11.

20 3 1
                                    

No apê de Jeon Jungkook

Jeon dessa vez não cozinhou nada. Não colocou um jazz, não abriu uma garrafa de Malbec, de Selton, nem de suco de uva, não fez café e, se bobear, não oferecerá nem um copo d'água.
Está na porta entre aberta esperando chegar o elevador, com a camiseta mais rasgada, a bermuda sem elástico, chinelos. Não penteou o cabelo. Espera a visita sem disfarçar um certo incômodo e muito tédio.
Chega o elevador. Aparece Taehyung, perfumado, com cabelo armado, um macacão justo, bolsa mais cara, maquiagem sutil e muito aflito. Beija o ex-marido no rosto.

Ele pergunta: — O que devo a visita surpresa?

Kim entra com intimidade na casa em que morou anos e observa as mudanças na decoração, novos quadros, novo forro do sofá, novos penduricalhos, e comenta: — Está mas alegre. Mais jovem. Mais sua cara.

— Jimin me conhece bem. — Jeon sussurra e sorri ao lembrar-se do seu namorado. — Agora, compro revistas de decoração e frequento feirinhas de móveis usados. Tudo bem com você, Taehyung?

— Pensei encontrar brinquedos de criança. Não tem uma criança na jogada? Desculpa...

— Você já sabe?

— O de 16?

— Dezessete e meio.

— Não tenho nada que me meter. — ele fala com uma pequena ironia e examina a casa como ser um perito da defesa civil procurasse indícios para interditá-la. Não aguenta a curiosidade e pergunta: — Estão se dando bem?

— É uma fase difícil. Vai fazer vestibular no final do ano. Sabe como é, aquele momento de parar e escolher.

— Vai prestar para o quê?

Jeon sorri e se senta displicentemente: — Está realmente interessado ou quer debochar como todos?

— Se quer saber, eu acho ótimo. Não estou nem aí. Namore quem quiser. Um terrorista, um senhor de 90 anos, um cigano, um artista de circo, até um argentino, ou também até virar hétero. Contanto que você fique feliz.

— Ele me faz feliz. E muito. — diz Jeon lembrando dos momentos que os dois estavam na cama, Park deitado, nu, dizendo: "No dia que eu falei que não era mais virgem, eu menti. Eu queria que você fosse o meu primeiro". — E como você soube?

— Encontrei o Yoon outro dia. Ele e o Hoseok. Adivinha qual foi o tema da conversa? Não sei como ele suporta aquele sujeito. Mas é isso que ele quer, um casamento clássico.

— É o que ele também quer. Combinam...

— Seus amigos são dois completos idiotas. Não tem ar de galã mexicano, que baba por todos os homens em sua volta. O outro, um infeliz que nunca acabam livro.

Jeon o observa e procura o tom certo para fazer a pergunta certa e tocar num assunto delicado: — Eu soube que você... Perdeu. Sabe que é normal no primeiro mês...

— Não queria falar disso. — ele o interrompe.

— Você está bem?

— Sobrevivendo.

— E o Wijiny?

— Indo. Casei com um catatônico que faz 'Hã?' toda vez que falo com ele.

E aí, comeu? [jjk+pjm] Onde histórias criam vida. Descubra agora