Fortalecendo relações - Capítulo 39.

668 71 52
                                    

Um ambiente bastante atípico, improvável e imprevisível se moldara naquele casarão de uma cidadezinha do interior do Estado com direito a Xerife, entorno de uma natureza paradisíaca: enquanto James está no quintal brincando com Victória e ensinando-a tudo que é de sua capacidade mental compreender da situação complexa e perigosa em que é o foco central; Brenda está no quarto sentada na poltrona com as pernas à mostra pelo robe de veludo que traja e lhe deixa sensual sem que este seja seu propósito, limpando seu arsenal com muita concentração e satisfação; Ravier está na cozinha preparando um molho vermelho para uma lasanha, é, ao contrário de sua irmã que vê no cuidado com as armas de fogo uma forma de se distrair da rotina, cozinhar é o hobby dele. Geórgia está trancada no quarto com Alexia numa longa conversa que chega aos finalmentes.

A loira pisca um tanto quanto desnorteada com tantas informações para serem digeridas mas nada incrédula. Afinal, algo sempre lhe dizia que tinha alguma coisa acontecendo. Só não imaginava que fosse tão sério e que na verdade Geórgia não estava traindo-a, mas sim escondendo sua vida dupla como detetive particular. E sua superproteção não era porque estava paranoica, porém por motivos bastante relevantes.

- Eu acho que te devo um pedido de desculpas... - se manifesta sem coragem de encarar a esposa sentada ao seu lado na cama.

- Por quê? - Geórgia questiona confusa. Esperava tudo; raiva, indignação, revolta, mas nunca constrangimento de Alexia depois de saber de toda verdade.

- Eu pensei coisas muito ruins de você... E você tinha razão quando me disse uma vez que um dia me surpreenderia positivamente. Eu te julguei por causa do seu passado obscuro.

- Ei, não precisa se sentir mal por causa disso! Qualquer pessoa no seu lugar acabaria suspeitando de mim. Eu agi muito mal no passado, é natural que ninguém acredite na mudança de alguém como eu. Eu só queria me redimir de alguma forma. Usar esse dom estranho para alguma coisa útil.

- Você não entende! - Alexia se levanta um pouco alterada e agora consegue encarar a companheira. - Pare de justificar meus julgamentos, minhas negligências e omissões... Eu não sou perfeita, ok?

- Desculpa Alexia... Mas para mim você é um anjo!

- Eu não sou! Sabe o que passou pela minha cabeça? Que você estava assediando a nossa filha e olha só tudo porque mesmo sem saber eu sentia que ela é a reencarnação da April!

Geórgia sussurra um: "nossa" chocado, no entanto se recompõe no instante seguinte.

- Eu te compreendo. Você não teve culpa. Era só influência da Olga...

- Chega, Geórgia, pelo amor de Deus! Como você mesma me disse, atraímos àquilo que somos. E sim, eu admito que achei que você fosse além de assassina, pedófila... - seu tom é grosseiro e cheio de repulsão.

Geórgia abre a boca para contestar e desiste. Talvez Alexia precise mesmo desabafar e caiba à si somente escutar.

- A Diana me garantiu que você jamais seria capaz de machucar uma criança... E eu continuei duvidando.

- Espera... A Diana me defendeu?

- Sim. Até sua irmã acreditava na sua inocência e eu não...

- Uau! - suspira surpresa.

- Pois é... Logo ela que passou boa parte da vida te odiando e eu que sempre te amei, duvidei da sua índole... Acho que é um sinal claro de que eu não te perdoei totalmente pelas coisas do passado... Eu sinto muito.

- Tudo bem. Acontece. É só um reflexo.

- Por que você sempre é omissa com meus erros? Vamos! Me odeie! Sinta raiva de mim!

Presa a TiOnde histórias criam vida. Descubra agora