Capítulo 10

228 8 0
                                    

Heitor e Estrella se levantaram - se assustados.

E: O que fazem aqui?

Eles não sabiam o que responder. Ficavam olhando para Maria com olhos marejados de lágrimas. Queriam correr até  ela abraça- la, beija - la e implorar pelo perdão. Mas tinham receio.

Maria notou algo estranho neles e como mãe sentiu a necessidade de conforta-los.

E: Alguém pode me dizer o que está acontecendo?

Silêncio. Maria pensava que sua filha estava mal pelo acidente da escada e decidiu falar.

M: Estrella, não precisa se sentir culpada  pelo que aconteceu ( esboçando um sorriso ) eu já esqueci.

Estrella não suportou mais a angústia. Correu em direção à Maria. Abraçou com todas suas forças sua mãe.

Heitor permanecia ainda parado.
Estêvão perplexo.
E Maria?? Maria chorava junto  com Estrella. Pela primeira vez, ela não a atacava. Aquele abraço era tão confortante. Não queria soltá - la mais.
Estrella pegou o rosto de Maria entre as mãos , a olhava com ternura e sem conseguir esconder mais o que sentia.

Est: Mamãe... Minha mãe... Maezinha me perdoe.

M: ( entre espantada e emocionada ) Que disse?  Mas ... Mas como?

Heitor que até esse momento permanecia parado, foi até elas e abraçou a mãe.

H: ( chorando e beijando o rosto ) Mamãe nos perdoe. Mamãe não consigo acreditar. É nossa mãe de verdade.

Est: Mãezinha, não sinta raiva de nós. Perdão.

H: Mas se a senhora não quiser nos perdoar, iremos agora mesmo dessa casa para que seja feliz com o papai e nosso irmaozinho.

M: ( tocando o rosto de cada um) Nao. Não. Meus amores eu já perdoei vocês. Não vou abandonar nem permitir que me abandonem . Eu amo vocês, meus filhos. Por fin, ouço essa palavra que tanto anelei. Oh meus filhos, finalmente.

Maria, nesse momento, sentia- se tão feliz e amada pelos filhos. Cada beijo, cada abraço, cada toque e carinho que recebia iluminava o rosto dela de felicidade.

Sentaram - se na  cama. Agora era  hora das explicações. Estêvão apenas observa emocionado.

M: Mas como descobriram ?

Est: Ouvimos uma conversa entre  tia Alba e Fabiola.

H: Tia Alba é perversa. Queria nos colocar contra a senhora. Acreditávamos em tudo o que ela falava. Te maltratamos tanto ( abaixando a cabeça, chorando ).

M: O importante é que já perdoei vocês. Vamos esquecer todos os maus momentos. Estamos juntos novamente. Amo vocês mais  que tudo nessa vida.

Est: Oh mamãe, senti tanto sua falta durante todo esse tempo. Porque ele ( olhando com raiva para Estêvão ) nos mentiu ? Porque?

Maria percebeu a revolta no olhar de Estrella. Não iria mais permitir desavenças na família.

M: Filha, o que seu pai fez me magoou profundamente. Por um tempo eu o odiei, senti tanta mágoa mas depois  vi que ele fez por amor, pensou somente no seu  bem estar. Eu no lugar dele  faria a mesma coisa porque seria para mim a melhor  solução. Por favor não odeiem o pai de vocês. Eu o amo tanto que o perdoei. Minha felicidade não será plena se minha família não estiver completa.

Estêvão se manifestou. Ajoelhou -se frente à eles na cama e também chorando.

E: Meus amores perdoem o papai. Eu era jovem sem experiência . Tinha acabado de levar a maior decepção do mundo, tinha perdido o amor da minha vida. Não sabia o que fazer, então sua tia teve essa idéia absurda e eu aceitei. Ela fez tudo e eu concordei... Agora  vejo que errei mas eu queria evitar o sofrimento de vocês. Sua mãe estava estava condenada a prisão perpétua. Como imaginaria que iria sair? Eu me arrependo de tê -la deixado, fui egoísta não lutei por ela e durante esses 20anos eu paguei por isso,meu  coração foi condenado à solidão. Filhos eu imploro que me perdoe. Vamos ser uma família unida, feliz como éramos antes dessa tragédia.

Estrella e Heitor caíram de joelhos e abraçaram o pai.
Maria chorava copiosamente , sentiu que finalmente estava de regresso à seu lar depois de anos de sofrimento e amargura.

Estêvão separou - se dos meninos e abraçou Maria.

E: Viu amor, eles te aceitam.

H: e como não aceitar? A senhora é maravilhosa, espetacular.

Est: Eu sempre te admirei, apesar de não admitir. E agora que sei que é minha mãe te admiro e te amo muito mais.

Refugiou - se nos braços dos pais onde se sentia protegida, segura e feliz.

Est: Hoje quero dormir com a senhora ( empurrando Estêvão ) o senhor já ficou muito com ela.

M: Acho bom mesmo o pai de vocês dormir em outro quarto, tenho que repousar e ele não deixa.

E: Agora a culpa é minha. Você que é muito linda e fica me tentando toda hora ( inclinou - se e depositou um beijo nos lábios da esposa )

Est: ( separando os pais ) Chega disso. Estamos aqui ainda.

H: Estrella, não acha que está um pouco grandinha para sentir ciúmes??

Est: Não importa, eu sou a menor e posso fazer essas coisas ( sorrindo ).

H: Então aproveite porque daqui a uns meses vai deixar de ser caçula.

Est: ( alisando a barriga da mãe ) Ganhei minha mãe e ainda irmaozinho. Estou tão feliz.

M: ( apertando a mão da filha ) e eu mais ainda . Não pensei que ainda pudesse ter um filho. Vou poder fazer com ele o que não foi possível com vocês.

*Tempo depois *
Estêvão entrou no quarto de Estrella. Viu  a esposa e a filha dormindo. Tinha ido  chamar Maria para voltar ao quarto mas ao se deparar com essa cena, não teve coragem de acorda- la. Elas mereciam esses momentos.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

* Duas Semanas Depois *

« Quarto de M&E*

Maria estava ainda deitada, acabava de acordar. Passou a  mão pelo rosto e ao abrir os olhos viu Estêvão somente de jaleco branco. Sorriu.

M: Bom dia, onde está meu marido ?? Quem é você ?

E: ( aproximando - se dela )Seu marido saiu. Eu sou  seu médico, vim revisar minha paciente.

Continua...

Atrevidos (Concluida)Onde histórias criam vida. Descubra agora