Obra: Velejando para as estrelas
Autora: Sanem Mori
User: sanemori
Resenhista: DboraCorra91
Gente, quando vocês eram crianças, sabiam o que queriam ser quando crescessem? Conseguiram cumprir ou mudaram de opinião diversas vezes (como eu)? Já houve algo que quiseram literalmente a vida inteira? Eu não consigo lembrar de nada desse tipo na minha vida. Mas Eveli Mori Dianne soube, desde sempre, que queria estar com Murat Ilmaz.
Hoje, eu venho falar com vocês de uma história clichê (bem, não tão clichê assim). Velejando para as estrelas é um romance escrito por Sanem Mori, neta da protagonista Eveli Mori Dianne (longa história que não posso contar aqui - risos). Nos escritos, serão encontrados Eveli e Murat, um casal que se conhece a vida toda. Seria aquela típica história de amigos de infância que se apaixonam e ficam juntos. Pronto. Felizes para sempre. Porém, Murat acreditava que eles fossem "irmãos" e Eveli - apaixonada - se vê em um dilema: ama e demonstra, ama e não demonstra.
O livro começa com o aniversário de 21 anos de Eveli, mas logo somos levados em uma viagem no tempo para conhecermos nossos protagonistas desde suas infâncias. Tenho que dizer: Isso me deixou muito nervosa enquanto lia o livro! EU QUERIA SABER O QUE HAVIA ACONTECIDO NO PIER! Mas... Temos que esperar bastante por isso, porque ainda há muito para descobrir sobre o casal quando mais jovens. Não se trata somente da história de um casal que te prende ao livro. É também aquela primeira cena que você PRECISA saber o que acontece.
Um detalhe gostoso no livro é o jogo de palavras com o pronome possessivo "meu", que vemos logo no prólogo. Ao longo da trama, você consegue perceber o progresso de Eveli no trato para com Murat, desde Murat/Mur até Meu Murat/Mur. Falando em Mur... Eu não posso deixar de implicar com a autora nesta questão: Mon Amour é muito fofo, e eu não vou falar o que você achou que eu ia falar, Sasa (risos). Eu amo demais o personagem pra fazer isso sem ser em nossas conversas.
No entanto, o que eu mais gosto neste livro são os bolos de aniversário inusitados que Murat apresenta para Eveli a cada efeméride da jovem. Meu favorito é o de sorvete. Humm! Mas o de pizza chega bem perto do topo. Também teria dificuldade em não me apaixonar por um cara fofíssimo desses.
Não é só pelos personagens que o leitor se apaixona. As descrições das cenas são muuuito boas, quase poéticas, e os diálogos são belissimamente construídos. Adorei, especificamente, o píer e a estátua da Cancioneira.
Um outro detalhe que eu não podia deixar de mencionar é a quantidade de tradições da família de Eveli, principalmente o fato de todos serem muito ligados a elas e fazerem questão de cumprirem-nas TODAS. É algo lindo e excepcional, de causar inveja em outras famílias.
Se você também acredita que o amor é como uma flor que germina e floresce ao longo do tempo, apenas para se reproduzir e transformar no mais lindo jardim, independente dos percalços no caminho, então Velejando para as estrelas é a história perfeita para você. Tenho certeza de que vai se apaixonar tanto quanto eu, e não conseguirá parar.
Vou lá aporrinhar a autora para postar mais capítulos. A gente se vê em breve! Beijos para quem é de beijos e abraços para quem é de abraços ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhando ~ Projeto MDT
RandomO Projeto Making Difference Together tem o intuito de ajudar autores e leitores a encontrarem obras maravilhosas na plataforma. Este livro vai reunir resenhas de livros do nosso projeto, assim como de livros vencedores dos nossos concursos e de conc...