Capt 4
5 de novembro de 2019
Três anos se passaram desde que Amanda foi chamada para fazer parte do FBI a pedido de Raymond Reddington. E nesses três anos, muitas coisas aconteceram com todos ali e muita coisa foi descoberta também, uma delas, e a que mais chocou Amanda, foi saber que Elizabeth Keen era filha biológica de Reddington; mas que apesar disso ela continuava a tratar ele com arrogância, grosseria e pouco caso, deixando Amanda muito irritada e saindo no tapa várias vezes com a agente, sendo apartada várias vezes por ele ou por Dembe.
- Escuta aqui garota, - Elizabeth falava depois de terem sido separadas de uma luta corporal - ele é o MEU pai e fora isso, ele passa os casos para mim, então, eu posso falar como eu quiser com ele, você não é e não representa NADA, pra ninguém. - ela disse chegando perto de Amanda, com um dedo apontado para a mais nova.
Amanda não suportou ouvir aquilo e aproveitou que Reddington e Dembe estavam longe o bastante dela e sem aviso prévio, virou um soco só no rosto de Elizabeth, mas foi com tanta força, que a mulher perdeu o equilíbrio e um filete de sangue saiu de sua boca.
- Exatamente por isso você deveria ter um enorme respeito à ele agente Keen. Mas quer saber... Você não passa de mais uma garotinha mimada e ridícula que as pessoas que estão ao seu redor tem que fazer o que você quer, como você quer e quando você quer se não já fica tendo ataques…. - Amanda disse em alto e bom som, Reddington já estava ao seu lado, para impedir que ela atacasse novamente. - Pode ficar tranquilo Red, não vou mais bater na sua queridinha. - ela falou irônica, olhando para ele, com seus olhos cheios de lágrimas.
E com isso, ela saiu do apartamento de luxo dele, deixando os três para trás.
No corredor, ela se deixou chorar e assim que entrou no elevador, ela ligou para Cooper.- Preciso de um caso LONGE de Reddingotn, Harold, por favor. - ela falava e chorava ao mesmo tempo.
- Mas o que houve Amanda? Aconteceu alguma coisa? - Cooper perguntou assustado e preocupado com o estado da menina.
- Muitas coisas… Mas no momento eu quero e preciso de algo longe de tudo isso aqui… Por favor Harold… - ela implorou.
- Tudo bem, venha para cá, eu vou ver se acho algum caso para você! - ele disse e desligou o celular.
A menina agradeceu em pensamento e saindo do elevador enxugando as lágrimas, foi para seu carro em frente ao prédio e ao chegar na porta, olhou para cima, para a janela de Reddingotn e o viu olhando para ela com uma expressão de atordoamento. Ela enxugou as lágrimas novamente e entrou no carro saindo cantando pneus.
Chegou até o prédio da força tarefa em vinte minutos e entrou parecendo um foguete, sem falar nada com ninguém e indo direto para a sala de Cooper.- Por favor, me diz que você já achou algo pra mim!? - ela falou e lágrimas voltaram a rolar por seu rosto.
- Mandy, me diz o que houve? - Cooper perguntou indo abraçar a menina.
- Eu não aguento mais ver Elizabeth tratando mal o próprio pai Harold… Isso me corrói por dentro, porque é visível que ele atura porque ele acha que deve isso à ela, por todos os anos longe e por todos esse três anos e pela morte do Tom… Eu não posso mais… Preciso de um tempo Harold… - ela falava e soluçava.
- Você se afeiçoou à ele não é? - Cooper disse olhando-a nos olhos verdes.
- Sim, mas isso não é bem o motivo, é só porque não acho que ele sendo pai dela mereça esse tratamento, por mais que ela esteja com raiva, porque isso uma hora vai piorar e ela vai fazer alguma coisa estúpida pra conseguir o que ela quer que é a verdade e eu não vou me conter… - ela disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Red Files - Season 01
FanfictionO Concierge do Crime se entrega para o FBI, depois de 20 anos fugindo deles, e diz que irá ajudá-los em uma caçada contra criminosos que eles nunca haviam ouvido falar na vida, ele diz ser a sua Lista Negra, sua única exigência, é falar com apenas d...