Obra: Lobo da cabana
Autoras: Isabely e Sabrina
Users: Isaindicadora e sanemori
Resenhista: DboraCorra91
Sabe quando você quer muito, mas muito mesmo, uma coisa e ela se torna realidade? Bem, é isso que Lobo da Cabana é, um sonho se tornando realidade. Ah, não estou falando de mim ou da coautora Isabely que sempre quis esse livro. Estou falando da história do livro mesmo.
Lobo da Cabana fala sobre uma estudante de biologia chamada Isabella (não, não é coincidência o nome ser parecido com o da coautora) que, aos oito anos, sonhou com um menino perdido em uma floresta na Austrália e, quando estava terminando a faculdade de Biologia, viajou ao país do outro lado do globo. Tudo bem, ela não foi exatamente para encontrar o menino perdido, mas aquele sonho foi o ponto inicial de um desejo, e o trabalho de pesquisa sobre cisnes foi o primeiro estágio da aventura.
Junto com seu professor e alguns amigos da faculdade, Isabella vai à Austrália para estudar os cisnes, visitar o (quase) tio Joey e sua fazenda/vinícola, e aprender mais sobre a fauna e flora do país (ou daquele pedaço do país rsrs). Na fazenda de tio Joey, Isabela conhece muitas pessoas, mas a que mais lhe interessa é um Sr. Mistério que aparece de madrugada para cuidar (encantar) dos cavalos do local.
O Sr. Mistério não é ninguém mais ninguém menos que Volk, o cara recluso e reservado que ajuda tio Joey com os animais e mora na floresta perto da fazenda. Não se enganem, o Sr. Mistério é um mistério mesmo. Ele demora para aparecer e, quando aparece, vem em fragmentos. Não é de admirar que até a tranquila Isabella perca a paciência na tentativa de se aproximar dele. Se bem que ela não é tão paciente, já que a ansiedade dela é bem alta (rsrs). Mesmo assim, igualzinho à Isabella, você também quer saber cada vez mais sobre o Volk à medida que vai lendo os capítulos.
Mas, gente, preciso dizer pra vocês que, mesmo o Volk aparecendo bem pouco no início do livro, de forma alguma ele fica realmente distante. O interesse que seu mistério desperta em Isabella é comparável ao interesse dele na moça. Depois que eles se encontram pela primeira vez (ele fica escondido, mas vale assim mesmo), Volk tem uma certa dificuldade em deixar a fazenda, sempre observando a nossa querida bióloga e professorinha.
Uma coisa que chama bastante atenção na obra é que a Isabella tem um caderno de relato de viagem (que acaba virando um diário quando o assunto é Volk rsrs). Então o livro se desenvolve em dois estilos de narrativa: em terceira pessoa, para narrar os acontecimentos, e em primeira pessoa, para narrar os pensamentos, sentimentos e impressões da Isabella ao vivenciar toda a experiência.
O diário também ajuda bastante nas descrições, que são maravilhosas! Não temos só aquela descrição sobre os arredores e sobre as pessoas que os autores costumam usar; com o diário, acabamos nos apegando a tudo que a Isabella encontra e observa, do mesmo jeito que ela. É muito mais do que descrição também, já que, como bióloga, ela pode acrescentar seus fundamentos especializados e todo o conhecimento que suas pesquisas acarretaram. É muito legal ler e aprender tanto sobre a fauna quanto a flora da Austrália. Confesso que muitas coisas (a maioria delas) que eu li no livro eu não fazia ideia de que existia, tipo que existem lobos no país (risos).
Há muitos aspectos e situações interessantes no livro, questões que valem a pena serem abordadas e que nos fazem pensar. Infelizmente, não dá para eu falar de todas aqui, além de que eu iria tirar a graça da leitura. Mas o importante é vocês saberem que Lobo da cabana é um livro envolvente e misterioso, cheio de personagens cativantes e descrições incríveis. Na minha mais humilde opinião, quando vocês começarem a ler, terão muita dificuldade de parar, como eu (rsrs).
Então, a gente se vê em breve! Beijos para quem é de beijos e abraços para quem é de abraços ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhando ~ Projeto MDT
De TodoO Projeto Making Difference Together tem o intuito de ajudar autores e leitores a encontrarem obras maravilhosas na plataforma. Este livro vai reunir resenhas de livros do nosso projeto, assim como de livros vencedores dos nossos concursos e de conc...