Capítulo 1

477 41 25
                                    

O pedido

Stiles sentiu a luz do sol em seu rosto, o calor provocando uma sensação agradável enquanto ele abria os olhos lentamente acostumando-se com a claridade. Com passos arrastados, o menino começou a fazer sua higiene matinal.

Resmungou novamente antes de pegar seu celular na cômoda e ajustar a alça da mochila em seus ombros, dando um último olhar para seu quarto desarrumado. Ele realmente deveria arrumá-lo mais tarde.

Seu pai estava na cozinha, já vestido com o uniforme de xerife da cidade e bebericando seu café que lançava um aroma gostoso no ar. Ele encarava Stiles com as sobrancelhas franzidas.

— Você está bem? — Foi tudo o que o senhor Stilinski disse ao fitar seu filho da cabeça aos pés, o qual apenas deu de ombros.

— Estou. E por que o senhor está me olhando assim? Tem alguma coisa na minha roupa ou em mim? — Stiles ignorou o olhar de seu pai e foi até a geladeira, pegando seu café da manhã: um pequeno sanduíche que ele havia preparado na noite anterior e uma caixa de suco.  — Aliás, bom dia pro senhor.

— Bom dia... — John ainda parecia embasbacado mas já voltava a beber seu café. — É que geralmente eu preciso brigar com você para sair da cama e está sempre de mau-humor pela manhã. E hoje, bem...

— É o primeiro dia de aula, pai. — O menino desembrulhou o sanduíche e deu uma grande mordida antes de sorrir para o outro com todos os dentes. — Nem sempre vai ser assim.

Havia se passado praticamente dois meses desde que Jackson se tornara, para a surpresa e horror de todos, um kanima ao invés de um lobisomem.

Pesadelos constantes e extremamente reais assombravam as noites de Stiles. Ele ainda podia sentir a água gelada ao seu redor, enrijecendo todos os seus músculos e provocando calafrios. Os olhos amarelados da fera os espreitando e apenas esperando eles saírem da piscina para atacar. E como se não pudesse piorar...

Ele estava lá.

De todas as pessoas do mundo, tinha que ser justo Derek Hale? A imagem do homem em seus braços ficou gravada no fundo da mente de Stiles. Seu subconsciente sempre o lembrava de como teve que decidir soltar um Derek assustado e paralisado sob efeito do veneno de kanima, e deixá-lo afundar na água cristalina antes de nadar em direção ao telefone. A única saída dos dois.

Desde então, ele havia evitado o Hale durante as férias. Por mais que Scott insistisse para ele ir nos treinos constantes da pack, Stiles sempre dizia que não tinha por que participar sendo que, na opinião de Derek, ele era apenas um humano e não fazia parte da alcateia.

Mas Stiles não sabia o real motivo.

— Terra chamando Stiles! — Scott o despertou de seus pensamentos ao cutucar a janela do jeep com certa impaciência. — Você está parado aí já faz um bom tempo olhando para o nada...

— Eu estava... — Stiles começou, apertando o volante com força e suspirando pesadamente. Ele fez uma careta, sabia que não conseguia mentir para seu melhor amigo, ainda mais quando este era um lobisomem com sentidos extremamente apurados. Com outro suspiro derrotado, ele destravou a porta. — Deixa pra lá.

— Você está bem? — E lá estava ele. O olhar preocupado estampado na face de Scott, que Stiles não sabia se odiava ou amava. Ele não conseguia esconder nada de seu melhor amigo, mas não queria preocupá-lo com coisas idiotas em pleno primeiro dia de aula.

Coisas que deveriam ser esquecidas.

— Estou. E você, animado para o primeiro dia de aula? — O Stilinski conectou seu celular ao som do carro antes de dar partida no mesmo, e uma música agitada ressoou ao redor deles.

Close Your Eyes • sterekOnde histórias criam vida. Descubra agora