Fernando aos poucos se desfez do beijo e logo em seguida se esquivou, evitando me olhar nos olhos.
- Desculpa, mas eu...
Senti meu corpo gelar, uma dor até então desconhecida tomou conta do meu peito. Queria perder a audição por uns instantes e ser incapaz de ouvir o que viria a seguir, mas infelizmente somos incapazes de fazer isso.
- Não podemos insistir nisso, - levantou o olhar e finalmente me encarou, mas fez tão seriamente que preferia que não tivesse feito. - Nós desconhecemos o que é ser feliz ao lado do outro - respirou fundo como que para ganhar coragem e eu o olhava com indignação - Eu me enganei.
"Se enganou?! Como assim se enganou?" Ele sorriu entregando-se ao beijo e em alguns instantes era como se eu estivesse acompanhada de outra pessoa.
- Qual foi o engano? - Lancei um olhar frio.
- Eu achei que seria capaz de fazê-la feliz.
No fundo eu queria dizer:
- Mas você me faz feliz. Eu não sou nada sem você - como acontecia nas cenas de alguns filmes, mas seria uma completa mentira.
Não era falta de amor. Só que em algum momento nossos caminhos se desencontraram e nada mais fazia sentido.
Calei-me. Existem momentos na vida em que o silêncio é a melhor resposta. Consenti com a cabeça e me retirei. Ao fechar aquela porta me obriguei a desapegar daquela situação. Aos prantos prometi a mim mesma que seria a última vez que o veria - não que eu não fosse me deparar com ele novamente, mas o homem que eu amei e tinha como parte de mim, o tempo e a distância fariam o trabalho de transformá-lo em um completo estranho, alguém que nem mesmo minhas lembranças seriam capazes de reconhecer.
"Foi atrás do Fernando?" - Olhei a mensagem de Bianca pela barra de notificação sem visualizar.
"Falta meia hora para o filme começar, já perdemos o tempo do nosso lanche no Subway, se quiser eu vou fazendo o pedido e comemos na sala de cinema."
"E aí, vamos?" - visualizei na terceira mensagem pela sua persistência.
"Ok. Vou pegar um táxi, já te encontro. Se eu demorar, pode ir assistindo o filme, que eu já chego." - finalmente respondi.
Naquela noite eu entendi de verdade o que estava acontecendo entre Fernando e eu: ele tinha outras prioridades, novos planos para vida dele. Planos que não mais me incluíam. Em algum momento eu deixei de fazer parte ou de me encaixar em seus sonhos e necessidades - não havia espaço para mim.
...
Por maiores que pareçam ser nossos problemas a tempestade não dura para sempre. Mesmo que uma solução não esteja à vista, lembre-se que acima das nuvens há um lindo céu azul que só conseguimos enxergar quando ultrapassamos os nossos limites. Então, por mais escuro que esteja sempre haverá uma luz nos indicando a saída.
Apesar de querer muito fazer isso, minha mudança para Coreia ainda foi difícil. Era aceitar mudar no pleno sentido da palavra, renascer dos muitos pedaços quebrados, abandonar tudo o que me fazia mal e carregar comigo apenas as lições que aprendi de tudo o que vivi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O quanto ele me amava
Romance"Eu finalmente decidi mudar, me soltar das correntes do medo que tanto me sufocavam - fiquei tão livre que finalmente pude voar e sem pensar duas vezes, voei." Débora Lee está cada vez mais perto dos trinta quando sua vida toma um caminho que apesar...