Capitulo 4 - O plano

5.3K 481 438
                                    


Quando mais novos costumamos ter a imaginação fértil demais, apesar de tudo que Eve passou na vida, todas as situações que viu e vivenciou, ela nunca perderá totalmente essa capacidade, mas nem com a mente mais criativa do mundo ela imaginou se encontrar naquele momento, e muito menos a situação a qual se colocaria em breve.

— Você está gozando da minha cara? — Eve levantou quase derrubando a cadeira a qual estava sentada.

— Me escuta, por favor. — Harley saiu de trás de sua mesa e tentou aproximar-se de Eve, que se esquivou bruscamente.

— Te escutar? Eu deveria ter escutado os meus extintos quando você me disse que sabia do nosso casamento há um mês atrás, você é, com certeza, um grande maluco.

A mulher virou-se, pronta para ir embora quando Harley a puxou pelo braço. Os dois ficaram cara a cara, Eve puxou o braço com toda força que pode, se livrando das mãos do rapaz que as passou pelo cabelo para tirar algumas mechas do rosto.

— Não me toque. — Ordenou.

— Me desculpa, isso foi rude. — Harley parecia sereno. — Eu só não queria que saísse achando que eu sou um...

— Maluco, é exatamente o que eu ainda penso que é. — Ela completou.

— É justo, eu entendo e concordo com você. — Deu de ombros. — Olha, quando chegou aqui pediu para que eu não te achasse uma maluca antes de explicar tudo. É exatamente o que estou te pedindo, só me escuta.

Eve entrelaçou os dedos de suas mãos abaixo da cintura e desviou o olhar de Harley para um dos quadros na parede com a foto de uma moto com detalhes verdes e estilo aventureira.

— E quando eu terminar, se quiser ir embora e gritar aos quatro ventos que eu sou um maluco, fique à vontade. — Ele disse apontando para a porta.

— Tudo bem, eu te dou cinco minutos. — Eve passou pelo rapaz e sentou novamente na cadeira. — Cinco minutos.

Harley sorriu e também voltou para sua grande cadeira de couro preta, ele apoiou os braços em cima da mesa e suspirou, pensando por onde começar.

— Como eu tentava dizer antes de você dar uma de doida e começar a gritar...

— Se me ofender também, eu caio fora. — A mulher avisou.

— Tudo bem, não está mais aqui quem falou. — Harley fez um gesto de rendição. — Como dizia antes da nossa pequena confusão, esse casamento me causou sérios problemas com o meu avô.

— E onde seu avô entra nessa história toda, Harley Jaden? — Eve questionou ao cruzar as pernas.

— Foi ele que, basicamente, me criou e eu o amo muito, muito mesmo. Mas, isso não muda o fato dele ser um grande velho antiquado, super conservador, machista, homofóbico e etcetera, que não aceitaria de jeito nenhum um divórcio na família. Ele ainda vive no tempo onde divórcio era proibido e uma grande vergonha, que mancha o nome das pessoas.

— Que horrível.

— Pois é, pra você ter uma ideia do quão isso é horrendo pra ele, semana passado o braço direito dele nos negócios se separou da esposa e ele o demitiu assim que soube. — Harley respirou fundo. — O cara era uma boa pessoa e era um amigo bem próximo dele também.

— Seu avô é um cara antiquado e leva isso à risca, entendi. — Eve se inclinou apoiando-se na mesa. — O que isso tem a ver com a gente? Poucas pessoas sabem sobre isso, acho que ele não vai descobrir.

— Meu avô descobre tudo o que ele quer descobrir, e... — Harley fechou os olhos, a expressão dele era séria. — Ele já sabe sobre esse casamento.

Casamento in VegasOnde histórias criam vida. Descubra agora