Londres, 05 de novembro de 2016
- Sinceramente Carter, não quero saber… Vocês me falaram que Raymond Reddington estaria aqui em Londres e até agora não tive um sinal dele…. - Amanda falava ao celular furiosa com seu colega de trabalho. - Presta atenção Carter… Avisa o chefe que: ou Reddington aparece ou eu vou pra casa amanhã no primeiro vôo. - e com isso ela desligou, sem dar a chance do homem do outro lado lhe falar nada.
Amanda Evans era uma agente da CIA que estava em uma missão conjunta com o FBI, a Interpol e o MI6, atrás do fugitivo mais procurado do mundo chamado Raymond "Red" Reddington.
Ele era acusado de vários crimes, desde associação à cartéis de drogas, de armas, lavagem de dinheiro, sequestros, homicídios e assassinatos…. Entre outros.
Amanda estava atrás dele desde que entrou na agência; ela não era muito velha mas seus últimos oito anos de recruta e novata foram ficar atrás desse homem.
A noite estava agradável e calma de mais no hotel em que ela estava, então, deixou suas coisas de agente no quarto, avisou seus companheiros e foi para um restaurante perto do hotel, onde se sentou em uma mesa e pediu uma taça de vinho tinto. Enquanto ela apreciava o seu vinho, ela observava à todos no restaurante que ela podia; o conjunto tocava uma música dançante, alguns casais dançavam alegremente e ela os observava com um sorrisinho simpático, querendo que algum dia aquilo fosse com ela.
E como se seu pedido se tornasse realidade, ela ouviu a voz de um homem perguntar-lhe:- Gostaria de dançar comigo?
No momento em que ela olhou para o homem que lhe estendia a mão, ela perdeu o ar e literalmente abriu a boca.
- Você? - ela conseguiu pronunciar enquanto ele a pegava pela mão e a levava para o salão, junto com os demais casais dançantes.
- Olá Agente Evans, uma honra imensa poder lhe conhecer pessoalmente e de perto… - ele disse fazendo com que a menina fosse indo e a puxou de volta de encontro à ele para começarem a dançar uma música lenta mas não melancólica; ele colocou sua mão direita na cintura da menina e ela, sua mão esquerda em seu ombro e ambos começaram à se movimentar de acordo com a melodia tocada.
- Eu ahn… - ela gaguejava e não conseguia se expressar. Estava diante de Raymond Reddington e estava dançando com ele ali, em um restaurante de Londres.
- Não diga nada minha cara, aproveite o momento sim? - ele disse com seu jeito galante e lhe sorriu educado, ele realmente estava apreciando aquele momento.
Para Amanda, era estranho, mas ao mesmo tempo, era bom. Mas ela jamais imaginava que o homem que ela estava caçando há oito anos, fosse lhe causar sentimentos e sensações que ela já não sentia a muito tempo. E muito menos que fosse galante, elegante e charmoso daquele jeito.
- Agora me diga agente Evans - ele disse fazendo a menina rodar em uma pirueta. - Quantos anos você está atrás de mim? - ele disse com naturalidade, encarando os olhos verdes da menina.
- Há oito… - ela disse não perdendo um movimento sequer do semblante daquele homem enigmático com quem ela estava.
- Oito anos? - Reddington deu sua gargalhada característica enquanto dançavam normalmente. - Oh meu Deus… Isso é muito tempo para uma jovem tão linda quanto você…. - ele disse e a fez se inclinar para trás e logo à puxar de volta.
- Obrigada pelo elogio mas… O senhor foi meu primeiro caso na agência… - ela disse sorrindo, porém ruborizando.
- Não se envergonhe disso agente Evans, o agente do FBI, Donald Ressler está há pelo menos uns doze anos atrás de mim e ele tem o dobro da sua idade! - Reddington disse rindo.
- Por que eu? Por que está aqui comigo? - Amanda finalmente conseguiu fazer a pergunta que tanto queria desde quando viu que era ele ali a tirando para dançar.
- Algo em você me cativou minha cara… - ele disse sorrindo fazendo-a rodar e voltar de costas para ele. - Acho que nos veremos de novo muito em breve Srta. Evans… - ele disse em seu ouvido, enquanto sua mão direita pousava em cima da barriga da menina e a esquerda segurava-lhe a mesma mão dela.
Amanda se arrepiou ao ouvir a voz grave e arrastada dele no pé de seu ouvido mas continuou a dançar normalmente.
Quando a música acabou, ele a levou gentilmente de volta à sua mesa e com um beijo no dorso da mão da menina, se despediu:- Foi um prazer poder desfrutar desse momento a sós com a senhorita, Srta. Evans, muito obrigado… Aproveite sua estadia em Londres e… Se me permite recomendar um passeio, recomendo o Museu de Madame Tussauds, ele é fabuloso, com todas aquelas estátuas de ceras hiper realistas… Aproveite seu dia de folga amanhã…. - e com isso e um sorriso, Reddington foi embora, deixando a menina boquiaberta digerindo tudo o que ouviu.
Logo depois que ele foi embora, Amanda terminou sua terceira taça de vinho e foi para seu quarto de hotel, onde chegou e dormiu assim que seu corpo tocou o macio das cobertas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Red Files - Season 01
Fiksi PenggemarO Concierge do Crime se entrega para o FBI, depois de 20 anos fugindo deles, e diz que irá ajudá-los em uma caçada contra criminosos que eles nunca haviam ouvido falar na vida, ele diz ser a sua Lista Negra, sua única exigência, é falar com apenas d...