Obra: As bruxas de Chicago
Autor: Erick David
User: xurasteioxuragon
Resenhista: Lady-Dark1
A história se passa em 1920, como o próprio nome diz, em Chicago. Devany O'Sulivan é uma mulher encantadora, bela e sedutora, mas, por baixo de todas essas qualidades, essa beldade também é perigosa, manipuladora e temida por aqueles que conhecem sua fama. Devany é líder de uma gangue que é composta apenas por mulheres, as mesmas já realizaram vários assaltos e não hesitam em se livrar daqueles que cruzam o seu caminho.
Pessoalmente, eu amo um romance de época e, com "As bruxas de Chicago", não foi diferente. Logo de cara, somos apresentados à protagonista Devany, uma mulher bela, sensual, fria e calculista. Logo no começo, o autor mostra que Devany é uma mulher muito esperta, muito manipuladora e que faz de tudo para conseguir o que quer, isso mostra que ela é persistente e não desiste facilmente. Isso a torna admirável porque sabemos que, naquela época, as mulheres tinham um único objetivo: casar, cuidar do marido, da casa e dos filhos. Porém, Devany se mostra uma mulher forte, poderosa e totalmente independentemente – nem preciso dizer que já virou minha protagonista feminina, né? Adoro personagens girl power! Além das outras personagens: Ciara, Aine, Darcy, Grace e Lana. Sim! Todas essas meninas são da gangue e todas têm uma função. Todas são maravilhosas e têm personalidades únicas – eu até me identifiquei com algumas delas e gostaria de falar mais sobre cada uma delas, mas aí, se eu começasse, a resenha ia ficar muito grande, então leia se quiser saber mais sobre a poderosa Devany e sua gangue girl power.
Tá, chega de babação de ovo pela Devany, vamos falar sobre a narrativa.
A obra é narrada em terceira pessoa. Pessoalmente, não gosto de narrativa em terceira pessoa, mas o autor narra tão bem a história que eu me esqueço que está em terceira pessoa. A descrição dos personagens é muito bem feita. Tudo o que eles estão sentindo, o narrador deixa as emoções deles nítidas, todos os pensamentos o narrador consegue transparecer muito bem. A descrição das cenas de ação também é muito bem feita, eu quase perdi o fôlego naquele assalto, porque eu amo cena de ação e, quando a narrativa é muito bem feita, Vish!, ganha meu coração. Como o autor consegue narrar muito bem o cenário, eu consigo mentalizar o local em que eles se encontram, tanto que consigo imaginar a Devany em um bar tomando um drink e escutando um bom Jazz (que, por sinal, eu amo). Parabéns, autor, você conseguiu fazer eu me apaixonar por sua obra e pelos seus personagens.
O senhor Erick David nos traz uma obra que envolve máfia, sedução, traição, crimes, mortes, gangues e um romance que eu considero perigoso para os negócios da Devany. Sim! Se você gosta de romance, não fique triste, porque tem romance, mas não é o foco da história.
"As bruxas de Chicago" é uma obra que com toda certeza faz o meu gênero porque tem tudo o que eu gosto junto. Aí é pra me viciar. Se você gosta de mulheres empoderadas, romance histórico, ação, máfia, gangue e Jazz, eu super recomendo a obra do senhor Erick. Li a história com gosto e fiz essa resenha com carinho, espero que tenham gostado e até a próxima meus queridos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhando ~ Projeto MDT
RandomO Projeto Making Difference Together tem o intuito de ajudar autores e leitores a encontrarem obras maravilhosas na plataforma. Este livro vai reunir resenhas de livros do nosso projeto, assim como de livros vencedores dos nossos concursos e de conc...