1975 As férias de Sirius

301 11 0
                                    

James Potter e Sirius Black moravam juntos. Sirius ainda não entendia como a mãe havia deixado que ele fosse tão facilmente embora. Quando chegou na casa de Euphemia e Fleamont ele já tinha um quarto decorado no bom gosto de Euphemia. Ele não poderia estar mais feliz, exceto por, ainda, pensar muito em Régulo. Isso era constante, apesar do irmão mais novo ignorá-lo com frequência, ele ainda se preocupava com que Walburga faria Régulo se tornar.

Aos quinze anos, Sirius estava radiante. Ele, pela primeira vez em muito tempo, tinha jantares em família repletos de risada e amor. Ele tinha pais que o amavam e conversavam com ele sobre os mais diversos assuntos. Ele também podia falar sobre motos, a paixão de sua vida. E podia falar sobre o mundo dos trouxas sem ser reprimido e sem ser torturado.

Em um dia comum se encontrava com Marlene, com que compartilhava momentos incrivelmente tranquilos e momentos incrivelmente tempestuosos. A relação era difícil, graças ao temperamento caloroso dos dois jovens que realmente conseguiam complicar as coisas. Era inegável que se amavam, mas estar juntos era algo complicado de fazer para os dois naquele momento, então decidiram ser amigos. Sirius chorou naquele dia e Marlene também, mas jamais admitiriam um para o outro, exceto no último dia, mas isso era outra história.

Faltando duas semanas para o fim das férias , Peter e Lupin chegaram como já era comum para passar o final das férias com James e Sirius. Para Euphemia Potter esse é o momento preferido das férias, a casa cheia, as risadas dos garotos, as expectativas que eles tinham sobre o novo ano em Hogwarts.

Agora, os garotos já tinham o mapa do maroto e já haviam atingido alguns dos principais objetivos em Hogwarts. As relações se estreitaram ainda mais nas férias. Marlene e Sirius se viram muitas vezes, Lianna e Lupin trocaram muitas cartas e Peter havia se aproximado de Ester ainda mais. Apenas James estava afastado do mundo romântico aos quinze anos.

Já na plataforma se despedindo dos pais, James a viu de longe, ao lado dos pais, daquela que deveria ser a irmã e de Severo Snape. Aquele último causava incômodo em James. Lily estava linda, mais linda que o normal. E apesar de James a achar irritante na maior parte do tempo, ele sempre a achou deslumbrante. Tanto que havia gastado algum tempo a chamando para sair em Hogwarts. James sacudiu a cabeça quando ela percebeu que ele a encarava e se voltou para os pais.

Lily viu Potter a encarando, ele estava com seus marotos do lado e seu pai e sua mãe, tão elegantes e tão gentis. Lily observou que Potter estava tão bem vestido, quanto os pais e Sirius. O jovem estava com uma calça jeans escura e um sobretudo preto. Ela sempre achou que Potter se vestia incrivelmente bem, chegando a desconfiar que Euphemia devia escolher as roupas do filho.

Já no trem, Lily viu Snape chamá-la para se sentar com os outros alunos da sonserina, mas Lily gentilmente balançou a cabeça e ao ver Marlene gritando por ela da porta de uma cabine se sentiu aliviada e salva. Porém ao entrar na cabine, viu que todos estavam ali, todos, incluindo Potter. Ela estranhou que Sirius não estava agarrado a Marlene, porém se lembrou da carta da amiga, dizendo que o romance havia terminado e que ambos decidiram curtir o quinto ano solteiros.

Lianna estava deitada no colo de Lupin que brincava com o cabelo da garota sob o olhar dos Marotos que zombavam do amor. Lily sentia que até nas brincadeiras, os Marotos se amavam e a felicidade Lupin era a alegria dos outros. A cabine era maior que as outras e, portanto, todos ficaram juntos conversando e falando como havia sido as férias. Sirius e James haviam viajado para Suíça. Lily e Lupin estudaram e todos os outros narraram suas aventuras.

Outro assunto foi sobre a guerra que estava acontecendo lá fora. Sumiços, acidentes. Marlene havia feito um panorama sobre o que os pais dela sabiam e os irmãos contavam. A situação era crítica, Lily viu a revolta nos olhos de todos eles e ficou orgulhosa dos amigos. Todos eles dispostos a lutarem pela causa. Vez ou outra, Lily olhava para ele, embora ele conversasse mais com Mary. Ela se sentiu incomodada, mas nada disse, ela não gostava tanto assim de Potter, eram amigos e nada mais e talvez nem chegavam a ser amigos.

Quando saíram do trem, novas esperanças iniciaram nos corações dos garotos.

A Era dos Marotos Onde histórias criam vida. Descubra agora