Capitulo III - C'est chaud

1.3K 178 126
                                    

O sol nasceu mais um dia, iluminando as ruas da cidade rosa, em alguns instantes as calçadas se encheram em um fluxo que seguia até uma das linhas do metrô, entre todas as pessoas com seus casacos pesados e aparência cansada se encontrava a garota loira com seu chamativo cachecol vermelho tricotado.

Samantha saiu na sua estação, e subiu as escadas da plataforma com toda a sua graça enquanto pulava alguns degraus com a ponta dos pés, tentando ao máximo não esbarrar nas pessoas. Todos os seus movimentos eram meticulosamente calculados, mas visto pelos demais era como se a gravidade não se aplicasse aos seus saltos.

Seus olhos mais uma vez se iluminaram ao cruzar com o enorme edifício do teatro da cidade com a sua fachada neoclássica e arquitetura contemporânea, não tardou a ingressar no local admirando suas salas com pinturas e afrescos que tiravam o fôlego de qualquer um. Ao entrar na grande sala espelhada a loira encontrou alguns dos seus colegas espalhados pelo piso flutuante a base de sarrafo enquanto faziam os aquecimentos, ela procurou com atenção, mas o professor não estava presente.

— Com licença, hoje as linhas acabaram atrasando um pouco então eu não tive tempo para... — A garota acabou chamando mais atenção do que planejava e algumas risadas a fizeram interromper a frase, isso já era algo que ela estava acostumada. — Vocês, por acaso, saberiam me dizer onde o Jean está?

— Armstrong.— A pronúncia do seu sobrenome estava errada como sempre, mas isso não era algo que a incomodava a ponto de precisar corrigir. — Você deveria começar a falar mais devagar, seu sotaque é tão forte e pesado que é impossível de entender as palavras que saem da sua boca.

As risadas voltaram a aparecer até que um homem alto pisou no recinto com o seu cabelo platinado e postura impecável, sua atenção se prendeu na garota loira por alguns segundos fazendo a mesma levantar um pouco o queixo e alinhar os ombros.

Todos estavam prontos, exceto ela, o professor mais uma vez aliviou a sua barra fazendo o sinal para que a garota fosse calçar as sapatilhas, e como consequência fez o boato que existia sobre os dois ganhar um pouco mais de força. Samantha não levou mais do que alguns segundos para terminar as amarras no tornozelo e então se juntou aos outros ignorando os comentários maldosos sobre o peso que ela estava causando no conjunto com os atrasos.

Mesmo com os desentendimentos do começo o treino árduo do grupo de balé, seguiu como nos outros dias, eles tinham suas brigas internas que não eram segredo para ninguém, mas apesar de tudo tinham uma sintonia perfeita em todos os passos causando efeito de espelhamento na ponta dos pés. A dança clássica era a única coisa que os mantinham unidos, exceto quando as audições para uma peça estava próxima, nessa ocasião o palco que dividiam era como um campo de guerra.

A garota loira se segurava na barra de ferro com a mão direita enquanto fazia a sequência de movimentos com a maior dedicação, ela sabia que tinha falhas e não poderia deixar isso prejudicar os outros. Gotículas de suor se formavam na sua testa quando o professor se aproximou entregando uma toalha branca.

 A bailarina pegou mesmo com um pouco de receio e concordou com a cabeça quando o homem apontou para o relógio, agora estavam apenas os dois no grande salão e isso a fez lembrar de um compromisso ainda mais importante.

Depois de vestir suas roupas e sair correndo pela praça enquanto enrolava novamente o cachecol no pescoço a garota já sentia suas bochechas esquentarem só de pensar o que estava por vir. Pegou novamente a linha do metrô e agora estava do outro lado da cidade apenas para ter aqueles vinte minutos de conversa durante o almoço.

Depois de praticamente revirar a delegacia inteira sua feição já estava ficando desanimada pensando que sua vinda teria sido atoa, mas o sorriso logo voltou quando avistou a cabeleira preta no final do corredor.

Red Bone [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora