Capítulo 3

258 34 7
                                    

Caos

O tempo passava rápido demais diante dos meus olhos. Eu equilibrava o copo de chocolate quente em uma das mãos e os livros pesados na outra, perguntando-me por que raios eu não havia acordado com o despertador. A manhã estava estranhamente fria e úmida e nuvens pesadas ameaçavam chover a qualquer momento.

O único som no corredor vazio, além de meus passos apressados, era o que vinha das janelas laterais, onde pequenos pássaros bicavam contra o vidro fosco e acompanhavam o ruído provocado pelos grossos pingos da chuva que se iniciava.

Eu estava atrasado e era a troca para o segundo tempo, no qual teríamos literatura. Entrei na sala antes mesmo dos outros alunos chegarem, apenas alguns se encontravam ali. E um desses era Scott, aparentemente terminando um dever em cima da hora, mordiscando uma caneta qualquer.

Típico.

— Bom dia, Bela adormecida! — O McCall exclamou ao me ver, retirando sua mochila do acento para que eu pudesse sentar ao seu lado.

— Eu perdi muita coisa? — Revirei os olhos com o comentário idiota e comecei a organizar os meus materiais, notando pelo canto do olho que mais aves pareciam aglomerar-se nas janelas. Dei de ombros.

— Isso não é importante. A noite deve ter sido longa com o Derek, não é? — Ele abriu um sorriso sardônico e cutucou minhas costelas, fazendo eu soltar um riso contido.

— Do que você está falando? Ele nem ao menos dormiu lá. — Perguntei, permitindo que que minha mente viajasse para a noite anterior.

A criatura nas sombras, as vozes maçantes, o medo palpável e paralisante. Ao mesmo tempo que Derek cozinhando e demonstrando ser inseguro e... bem, sendo menos ranzinza do que normalmente.

E toda aquela bola de neve que as minhas emoções haviam se tornado depois que ele me convidou para voltar à pack novamente, e Braeden fazendo a sua entrada triunfal, seja lá qual fosse o nome da mulher misteriosa.

Ainda não conseguia entender que eu estava de volta na pack, que ele queria que eu fizesse parte.

— Só preciso falar o nome dele que você já exala várias emoções diferentes. — Scott sorriu vitorioso novamente, e eu sacudi a cabeça em negação. Um dia irei escrever uma biografia e contar como é ter um melhor amigo lobisomem, eles simplesmente não conhecem o significado de privacidade.

Scott estava abrindo a boca para implicar comigo de novo quando uma voz arrogante e feminina se pronunciou, fazendo todos os alunos que haviam chegado se calarem de uma vez.

— Bom dia, caros alunos. — Repetiu a mulher de traços suaves e cravou seus olhos vivos em mim pelo que pareceu uma eternidade antes de continuar. — Meu nome é Jennifer Blake e eu serei a professora substituta de vocês por um longo, longo tempo.

Um burburinho se alastrou pela sala repleta de alunos, todos curiosos em saber o que havia acontecido com o professor de antes. Ninguém além de mim e Jennifer parecia ter percebido os pássaros que não paravam de chegar.

— O antigo professor, o Sr. Harris, está desaparecido e infelizmente não poderá comparecer às aulas. — Subitamente a intensidade do seu olhar sobre mim aumentou, ao ponto de que eu não conseguia fazer nada além de encará-la de volta. — Espero que vocês...

Close Your Eyes • sterekOnde histórias criam vida. Descubra agora