal, às audições estão oficialmente encerradas! –Oliver grita no corredor sinuoso e silêncio. A entonação de sua voz provoca um eco em meio às paredes altamente claustrofóbicas. —Por favor, encaminhem-se para às salas de ensaio. –Ordena e cruza os braços.

Um aglomerado de bailarinos e dançarinos caminham pelo extenso corredor. É como se fossem soldados, alguns andam com às costas curvadas, outros caminham de maneira elegante com suas sapatilhas de ponta.

Olho para o rapaz na parede oposta. Ícaro não me observa mais, ele fita às sapatilhas que acolhem os seus pés, como se estivesse pensando. Posteriormente, seus olhos me analisam brevemente, ele começa a andar atrás da multidão.

Passos Opostos - Lançamento na Amazon (21/08)Onde histórias criam vida. Descubra agora