- Capítulo 1

605 74 453
                                    

Era um dia muito especial em toda Herod, era o dia da coroação da princesa Genevieve. Todos estavam muito ansiosos, inclusive sua mãe, a rainha Meredith.

— Oh Deus... olha o tempo! Já era para tudo estar pronto para a coroação da princesa, desse jeito essa coroação nunca irá acontecer. Depressa, criadas, arrumem a princesa! — disse a rainha Meredith irada.

— Ora, minha mãe, pra que todo esse escândalo? Logo tudo isso passa! — disse Genevieve calmamente.

— Ah, minha filha, você ainda é muito nova... tem muito o que aprender sobre seus deveres reais — disse a rainha.

— Ai ai... quem dera se eu fosse uma plebeia comum, meu único serviço seria ordenhar vacas — disse a princesa com sarcasmo.

— O QUE!!! Nem fale uma calúnia dessas, minha filha. Você nasceu na realeza e será minha substituta um dia! — gritou a rainha.

— Ai, minha mãe, eu só estava caçoando! — disse a princesa com graça.

— Espero que não se repita! — falou a rainha com autoridade.

— Minha mãe... como estou? — perguntou Genevieve envergonhada.

— Está linda, minha filha, digna de uma princesa empoderada e rica! — afirmou a rainha.

— Agradecida, minha mãe! — a princesa sorriu.

Já havia passado muito tempo, e todos estavam prontos para a coroação. O povo estava muito animado para ver a linda princesa ser coroada oficialmente como a princesa de Herod. Não muito longe dali estava Elena, uma Lady, atirando arco e flecha. Ela mal sabia dos assuntos reais e não ligava muito pra isso .

— Elena!!! Elena!!! — um rapaz corria gritando pelos campos de trigo.

— Louis?? O que faz aqui?? Veio perturbar minha performance?! — disse Elena com sarcasmo.

— Haha, engraçadinha. Só vim perguntar se você já sabe da coroação da tal princesa Genevieve.

— Nossa... nunca nem vi! Você sabe que odeio todos da realeza por mil e um motivos

— E odeia até a mim???

— Não, meu amiguinho, hahaha. Você e Carmen são minhas exceções!

— Oba... acho que eu mereço um abraço então, né?

— Nem pense nisso!!! Chega desse assunto, agora vamos pra aquela palhaçada de coroação ! Quero só ver oque terá lá...

Já eram quatro horas da tarde, todos já estavam reunidos e Elena já estava presente junto com o povoado. A rainha e o rei Stefano estavam muito alegres pela sua preciosa filha.

— Minha filha, sorria, você não aparenta estar alegre — disse a rainha.

— E não estou mesmo, minha mãe. Só de saber que esse é só mais um de meus próximos eventos reais, eu já fico com calafrios na espinha!

— Isso é normal, Genevieve, eu era exatamente assim como você na minha juventude, mas logo você se acostuma.

— Que assim seja, minha mãe... que assim seja... — disse Genevieve preocupada.

Logo em seguida, todos veem a chegada de um homem alto, grisalho e muito bem vestido. Ele se aproxima da corte real, cumprimenta a rainha e o rei educadamente e então inicia a cerimônia.

— Genevieve de Herod, pelas leis do reino e pelo decreto, está afirmado que você é a herdeira oficial e única de todo o reino. Afirma a devoção?!

Segredos de uma arqueiraOnde histórias criam vida. Descubra agora