Capt 24
Uma hora depois, eles atravessaram a fronteira entre Inglaterra e Irlanda e puderam respirar aliviados, pois não haviam sido seguidos.
Mais meia hora de viagem e eles chegaram em vilarejo celta, onde ainda se mantinham as tradições antigas.- É aqui que seu contato marcou o encontro? - Amanda perguntou olhando tudo pela janela do carro. - Encantador…
- Ele é irlandês e gosta dos costumes. - Reddington explicou.
- Realmente encantador. - Amanda repetiu realmente encantada com o vilarejo.
Eles pararam em uma espécie de taverna, para tomarem um banho, comerem e relaxarem; tudo arranjado pelo contato de Reddington, que iria encontrá-lo ali.
- Aqui está seu quarto moça, tem roupas limpas no armário. - uma menina mais nova que Amanda a deixava em um quarto com banheiro.
- Muito obrigada! - Amanda disse sorrindo.
- Logo mais vamos ter uma dança típica lá embaixo e você e seus amigos estão convidados à participarem também! - ela falou sorrindo.
- Oh, muito bom eu vou sim, muito obrigada!! - Amanda disse animada.
Quando a jovem saiu do quarto a menina foi para o banho. Quando ela saiu, foi olhar no armário as roupas que tinham e ela viu roupas típicas celtas. Ela não ia colocar, mas ela se lembrou do convite e já que ela gostava de músicas e danças tipicamente irlandesas, ela resolveu entrar no clima e relaxar, afinal, tinha muita coisa na cabeça que o banho não ajudou à esquecer.
O vestido era longo, nas laterais, mangas e costas era verde musgo, as mangas eram largas, bem medievais, deixando um bom pedaço de tecido caído. Bem no meio do corpo, o vestido era branco, e do decote até a cintura, tinha um amarrado da mesma cor verde, dando todo um charme e um ajuste melhor ao corpo. O sapato só que Amanda preferiu usar seu coturno que ela estava.
Os quartos eram na parte da cima da estalagem, então quando Amanda estava descendo as escadas, Reddington a olhava boquiaberto, encantado com a beleza da menina e do fato de ela conseguir estar no clima de festa naquele momento que era tão delicado.- Srta. Evans… Que bom que a senhorita veio se juntar à nós, venha! - a moça que a levara até o quarto disse e a levou para o meio da área de refeição onde já tinha um grupo de jovens moças e alguns homens para a dança.
Logo que as duas meninas chegaram, a música instrumental de violinos, flautas celtas, gaitas de foles e uma espécie de tambor começou à tocar. E Amanda começou à dançar e se lembrou de quando ela ia viajar com alguns amigos na época da faculdade para a Irlanda e dançavam essas músicas tradicionais em festas comemorativas.
Reddington que ainda estava bravo com a garota por ela ter sido ingênua ao acreditar em um cara depois de anos sem ter contato com ele, continuava à observar a menina rindo e dançando alegremente, como a jovem que ela ainda era. E percebeu que assim como ele, haviam outros homens interessados nela, e ele sabia que depois que a música alegre terminasse, iria ser tocada uma música mais lenta para se dançar com um par e então, assim que a música alegre terminou, ele pediu licença para seu companheiro de mesa, que era seu contato e foi para junto da menina, que assim que se virou - pois estava falando com uma garota - viu que ele estava onde algum outro rapaz, vestido à caráter, deveria estar e então a música começou à tocar e ele começou a conduzir a menina para dançarem.- Achei que você estava bravo o suficiente pra não falar comigo… - ela disse fria.
- E eu não fazia idéia que você dançava esse tipo de música tão bem Agente Evans… - ele disse com seu ar descontraído.
- E eu não imaginava que você dançava essa música também… - ela disse ainda séria.
Ele apenas riu e continuou dançando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Red Files - Season 01
FanfictionO Concierge do Crime se entrega para o FBI, depois de 20 anos fugindo deles, e diz que irá ajudá-los em uma caçada contra criminosos que eles nunca haviam ouvido falar na vida, ele diz ser a sua Lista Negra, sua única exigência, é falar com apenas d...