— Eu não fingi — respondo, comendo mais um pouco, não consigo parar. Allie me espera continuar. — Foi o Dylan, um amigo que mora na fazenda vizinha, o flagrei mexendo no meu celular, e quando você citou o teste, descobri que ele deu match no aplicativo em meu lugar.
— Sério? Mas... como não viu depois? — A loura fica curiosa.
— Eu não gosto muito de tecnologia, mal pego naquele telefone — me justifico. — Vivo sempre muito ocupado.
— Posso imaginar — ela suga um fio de macarrão do garfo, brincando e comendo ao mesmo tempo. Essa mulher é tão incomum. — Então foi o Dylan que fez o seu perfil no Test Drive também?
Suspiro, aborrecido, mastigando a carne com força até engoli-la totalmente. Como ela faz perguntas! Como demoro a responder, Allie continua:
— Vou aceitar o seu silêncio como um "sim".
— Não, foi eu que fiz. Eu fiz o cadastro, mas não dei match em você e antes que pergunte, também não dei match em ninguém, foi a primeira e única vez que inventei uma tolice tão grande quanto esta. Dylan vai me pagar por isso — rosno as últimas palavras.
— A minha presença te incomoda tanto assim? — Ergo os olhos para a loura, vendo o quanto estou sendo arrogante sem ela merecer.
— Não — amanso a voz. — É só que..., ele te fez sair da sua cidade até aqui, sem me avisar. Era uma escolha minha, não dele.
Allie parece se dar por satisfeita com a minha resposta e volta a comer, sorvendo mais um fio de macarrão. Incrivelmente, ver seus lábios fazerem um bico, sugando a massa para dentro da sua linda boca, me faz imaginar ela sugando outra coisa. Engulo em seco, balanço a cabeça, fugindo destes pensamentos imorais. Preciso manter os meus olhos longe dela!
— O nosso encontro hoje aqui então é um acaso do destino — comenta, trocamos olhares, deixo ela terminar, fico curioso com suas palavras. — Foi uma amiga minha que te convidou no aplicativo, não eu. — Ergo as sobrancelhas, é a minha única resposta. — A Lorence pegou o meu celular e simplesmente te encontrou, ela queria arranjar um namorado para mim.
Assinto, mostrando a ela que estou entendo tudo, mas que não pretendo criar mais grandes diálogos entre a gente, porque não quero mesmo. Não gosto muito de bater papo, e com ela, incrivelmente, já estou batendo até demais.
— Bem, então..., já que está tudo esclarecido — Allie levanta, levando o prato para a pia e começando a lavá-lo. — Eu só vou lavar o meu pratinho e dar no pé.
— O seu carro está com um amasso atrás devido a batida, quebrou uma das lanternas traseiras, esqueci de falar — conto, mas ela não me olha, apenas continua com o seu trabalho.
— É só uma hora de viagem, acho que não serei parada...
— Fique aqui esta noite, é mais seguro e... é o mínimo que posso fazer depois de tudo o que você fez por mim hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEST DRIVE: seu amor em 30 dias (DISPONÍVEL NA AMAZON)
RomanceÀ procura do amor, Gerard e Allie se conhecem através do aplicativo "Test Drive", onde deverão passar trinta dias morando juntos para descobrirem se podem formar um casal, e compartilhar uma vida a dois. Ele é do campo, um fazendeiro de mãos calejad...