1° Capítulo

1.1K 81 17
                                    

POV Lena

— Meu Deus, pra quem não tinha nada de importante pra levar, você até que tem bastante tralha heim... - Andréia reclamou enquanto fechava mais uma caixa enquanto eu dava atenção a alguns livros na estante - Lena, será que dá pra me dar um pouco de atenção? - pegou uma almofada no sofá e jogou em mim.

— Desculpa amiga, é que eu me distraí aqui. E nem é tanta coisa mesmo, mas meus livros são sagrados, fazer o que se tenho muitos.

Andréia Rojas era minha melhor amiga e provavelmente a única pessoa que eu posso realmente chamar de amiga. Uma Argentina alta e cheia de curvas, com cabelo castanhos e compridos, quase na cintura. E desde a semana passada, minha sócia. O marido dela que é americano, à meses vinha insistindo para que ela se mudasse com ele para o Estados Unidos. Ele tinha um grande escritório de arquitetura em Metrópolis e apesar de passar bastante tempo aqui na Inglaterra com ela, vinha tendo dificuldades de manter o mesmo esquema.

Andréia era médica, mas diferente de mim ela trabalhava em sua própria clínica médica, que ergueu a partir da herança que recebeu de seu falecido pai e do marido. Diante da situação resolveu me chamar para ser sua sócia em uma filial perto de Metrópolis que pra minha sorte ou azar era minha cidade natal, um belo motivo pra mim relutar no começo, o que não adiantou porque Andreia me fez ver que era hora de enfrentar meu demônios.

Parei e analisei o grande quadro que tinha na sala.

— Sério, que tanta graça tem esse quadro aí, você já parou umas cinco vezes só pra olhar pra ele.

— Vai dizer que ele não é lindo? - Perguntei toda boba.

Era a imagem de duas mulheres, que pareciam estar passeando de braços dados em um parque durante o inverno. Aquele quadro era meu xodó, não apenas por ter sido um presente de meu irmão, nem pelo fato de eu ser lésbica assumida, mas simplesmente pelo fato de que ele tinha o poder de me fazer esquecer todos os problemas. Era a última coisa que via ao sair de casa pra ir trabalhar, e a primeira coisa que via ao chegar em casa.

— Tá bom ele é lindo, agora vem me ajudar a empacotar as suas coisas? - Foi bem enfática neste ponto - Estou começando a me arrepender de ter oferecido a minha ajuda.

— Você me ajuda por ser minha melhor amiga, me amar e por eu ser a única louca que aceitou a sua proposta - Eu ri da careta que ela fez.

— Salvou minha vida mesmo! O William já estava ficando nervoso com a situação do escritório lá, estava ficando cada mais mais difícil dele controlar as coisas daqui.

— Pelo menos ele tem uma esposa maravilhosa que nem você que aceitou se mudar. - Disse atacando ela de beijinhos no rosto.

— Elogia mais vai... - Disse toda toda - Mas na verdade esse sempre foi o plano, eu estava apenas esperando meu primo se formar para poder assumir a clínica aqui.

— Ele é fera mesmo, me salvou em várias situações durante a faculdade, uma pena que nossas residências foram em lugares separados.

— E você acha que com ele ao seu lado eu ia pegar mais leve com você? - Gargalhou. Eu tinha feito residência no hospital Andreia era cirurgiã chefe, então além de chefe ela virou minha amiga- Quando eu te vi entrando naquela emergência, toda simples e inocente... - A interrompi.

— Você me pegou pra Cristo, eu sei... Ainda tenho pesadelos com algumas das pegadinhas que você me pregou!

— Ah para vai...

— Você fala isso porque não foi você que quase teve um troço naquele necrotério.

— Ai meu Deus! - Começou a gargalhar de novo - lembro como se fosse hoje, você correndo o hospital todo gritando que o apocalipse zumbi estava chegando.

Minha chance de Felicidade (Karlena)Onde histórias criam vida. Descubra agora