Capítulo 10

893 88 2
                                    

Diego: 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Diego: 


Fico tão focado com os detalhes do caso que quando são 6:30 da manhã  ,acordo com o despertador do celular tocando no escritório , eu dormi sentado sem ao menos perceber . Levanto com meus músculos doendo ,sigo para o banheiro e tomo um banho quente que a ajuda o meu corpo a relaxar ,faço minha higiene calmamente.

Desço para a cozinha e preparo um café com pão de queijo  , como e tomo uma vitamina  , saio e vou para o tribunal , mando mensagem para os seguranças pedindo informações da minha  pequena e eles respondem me dizendo que ela não saiu de casa e que está tudo tranquilo no perímetro , me acalmando .


As horas se passam em meio as papeladas e reuniões por vídeo conferencia , estudo  procuro me concentrar no caso que preciso resolver , não tem duvidas do crime cometido pelo acusado , ouve mas uma seção é o juiz o sentencia a 25 anos em regime fechado ,fico algumas horas conversando com os outros  promotores , advogados e juízes .


Quando finalmente  saio, já são   21;00 horas e só consigo pensar em minha tigresa , noto uma chuva forte é o vento frio ao lado de fora e penso no que fazer para sair sem me molhar ,para não pegar nenhum resfriado.


Escuto um barulho , me tirando dos meus pensamentos  fúteis, ouço o que parece um choro , bem baixinho , me viro para direção do barulho  pensando ser um animal ou até mesmo ladrão ou seria killer . Mesmo com um pouco de receio procuro pelo local que vem o barulho e vejo um pequeno espaço escuro não consigo identificar o que é então pergunto em bom tom :


- Quem está ai  ? - Ninguém me responde só ouço uma fungada baixinha - Apareça , não irei lhe fazer mal - Continuo tenta persuadir a pessoa , mas ninguém me responde.


Como eu sou muito curioso e meu medo sumiu depois de não obter nenhuma resposta , e não consigo entender o que uma pessoa faz a uma hora dessa na rua nesse frio, na frente de um tribunal  ? . Me aproximo ouço um novo soluço e sinto algo entre meus braços , a única coisa que vejo é um pequeno vulto ,puxo para a claridade com carinho e leveza , notando a diferença física entre nos.


Levo um pequeno susto quando vejo uma menina pequena entre meus braços   que não me parece ter ao menos cinco anos ,ela chora baixinho e entro em desespero sem saber o que fazer , antes que eu tome qualquer atitude ela começa a falar :


- Moxo ,eu vou embola ,max no maxuca po favo - Diz com uma voz embargada e tão linda quanto seus lindos olhos verdes marejados ,que me deixando triste e ao mesmo tempo me lembram a minha tigresa.


- Calma princesa , eu não vou lhe fazer mal , você está sozinha ?  -Pergunto e ela assente ,calada - Porque ? Onde estão os seus pais  ? -Pergunto novamente preocupado em como puderam deixar uma criança sozinha nesse horário ,na chuva e no frio , num temporal desses.


- No tenho moxo ,eles desalam eu e sumilam no sei onde eles tá - Diz com o rosto  triste e cansado 


-Quantos anos você tem ? Qual o seu nome ? - Pergunto , meu Deus o que eu farei com essa menina ?


-Teis ,moxo eu poxo fica ati , ta xoveno , no da pa mim dumi do palque oje, a moxa te tuidou de mim xamava de pagla ,eu no sei o te é isso moxo , voxe sabe ? - Me pergunta inocente 


Fico com ódio da piranha que botou  esse nome em uma criança tão linda ,Deus como pode ter seres humanos tão ruins no mundo , olho para ela que está com uma roupa muito maior que seu corpinho ,toda molhada e suja , não consigo imaginar o que aconteceu com essa princesa , no que pode ter passado nas noites frias jogada entre essas ruas , sem comida , agasalhos ,lugar para dormir , sinto um carinho tão grande por ver que mesmo ela sendo tão pequena e frágil aos meus olhos ela já e uma grande guerreira . 

Minha TigresaOnde histórias criam vida. Descubra agora