A garota que sabia demais
Lydia sentiu o suor frio escorrer lentamente pela sua testa, um pesadelo de arrepiar a espinha havia lhe arrancado do sono. Ela balançou a cabeça, como se pudesse afastar as imagens que insistiam aparecer em sua mente.
Soltando um murmúrio sonolento, a menina observou ao seu redor, imaginando se ainda estava na floresta sombria e gélida do sonho bizarro. A visão distorcida de um imenso tronco de árvore mexendo com a sua sanidade, que lugar era aquele?
E foi então que percebeu que permanecia em seu confortável e protegido quarto, a pintura familiar das paredes entrando em foco e o despertador indicando que já se passavam das três da manhã.
Estava prestes a soltar um suspiro aliviado quando sentiu, para o seu pavor, algo estranho e áspero roçar a pele de seus pés sob o lençol. Com o celular em mãos e os olhos arregalados, ela acendeu a lanterna e levou a mão livre até a boca.
Terra úmida e fresca espalhava-se por toda a colcha, juntamente com folhas secas e insetos pequenos, sujando o conjunto completamente branco da cama. Um ruído quase inaudível preencheu o cômodo, um misto de zunidos agudos, que logo tornaram-se vozes altas e insuportáveis.
E então gritou.
—
Malia ignorou o sinal estridente e a massa de alunos que passou por ela, observando através das fileiras de carros com certa impaciência. O estacionamento da escola estava praticamente vazio, já que as aulas haviam acabado de começar.
Afastou o celular do ouvido ao observar com surpresa Scott e Isaac descerem de um carro desconhecido, que logo percebeu se tratar de Melissa McCall. Correu até eles, cuidando para não tropeçar e os assustando no percurso.
— Até que enfim! — A coiote bradou, sem ligar para as expressões de assombro dos dois meninos e erguendo sua mão para mostrar o celular, onde jaziam mais de dez ligações não atendidas por eles.
— Bom, eu não faço a menor ideia do que estejam aprontando. Mas espero que não se meta em encrenca de novo, Scott. — Melissa avisou antes de acenar para Malia com doçura. A McCall deu partida no seu carro e saiu dali, murmurando algo sobre adolescentes sobrenaturais.
— Bom dia para você também. Qual o motivo desse alarde todo? — Bocejando audivelmente e esfregando os olhos, Isaac questionou. O loiro estava com os cachinhos amassados e carregava um imenso copo de chocolate quente nas mãos, assoprando o líquido fervente ocasionalmente.
— Derek acabou de convocar uma reunião emergencial. Ele estava nervoso na ligação... Parece ser algo bem sério. — Malia explicou, alternando seu olhar desconfiado e semicerrado entre os meninos. — Vocês dormiram juntos? Os cheiros estão bem misturados.
— Juntos? Não... — Scott foi pego de surpresa e encarou suas próprias mãos antes de continuar, ignorando o suspiro de descontentamento de Isaac. — Nós estamos fazendo um trabalho de biologia, então ele acabou dormindo lá em casa ontem. E como Stiles não atendeu nenhuma das minhas ligações, acabamos vindo com a minha mãe. Por isso o motivo do atraso!
— Entendi, agora você sabe como é ligar e a pessoa não atender. — Malia abriu um sorriso sardônico quando percebeu que Scott estava ruborizando.
— Mas como vamos até o chalé? — Isaac mudou de assunto, trazendo a urgência da situação de volta ao primeiro plano, algo que foi agradecido silenciosamente por Scott.
— Não vai ser no chalé, e sim na clínica veterinária. Deaton e Derek estão bolando algo, mas no momento, precisamos de Lydia. — Malia simplesmente dirigiu-se à entrada da escola, sem esperar os meninos responderem ou questionarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Close Your Eyes • sterek
Teen FictionStiles vive com seu pai na cidade nem tão pacata quanto parece chamada Beacon Hills. Lidando com problemas e situações inesperadas ao ser mergulhado no mundo sombrio e perigoso do sobrenatural juntamente com seu melhor amigo, Scott McCall. Enquanto...