845
Um ano havia passado desde que Levi saíra de sua reclusão. Nesse ínterim, o rapaz acabou passando muito tempo com Hanji. Ela era uma das únicas pessoas que o entendia e que não se importava com seu modo grosso de se expressar. Já ele, se permitia até admitir que apreciava passar o tempo com ela. Os dois até deram apelidos "carinhosos" um para o outro: baixinho e quatro-olhos:
-Finalmente uma folga!- Dizia Hanji enquanto se espreguiçava depois de trancar a porta do laboratório.- Nós trabalhamos muito essa semana, não é, Levi?- Ela olha para o mais baixo enquanto caminha ao seu lado.
-Tem razão, quatro-olhos.- Ele concordou com a cabeça.
-Ah!- Ela exclamou e parou de andar, fazendo Levi se virar para ver o que ela diria.- Hoje os soldados vão fazer algo como uma reunião na cantina. O Comandante a liberou para nós por essa noite. Nanaba disse que eu devia convidar você.
-"Uma reunião"? Você quer dizer uma festa?- Levi cruzou os braços enquanto encarava Hanji.
-Hm, talvez? Eu não tenho certeza mas a Nanaba disse que teria... como ela falou mesmo?- Perguntou para si mesma enquanto coçava a cabeça tentando lembrar.- Ah! "Muita breja e fornicação"!
-Ela falou isso?- Ele franziu as sobrancelhas, curioso.
-Sim! Eu não sei direito o que significa, mas foi o que ela disse.
-Entendi.- Levi ergueu as sobrancelhas surpreso com a ingenuidade de Hanji.- Eu acho que eu passo essa. Não sou muito afeiçoado a "breja e fornicação".
-Então você sabe o que significa isso? Me explica! Ninguém quis me explicar.- Ela cruzou os braços e fez bico.
-Acho que você vai descobrir sozinha.- Levi deu um pequeno sorriso e começou a andar.
-Ei, espera!- Hanji apressou o passo para alcança-lo.
xxx
-E então, Han? Que roupa você vai usar hoje?- Nanaba perguntou enquanto mexia no guarda-roupa que dividia com a amiga.
-Não sei. Acho que a minha calça marrom e minha blusa branca de botões que eu sempre uso para sair.- Disse deitada na cama com o rosto amassado no travesseiro.
-Por Deus, Hanji! Você só usa essa roupa para sair! Deixa eu te emprestar o meu vestido.
Nanaba tirou um vertido roxo do guarda roupa. Ele ia até um pouco abaixo do joelho, sua saia era plissada e tinha um laço na cintura, além de ter não um decote muito grande:
-É um vestido lindo, Nanaba, mas você sabe que eu não gosto dessas coisas.- Hanji se sentou na cama e observou o vestido.
-Eu te empresto uma meia-calça para você se sentir mais confortável!- Nanaba abriu um grande sorriso por Hanji ter se interessado pelo vestido.
-Eu não sei, não.- Hanji coçou a cabeça em sinal de dúvida.
-Vamos tomar um banho! Aí você experimenta o vestido e se gostar você vai com ele! O que acha?
-Tá bem, acho justo. Então vamos.- Hanji estava quase saindo quando se lembrou de um sabonete que recebera de presente de seus pais. Ela voltou, pegou o objeto em seu guarda-roupa e depois voltou a acompanhar Nanaba.
xxx
-E aí? Gostou?- Hanji olhava a si mesma no espelho.- Ele ficou perfeito em você, Han!
-Ele é muito bonito mesmo, mas sei lá. Eu não tô parecendo muito diferente pra você?
-Nha, que nada! Às vezes é bom a gente parecer diferente do que somos normalmente!- Ela dizia abraçando a amiga por traz e olhando para ela pelo espelho.- Vem! Eu vou arrumar o seu cabelo e passar algo no seu rosto!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Incumbência de Hanji
RomanceApós a morte de seus amigos, Farlan e Isabel, em uma expedição da tropa de exploração, Levi se exilou de todos ao seu redor. A mando de Erwin, Hanji começou a visitá-lo diariamente para levar-lhe comida. O que uma incumbência poderia mudar na vida d...