Obra: Monstros
Autora: Marcela Tersi
User: maatersi
Resenhista: heydudaaz
Monstros começa com a inquietude que o titulo traz ao leitor e, assim que começamos a ler, somos inseridos no mundo da protagonista: um mundo sem cor, digamos assim.
Atenção: a obra trata de conteúdos delicados, que podem ser gatilhos, como depressão e ansiedade. Lembrem-se de priorizar a saúde mental de vocês, e caso possuam algum gatilho, não realizem a leitura.
O New Weird é um gênero novo que surgiu no século XXI como um tipo de horror que engloba fantasia e ficção científica, e possuí como característica uma ficção estranha, perturbadora, em uma tentativa de transgredir e romper clichês e causar aquela sensação de inquietude. Monstros atendeu a proposta do New Weird de uma maneira encantadora, fazendo com que o leitor imergisse na obra e sentisse todos os sentimentos que a protagonista está sentindo.
A protagonista nos insere na sua realidade e faz com que a gente se sinta ali, ao seu lado. A descrição de cenas da autora foi impecável e, com isso, conseguimos visualizar perfeitamente o caos que estava a casa: roupas pelo chão, canecas espalhadas pelo quarto, poeira por todo canto.
Há quanto tempo ela não abre as janelas? Há quanto tempo ela não sai de casa? A sensação de que está sendo observada, de que há algo ou alguém ali com ela, dentro daquele cômodo, é real?
Ela enxerga o monstro e tem medo de se aproximar. Tem medo do que pode acontecer caso ele a ataque. Medo do que pode acontecer caso ele continue ali. Ela não consegue enxergar seus olhos, por mais que ela tente esse contato visual, e isso a deixa inquieta.
Monstros é uma versão de nós para nós. Marcela conseguiu transmitir isso, conseguiu transpor. Quantas vezes nós não conseguimos olhar nosso reflexo? Quantas vezes não conseguimos sair da cama? Quantas vezes não queremos enfrentar nossos monstros?
A cada novo parágrafo, a agonia e a inquietude tomam conta do leitor e fazem com que ele queira ler mais e mais para responder às seguintes perguntas: O que vai acontecer com a protagonista? O que vai acontecer com aquele monstro? Como será o final dessa história?
Para descobrir, leiam Monstros.
Por hoje é isso, galera. Espero que vocês curtam também, vlw flw
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhando ~ Projeto MDT
DiversosO Projeto Making Difference Together tem o intuito de ajudar autores e leitores a encontrarem obras maravilhosas na plataforma. Este livro vai reunir resenhas de livros do nosso projeto, assim como de livros vencedores dos nossos concursos e de conc...