Pego a mão de Reyna e viajo por lava até o fogo mais próximo: um fogão à lenha de uma casa pequena.
Nico aparece ao meu lado.
_E aí? _ele sorri quando olha pra Reyna, que cambaleava de um lado para o outro na cozinha da casa, que eu acho que não era habitada a bastante tempo
_Nunca mais! Nunca mais viajo por lava com você! _ela faz força pra não vomitar
_Ah, qual é?! Não é tão ruim assim!_falo irritada
_Vamos logo!_Nico chama
Percebi que ele já estava na porta dos fundos e parecia um pouco cansado.
Vou na direção dele e falo rindo:
_Quando voltarmos pro acampamento, o Will vai surtar quando souber o número de vezes que você viajou pelas sombras.
Saiu de lá rindo, e tenho quase certeza que posso ter ouvido Reyna rir também.
_Pelo visto estamos numa Fazenda._constato ao ver o mato e os animais ao meu redor_Há... 200 metros de Healdsburg.
Olho pra eles.
_Que tal outra viagem por lava?
_NÃO! _os dois gritaram em sincronia
_Aff...ok, ok. Então vamos andar. _bufo e abro caminho no mato com a minha espada
Eles me seguen, também abrindo caminho com a espada.
_Reyna, Nico...acho que preciso contar uma coisa..._falo temerosa da reação deles, porque se for igual a minha, é capaz de o mundo acabar
_O que foi? _Reyna pergunta, enquanto Nico me olha desconfiado
Conto pra eles todo o meu sonho, as duas partes, principalmente a parte do "o deus pode não ser o Tártaro" que Poseidon falou.
_COMO ASSIM O DEUS PODE NÃO SER O TÁRTARO?!_Reyna pergunta alterada
_Nós vamos lutar contra ele, mas quem tramou tudo isso pode não ser o Tártaro._tento explicar o que o deus fajuto me explicou
Bem que você poderia ajudar, né?
É...pensando mehor, eu acho melhor não pedir ajuda para o deus dos terremotos...acho que vou pedir ajuda para a deusa da Prudência.Depois de Reyna se acalmar e três esqueletos surgirem do chão, seguimos o rumo da estrada.
_Quem vocês acham que é?_pergunto
_Eu tenho uma ideia, é melhor torcermos para eu estar errada. _Reyna olha para o horizonte
Aquela altura eu também já tinha um palpite, e não sabia se isso era bom ou ruim.
Se meu palpite estivesse certo, nós não tínhamos a menor chance.
Ficamos calados o caminho todo, comigo pensando no deus que está por trás disso, Reyna girando a adaga pensativa e Nico andando afastado de todos.
Até que de repente, ouço uma brisa gélida passar por mim e falar algumas palavras sem sentido.
Me viro depressa, olhando em todos os lugares atrás de mim.
Aparentemente, Nico também ouviu, pois tirou a espada da bainha é gritou palavras em grego antigo que eu reconheci significar: Apareça fantasma. Um filho de Hades ordena!
Um fantasma arroxeado apareceu na frente de Reyna, fazendo a mesma pegar a espada.
_Quem é você? _pergunto erguendo a espada
_Eu sou Lúcio Emílio Paulo Macedônico. _ele estufa o peito, orgulhoso
Lúcio Emílio sei lá das quantas era baixo e gordo, com os cabelos castanhos e olhos pretos e sem vida me dando medo, assim como as suas roupas: uma toga Branca romana e um manto roxo, que lhe davam um ar de soberano e malvado.
_Quem?_ergo uma sobrancelha
A raiva perpassa seu rosto, o que logo some, se formando um sorriso no lugar.
_Um político de Roma._Reyna fala com desgosto
_Exatamente, pretora!_o fantasma sorri
_O que faz aqui?_ela olha desconfiada pra ele
_Eu fiquei sabendo que vocês estão em uma missão contra um certo deus das profundezas. _ele olha pensativo pra nós_Acho que vocês não tem a menor chance.
_Novidade. _murmuro
Reyna olha com raiva pra ele.
_Olha aqui...
Antes que ela pudesse terminar, ouço um barulho vindo dos arbustos e ergo a espada em direção Aquele lugar.
_QUEM ESTÁ AÍ? _grito
Outro fantasma aparece dos arbustos, só que dessa vez era um alaranjado.
Lúcio Emílio Paulo Macedônio...arg, eu vou chamar ele de Madona, ok?
Madona bufa e fulmina o fantasma com o olhar.
_Olá, Iságoras._Madona fala com desgosto
_Também não estou feliz em ve-lo aqui, Lúcio. _o outro retruca
Na hora lembrei. Iságoras era um tirano grego que destronou Hípias e retornou com a Aristocracia.
_Pera aí. Tempo! Tempo!_faço um "T" com a mão. Eles olham pra mim_Se você é romano,_aponto pra Madona_E você é grego,_aponto pra Iságoras_Como estão juntos? Pensei que os gregos e romanos se odiassem.
_E odiamos! _Madona me olha com raiva_Mas infelizmente, tivemos que fazer uma missão juntos. Nossa mestra nos mandou.
A cara de Nico fica púrpura.
_Quem é a senhora de vocês? _pergunto com a espada balançando oscilante na minha mão
_E qual a tarefa de vocês? _Reyna completa, com a espada segura firmemente na mão
_A nossa missão é distrair vocês. _Iságoras sorri
_E a nossa senhora, bem, vão conhecer já, já. _Madona sorri diabolicamente
Nesse mesmo instante, trezentos monstros saíram dos arbustos, com espadas e armaduras de ouro.
_Ai, não._suspiro e convoco Entremeios
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mayara Focus- A Filha do Mar
FanficNa Cerimônia de Guardiã, Mayara finalmente descobriu quem era seu pai, agora só falta que o resto do mundo descubra. Os deuses, como sempre, precisam dos semideuses pra tudo, e agora que o Tridente de Poseidon sumiu, corre o risco do mar perder cont...