- Como assim? Vocês entendem que eu não posso ir né? - Arqueio as sobrancelhas um pouco surpresa com o que meus pais estavam me pedindo.
Eles se encaram receosos.
- Sendo sincera, Alice, eu entendo tudo o que você passou nos últimos meses... - Mamãe desvia o olhar, respira e volta a me encarar - mas e sua vida? Desde que chegamos aqui todo o seu dia é entorno da Carley. Só estamos pedindo para pensar mais em você e na sua família!
- A Carley é minha amiga e nesse momento ela está em coma!- Exalto minha voz.
Eu reconheço que me sinto culpada pelo acidente da Carley e por isso faço de tudo para ajuda-la, eu só queria que meus pais entendessem isso.
Assim que cheguei em casa eles estavam me esperando sentados no sofá, pela cara já sabia que queriam conversar algo sério comigo. Mamãe, como sempre, tomou as rédeas e começou a dizer que minha tia Lara iria se casar daqui um mês e queria muito que eu fosse no casamento, não só isso, mas ela queria que eu fosse a madrinha.
- Ela está com a mãe e com a família! Você devia ser menos ingrata e agradecer por estar saudável e viva, devia parar de se culpar por algo fora de seu controle! Na real, filha, eu nem sei qual foi a ultima vez que você foi nos visitar no Brasil e que eu saiba não tinha nenhuma amiga em coma.
Um silêncio terrível se instalou, minha mãe ainda me encarava com os olhos marejados e papai estava de cabeça baixa sem saber o que fazer.
- Eu me mudei pra cá para seguir meus sonhos, para aproveitar que eu estava viva e saudável e seguir minha paixão pelo surfe, então se eu não fui visitar vocês me desculpa, mas eu estava realizando algo que vocês sempre me apoiaram, o surfe. - As lágrimas já estavam rolando pelo meu rosto e meu coração estava acelerado.
- Tem certeza? Por que faz quanto tempo que você não vai nas aulas da equipe? E você está se preparando para algum campeonato ou alguma prova? Engraçado, faz mais de um mês que aquela prancha não sai do lugar, é realmente por isso que você veio pra Califórnia?
Eu estava simplesmente perplexa de como era difícil ela entender que eu quase perdi minha amiga! Ela queria que eu esquecesse tudo e voltasse a surfar e fosse feliz para um casamento?! Isso não iria rolar.
Sem conseguir conter todos os sentimentos que estavam dentro de mim, virei as costas e saí do apartamento, eu só queria ir pra bem longe deles.
As ruas estavam vazias e eu decidi não usar meu carro, decidi que caminhar seria melhor naquele momento.
Logo cheguei na praia, era o único lugar que eu havia pensado, me joguei na areia e desatei a chorar. O lugar estava vazio e calmo, só dava para ouvir o som do mar e os carros passando atrás de mim. As cenas do acidente começaram a aparecer na minha mente, assim como todo aquele mês turbulento, também comecei a me lembrar de como eu era antes de conhecer a Carley e só me passou o dia em que Lis e Fréderic me levaram no letreiro de hollywood, foi na minha primeira semana na Califórnia, aquele dia foi um dos melhores da minha vida, eu me senti a pessoa mais realizada do mundo, mandei as fotos pra minha família toda e a tia Lara me fez prometer que um dia eu a levaria lá.
Tia Lara era uma mulher incrível, ela praticamente me criou e foi minha companheira na adolescência, me levava nas festas e passeava comigo por toda cidade. Eu estava feliz que ela iria se casar, ela merecia, porém um sentimento ruim me rodeava por não poder estar presente em um dia tão especial da vida dela.
Enquanto pensava em todas as questões o tempo começou a fechar e os ventos ficaram fortes e gelados, meu cabelo estava voando na minha cara e alguns fios entrando na minha boca, me levantei, pois alguns grãos de areia entraram no meu olho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onda de Amor (repostagem)
RomanceCalifórnia, praia e fama até parece três pedidos mágicos feitos para o gênio da lâmpada, essa é a vida da jovem brasileira Alice Simas. Porém nem tudo são flores, após uma festa na praia um terrível acidente acontece e aquele lugar paradisíaco se...