No dia seguinte, durante o café da manhã de Amanda, o agente do FBI que a acompanhava na missão - Donald Ressler - sentou-se em sua mesa dizendo furioso:
- Você esteve Raymond Reddington ontem à noite e não pensou em chamar reforços?
- Bom dia pra você também agente Ressler. - ela falou séria, fria e visivelmente incomodada com aquela situação. - Como você queria que eu chamasse reforços se eu saí daqui do hotel sem nenhum tipo de comunicação??? - e com isso ela colocou um pedaço de sua torrada com geléia na boca e ficou olhando os olhos azuis claros do homem loiro em sua frente e de feições furiosas.
Ressler saiu sem falar nada, porém bufando de ódio, deixando Amanda satisfeita e pronta para começar seu dia de turista.
A menina, que tinha o dia livre, pois oficialmente não tinha quem perseguir, resolveu seguir o conselho de Reddington e foi até o museu de cera de Madame Tussauds e chegando lá, pode ver que o homem novamente estava certo do que falara das estátuas.
Depois da visita ao museu e de um passeio pelas lojinhas de Nottin Hill, onde ela comprou alguns livros antigos em sebos mais antigos ainda, a menina se sentia diferente de quando ela chegou e havia tomado uma decisão: iria pedir uma licença da CIA, pois tinha algumas férias acumuladas durante esses oito anos de trabalho e gostaria de tirar algumas delas ali, naquele momento. E foi o que ela fez, ligou para seu chefe e pediu uma de suas férias para o dia seguinte.
O chefe de Amanda ficou surpreso, porém contente, com o pedido da garota, pois só ele sabia o quanto mandava ela tirar férias para descansar do caso que tinha há oito anos e ela recusava; então, antes que ela mudasse de idéia, ele aceitou as férias dela com a recomendação que começassem imediatamente após desligar o telefone. E foi o que ela fez, chegou no hotel, comunicou sua equipe e de má vontade avisou Ressler também, que ficou mais furioso mas teve que aceitar, indo embora para os Estados Unidos depois do almoço.
Amanda permaneceu no hotel em que estava, foi para o bar dele e começou à ler um dos livros que havia comprado: Sherlock Holmes - Um Estudo em Vermelho.- Adoro esse livro… Para mim, um dos melhores de Sir Arthur Conan Doyle, você não acha? - uma voz grave, arrastada e conhecida de Amanda soou ao seu lado no bar; ao olhar para o homem à sua direita, ela o viu novamente: terno cinza chumbo, colete, gravata e calça da mesma cor, camisa branca fechada até o colarinho, seu chapéu Fedora no mesmo tom que seu terno e seus óculos de sol de lentes marrons.
- Achei que o seu breve não seria tão breve assim… - a menina disse fechando o livro calmamente e sorrindo ao olhar para ele. - E quanto ao livro… Esse era o único que me faltava ler dele, então… Não posso lhe dizer ainda… - e sorriu, encarando Reddington nos olhos.
- Fiquei sabendo que você tirou férias, é verdade? - ele perguntou sorrindo e tomando um gole de seu drink.
- Foi… - a menina disse tomando um gole de sua cerveja. - Depois de ontem, senti que precisava me desconectar um pouco dessa vida de trabalho que eu estava tendo há exatos oito anos consecutivos. - ela ainda não perdia um movimento dele sequer e notou a presença de um homem negro a alguns metros de distância dele, apenas observando. - Er… Não é por nada não, mas tem um homem alto, negro e possivelmente armado observando o senhor nesse exato momento na sua diagonal direita, perto da porta do bar. - ela falou sendo discreta para que o homem não a visse dando o alarme.
- Aaah tudo bem, esse é o Dembe, meu amigo e segurança particular. - ele disse teatralmente e chamou o homem para perto. - Dembe, essa é a agente Amanda Evans da CIA, ela quase atirou em você achando que você iria me machucar… Ela não é uma graça? - ele disse sorrindo gentil e olhando de Dembe para Amanda que estava roxa de vergonha.
- Olá Amanda… - Dembe disse sorrindo e estendendo a mão para cumprimentar a menina.
- Olá Dembe, muito prazer! - ela disse sorrindo apertando a mão do gentil homem. - Me desculpe pelo quase ocorrido… - ela falou sorrindo ainda sentindo seu rosto vermelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Red Files - Season 01
FanfictionO Concierge do Crime se entrega para o FBI, depois de 20 anos fugindo deles, e diz que irá ajudá-los em uma caçada contra criminosos que eles nunca haviam ouvido falar na vida, ele diz ser a sua Lista Negra, sua única exigência, é falar com apenas d...