Capítulo 1

2.5K 140 12
                                    

Olá! Meu nome é Elsa.

Estou escrevendo esta história para contar o que aconteceu depois que desencadeei um inverno imenso, congelei minha própria irmã e retornei ao trono.

Tudo começou em um dia como todos os outros...

-Rainha acorde. -Disse um dos guardas batendo levemente na porta. -Esta acordada Alteza?

-Claro, obrigada! -Digo me espreguiçando, ouço o guarda se retirando e abro os olhos.

Nunca vou me acostumar com o estado de meu quarto. Minha cama esta coberta de flocos de neve, as paredes estão cheias de gelo e flocos finos de neve flutuam pelo quarto, mas apesar disso eu não sinto frio. O frio nunca me incomodou de qualquer maneira.

Levanto da cama e visto o primeiro vestido que vejo no armário, de camurça, com ele eu quase posso sentir o calor. Ah! Eu sempre quis senti-lo, mas minha pele é muito fria é como se o calor não penetrasse nela...Saio do quarto e ando pelos corredores quase vazios do castelo indo em direção à sala de jantar. Ao entrar encontro minha irmã Anna comendo um sanduiche, Kristof e Sven dividindo uma cenoura e Olaf tomando café quente.

-Bom dia Elsa! -Minha irmã exclama sorrindo.

-Oi. -Digo me encolhendo com a atenção que de repente está concentrada em mim.

Sento-me a mesa e tendo me servir de café, mas ao bebê-lo percebo que ele esta frio. Minha xicara esta quase congelada... Droga!Bebo assim mesmo e dou algumas mordidas em meu sanduíche.

-Elsa! Soube que amanhã vamos receber visitas! Disseram-me que é um príncipe de outro reino, um bem longe.

-Legal, pelo menos assim podemos conseguir algum parceiro comercial de longe.

- Eu não tinha pensado desse jeito, mas tudo bem...

- Se me derem licença eu tenho que ir. - Me levanto e me dirijo ao escritório onde tento trabalhar sem congelar as coisas por algumas horas.

TOC, TOC...

Alguém bate.

-Entre!

Anna entra pela porta com seu sorriso de sempre estampado no rosto. Recentemente ela tem estado mais radiante que o normal depois de começar um relacionamento com alguém decente como Kristof.

-Anna, estou trabalhando. -digo tentando ser gentil.

-Acho que você deveria ajudar as arrumadeiras, elas estão com problemas para ajeitar o baile de recepção de amanhã.

Como assim? As arrumadeiras conseguem fazer qualquer coisa! Não estou de brincadeira elas já conseguiram tirar todos os resquícios de gelo de meu quarto certa vez. Vamos até o salão de bailes.

É realmente as arrumadeiras não conseguiriam dar conta da situação.

Sven corria por todos os lados roubando a comida do Buffet, Olaf deixava rastros de neve quando corria atrás de Sven tentando para-lo e Kristof corria atrás dos dois escorregando na neve e derrubando toda a mobília que estava no caminho.

Seguro uma risada. Eu nunca rio.

Concentro o poder dentro de mim até as mãos e solto uma rajada de neve na frente do caminho. PUF! Todos se enterram na neve com a pancada. Sorrio, isso eu consigo fazer. Talvez eu seja muito fria para rir... Mas quem sabe algum dia eu consiga.Refaço a cara séria.

-O que estão fazendo? Temos um baile para preparar!

E assim passamos o resto do dia ajudando as arrumadeiras a preparar o baile.

●●●

Hora de dormir, finalmente! Posso ficar sozinha agora. Ando pelo corredor, com as luzes já apagadas e entro no meu quarto.O frio me atinge e me acolhe levando-me para mais dentro de meu quarto, meu refúgio. Desfaço-me de meu vestido e ponho o maior blusão que tenho, ele me bate nos joelhos. Quem sabe hoje eu sinto calor em quanto durmo, e não frio.

Sento na varanda e fico olhando para o céu, às vezes juro que vejo um garoto rindo, não, gargalhando em quanto voa pelo céu. E às vezes parece que ele deixa um rastro de gelo por onde passa.Mas claro isso é só minha imaginação. Dou um suspiro e me levanto, hora de dormir.

Tenho pesadelos, de novo, mas o pior é que é sempre o mesmo pesadelo.

thawedOnde histórias criam vida. Descubra agora