Depois de dois meses sem se olharem, Lupin decidiu que estava cansado. James e Sirius precisavam voltar a se falar. Seja porque Sirius morava com James e as férias estavam chegando, seja porque Peter e Lupin não aguentavam mais o drama que havia sido criado pelos dois nos marotos.
Tudo piorou ainda mais nos últimos dias, pois algo havia acontecido e havia deixado James Potter arrasado. Lupin se lembrava exatamente assim. James e Lupin estavam voltando para o castelo depois da lua cheia sob a capa da invisibilidade, que Peter claramente não precisava, pois era um ratinho e viu a seguinte cena. Régulo Black e Sirius Black sentados numa escada conversando e rindo. Aquilo não afetou Lupin e não afetaria James se eles não estivessem brigados, James até sorriria se não fosse a situação atual dos amigos.
James conhecia Régulo desde criança. E até chegou a gostar muito do garoto, mas após ver Régulo sair ileso e Sirius ser torturado, foi natural que James criasse uma resistência a Régulo. Ele sabia que por mais que Régulo se fizesse de mal, o garoto era uma boa pessoa, talvez um pouco covarde na visão de James, mas bom na essência.
Marlene estava cansada de todo drama da escola. A guerra estava acontecendo e ainda tinha todo o drama escolar. A cada dia Sirius estava com alguém diferente e é claro, ela também, afinal se ele podia fazer isso, ela também podia. Ainda havia James, para Marlene James era, apesar de mimado, a melhor pessoa para se contar segredos, o mais leal entre eles. Talvez isso devesse ao fato que com a família perfeita, James pudesse lidar com o drama de todos os outros e quando ele tinha dramas, fugir para casa dos pais dele, que o ajudariam e compreenderam o jovem.
Desde que James e Sirius brigaram, por um motivo bastante plausível na opinião pessoal de Marlene, algo estava errado no grupo, mesmo quando todos estavam juntos, o que raramente acontecia agora que Lily estava com Amos e James com Mary, havia algo solto, não era a mesma coisa, era necessário que eles voltassem a ser amigos, não porque eram amigos, mas porque eram irmãos.
Naquela tarde, James resolveu treinar sozinho no campo. Ninguém iria usar, já havia falado com McGonagall anteriormente. Soltou o pomo e tentou capturá-lo com sucesso todas as vezes, mas ele sabia que não poderiam vencer a final, que seria na última semana de aula contra a lufa-lufa do apanhador mais fofo do universo, Amos Diggory, James pensou com desprezo. O time estava terrível e eles só brigavam. Teve que separar discussões entre Marlene e Sirius e Arthur e Frank tiveram que separar ele de Sirius, era impossível. O quadribol era coletivo.
Lupin estava no corredor quando o viu de suéter verde andando ao lado de Snape. Lupin percebeu que seria um problema falar com ele ao lado do, que ele considerava muito gentilmente, estranho Snape, mas foi mesmo assim, ao chegar proximo disse:
- Régulo, eu gostaria de falar com você, se não se importa.
Régulo era estranhamente calmo, na opinião de Lupin, Sirius era esquentado, nervoso, mas Régulo deu os ombros dizendo:
- É claro, eu tenho que ir até a sala do Slugornh, me acompanha?
Deixando um Snape irritado, Régulo e Lupin continuaram caminhando quando a uma certa distância, Lupin foi direto ao ponto:
- Você deve saber, porque a escola inteira sabe que James e Sirius não estão se falando, eu gostaria de saber se você pode me ajudar com isso, já que você e Sirius estão próximos novamente.
Régulo riu, não acreditava naquilo e disse:
- Não é incrível como os poderosos marotos sempre precisam da minha ajuda para resolver o problema, o que espera que eu faça, Lupin? Implore para que meu irmão volte a falar com o ser humano mais arrogante dessa escola?
Lupin respondeu calmamente, de certa forma já esperava por isso:
- Régulo, eu tenho esse rosto fofo sabe, mas ao contrário do que você acha, o James jamais me deixa de fora de algum plano dele, porque ele sabe que se tem alguém que pode julgar caráter sou eu e eu sei que o Régulo que ajudou Sirius a sair daquele inferno que você chama de casa vai me ajudar. Primeiro porque ele sabe que "aquele ser humano arrogante" daria a própria vida dele pela vida do Sirius, mas será que você, Young Black, faria o mesmo pelo seu irmão?
Régulo estava em choque com a menção de Young Black, apenas James o chamava assim e nunca na frente dos outros. Enquanto um Lupin tranquilo continuava:
- Nem James, nem Sirius vão me ouvir, porque na visão deles eu fico do lado dos dois. Porque eu tenho um motivo para eles voltarem a se falar, mas você? Você vai perder o Sirius se ele voltar a jogar do lado de James e você sabe disso. Não porque nós te obrigariamos ou porque James, que é generoso demais, obrigaria Sirius, mas porque quando ele está verdadeiramente conosco ele sabe quem é a sua família. Você tem o sacrifício novamente na sua mão. Nós amamos o Sirius porque queremos o melhor para ele e eu sei que você também quer.
Régulo apenas respondeu:
- Você já disse para ele? O quanto você o ama.
Lupin ficou surpreso com a pergunta, claro que ele amava Sirius, era como um irmão para ele, então não respondeu.
- Ele também te ama e ele ama a Marlene também, muito. Assim como você ama a Lianna.
Lupin estava desconcertado. Mas não demonstrou nenhuma reação, então era isso que eles conversavam, sobre relacionamento, sobre amor. Mas nada disse.
- James também já me disse sabe? As mesmas coisas sobre Sirius, mas quando James diz soa mais como "se você mexer com o meu bando eu vou te matar seu sonserino desgraçado", o seu jeito de falar é mais emocional mesmo, por isso eu perguntei. Eu vou fazer isso, Lupin. Ah, e só para te avisar não é só de Lianna e Sirius que você abala o coração, minha prima banida da família que está no primeiro ano também é apaixonada de um jeito fofo por você, toda vez que ela te vê o cabelo dela fica roxo berrante, achei bem poético. E seu eu fosse apostar em alguém para você ficar seria com ela, porque Lianna não sabe da missa a metade, Sirius é incapaz de manter um relacionamento, você nem a conhece mais eu aposto na Ninfadora, que tem onze anos. Eu vou fazer isso, vou devolver aquele babaca do meu irmão para vocês e mais, o James sabe que o Sirius tem um crush em você, mas ele é nobre demais para trair a confiança do irmão, eu não sou, infelizmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Era dos Marotos
Fanfic"Não importa o que digam Harry, eu amei seu pai e ele me amou e não foi qualquer tipo de amor, foi o amor construído e conquistado pelo crescimento e pela evolução. James Potter foi o garoto que mais cresceu e aprendeu que eu já tive oportunidade de...