*Diana, 2:30 pm, Nova York*
Acordo com alguém se mexendo do meu lado, abro os olhos e vejo Clara dormindo e quase babando. Tive um sonho estranho, como se eu e James fôssemos casados e tivéssemos filhos, acho que é um sinal que ele irá me ajudar. Levanto da cama e olho o horário no meu celular, duas e meia da tarde, vou pôr a minha ideia em prática. Disco o número de James enquanto saio do quarto, ninguém merece ouvir Clara roncando. No terceiro toque ele atende:
- Alô?- fala em um tom rouco. Por que eu me arrepiei?
- James? É Diana, sua chefe!
- Oi senhori... quer dizer, oi Diana, aconteceu algum problema?
- Na verdade não, mas se eu não falar com você, aí sim irá acontecer!
- Não estou lhe entendendo, seja um pouco mais explícita- eu já estava me irritando.
- James, eu sei que lhe dei folga mas você pode me encontrar na empresa, daqui a meia hora?
- Sim, mas vou ter que levar a minha irmã!
- Você tem uma irmã?- pergunto surpresa mas logo me recomponho- Bom, isso não vem ao caso, pode leva-la, então até daqui a pouco!- falo e desligo.
Subo correndo as escadas e começo a tentar acordar a demônia que chamo de melhor amiga
- Clara acorda- falo remexendo a mesma- Clara acorda
- Pera Luca, eu gosto de você mas eu quero dormir- parei de toca-la no mesmo instante, vocês ouviram o que eu ouvi? Luca?
- ACORDA CLARA SE NÃO EU VOU TE JOGAR DO ÚLTIMO ANDAR- grito no seu ouvido e ela cai da cama.
- AI SUA VADIA, DEIXA EU DORMIR, FILHA DA PUTA
- NÃO XINGA A MINHA MÃE, IDIOTA- bato no seu braço
Ela olha pro teto e fala:
- Desculpa Pérola, não quis te ofender!!!- se vira para mim- Por que diabos você me acordou?
- Ah era para avisar que eu vou sair e quando eu voltar você vai me explicar o que aconteceu entre você e o Luca!
- Como você sabe?
- Então aconteceu mesmo alguma coisa entre vocês, AAAAAAAAAA- falo me jogando em cima dela
- SAI DE CIMA DE MIM, IDIOTA- ela me empurra e eu caio pro lado- quando você voltar eu conto, mas tu vai para aonde?
- Vou fazer a proposta pro Müller
- Oush, mas não era amanhã?
- Falou bem, era não é mais. Quero resolver esse assunto o mais rápido possível e ele também está disponível hoje, então não vou perder tempo!
- Quer ficar logo noiva dele, né?- me olha maliciosa
- Quê? Não, não! Eu só não tenho tempo, não posso correr o risco de perder a empresa!
(...)
Já no caminho, mando uma mensagem para o James dizendo que já estava indo para a empresa e ele diz que já estava saindo de casa.
(...)
Chego na empresa e por coincidência, meu assistente entra quase no mesmo momento com uma linda garotinha, e eu acho que me apaixonei por ela, ô menininha fofa.
- Oi James- falo apertando o botão do elevador- e você é...- falo me agachando para ficar do seu tamanho
- Oizinho, eu sou a Sol e você?- fala com uma cara muito fofa, já vi que vou me dar muito bem com ela. Eu posso ser fria e rígida, mas eu amo criança.
Chegamos na nossa sala e ficamos em silêncio por um momento até que James quebra.
- Então Senhorita por que me chamou aqui? - falou enquanto segura a mão da sol, aaaaa que menina fofa.
- Já pedi para me chamar de Diana - falo tentando parecer o menos arrogante possível.
- Oh, me descupe senhorita Diana - ele fala me olhando sério, mano, esse cara só pode estar testando minha paciência.
- só Diana, por favor - falo com a maior paciência do mundo, não vou surtar com ele, não com a sua irmãzinha do lado, não sou tão sem noção assim.
- ok, Diana - ele fala, é tão sexy ele falando meu nome, penso mordendo o lábio inferior...espera aí, no que eu estou pensando, ele é só meu assistente, e em breve meu noivo de mentira se ele aceitar a minha proposta, é claro.
- James, eu vou ser direta, como você sabe meu pai hoje de manhã me chamou para conversar e simplesmente falou que se eu não apresentasse o meu noivo, eu não poderia assumir a empresa. Você deve estar se perguntando, além de achar o meu pai um terrível machista, qual o problema, simples, eu não tenho noivo e é aí que você entra!- ele me olha sem entender
- Não estou entendendo!
- Quero que você seja meu noivo!
*James, 3:06 pm, Nova York*
Começo a rir descontroladamente, Diana e Sol me olham como se eu fosse um louco. Percebo que ela não está brincando.
- Senhorita quer dizer Diana, você está brincando, não está?
- Tenho cara de quem está brincando?
- Desculpe senhorita, mas eu não sou louco de aceitar uma história bizarra dessas- falo já saindo da cadeira mas Diana puxa o meu braço
- Se você aceitar, irá ser meu noivo de mentira, a história perfeita. Começamos a namorar quando você entrou na empresa, foi amor a primeira vista. Um mês atrás você me pediu em casamento e eu só não queria te apresentar pro meu pai, por medo que ele não nos aceitasse. Por favor James- fico surpreso, a situação deve estar feia, Diana nunca me pede desculpas- além do mais, eu vou triplicar o seu salário e vou lhe pagar uma quantia por fora de doze mil dólares por mês enquanto estivermos juntos nessa. Pense em Sol, no seu futuro, em como poderá não só se beneficiar mas também beneficia-la. Ninguém sairá perdendo- começo a refletir, eu estava a ponto de ser despejado e esse dinheiro iria ajudar no futuro de Sol.
Depois de uns cinco minutos refletindo, vejo que eu não tenho saída, a não ser aceitar.
- Eu aceito- Diana levanta da cadeira muito empolgada e vai em direção a Sol que corre até seus braços. É incrível a conexão das duas em tão pouco tempo, eu posso estar enlouquecendo mas juro que quando Diana brinca e fala com Sol, seus olhos brilham.
- Amanhã quando chegar na empresa, venha direto falar comigo para assinar contrato e ver nossos termos. Nunca pensei que falaria isso, mas obrigada James, você tá me ajudando numa proporção que não imagina.
- Okay senhorita, nos vemos amanhã- estendo minha mão mas para minha surpresa, Diana me abraça.
- Até amanhã James- fala saindo do abraço e indo em direção a Sol- tchau Sol, quero te ver mais vezes, você é muito linda.
- Obrigada, titia- depois do abraço, dá um beijo em sua bochecha e pega a minha mão e nós dois vamos em direção ao elevador.
- Gostou dela, Sol?- pergunto entrando com a mesma no elevador.
- Muito, jamis, ela é muito legal- diz sorrindo e meu coração se aquece, o porquê, não faço a menor ideia.
______________________________________
Mais um capítulo, esperamos que estejam gostando. Finalmente chegou a hora da proposta e o que podemos dizer desses pensamentos da Diana, não é? Como sempre dizemos, estamos abertas a críticas construtivas. Desejamos uma boa leitura!
Bijous/Bel e Clara
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Proposta sem Saída
Romansa••Sinopse•• Diana Montezzi D'Rizzo uma mulher forte, determinada e que faz de tudo pra conseguir o que deseja, porém quando ela quase ia perde a empresa, sua melhor amiga Clara Alencar, uma Brasileira que vocês irão se apaixonar, propõe uma idéia, u...